JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Dia do Administra + Dor!


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Dia do Administra + Dor!

Texto enviado ao JurisWay em 10/09/2018.

Última edição/atualização em 17/09/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

No dia 9 de Setembro comemoramos o dia do Administrador, que ao meu ver, também pode ser lembrado como dia daquele que administra a dor dos outros, não é mesmo?

E mais, também é aquele que é responsável por lembrar todos do norte a seguir, das regras a serem cumpridas, das tarefas a serem feitas, enfim, é um misto de controladoria, sistema, agenda, cuidar de pessoas, psicólogo, chefe, líder, amigo…

Além disto, responde diretamente aos sócios, e muitas vezes tem que compreender o que quer a sociedade junto com os anseios do colaborador, lutar por ambos, ouvir reclamações de ambos, e neste jogo sair vitorioso, sob pena de perder o emprego.

Não é uma tarefa fácil. 

Assim como os advogados tiveram que aprender a conhecer mais tecnologia, da própria administração, de fluxos, rotinas, processo eletrônico, o administrador teve compreender mais de processos judiciais, do próprio processo eletrônico e seus meandros – para melhor atender os escritórios de advocacia – bem como da tecnologia que hoje se faz necessária aos indicadores dos escritórios, que são bem diversos de empresas do mercado, o que nos leva a estudar mais e mais sobre a advocacia como um nicho de mercado para a administração, nicho este bem específico e com suas características próprias a serem aprendidas.

E os parabéns vão para todos administradores que com ou não conhecimento jurídico dedicam seu tempo, ofício e trabalho a fazer do mundo um lugar melhor, pensado, planejado, estruturado e quiçá mais humano para todos nós.

Quisera que todos nós pudéssemos aplicar um PDCA, PDSA, SWOT, CANVAS, 5W2H entre tantas outras metodologias nos nossos dias para aprimorar nosso trabalho e com isto ganhar mais tempo, ter mais eficiência e eficácia e dedicar nossa vida a vida e não apenas a um dos lados da vida que é o trabalho.

Obrigado administrador(a). Na sua essência você já nos auxilia a mudar nosso pensar, melhorar nossos processos internos, criar fluxos, procedimentos e repensar nossas verdades para que possamos evoluir.

Agradeço por tudo isto e por serem fontes de inspiração diária a melhorar cada vez mais minha rotina para evoluir.

Obrigado. E sejamos todos nós no mínimo administradores do nosso tempo e trabalho para não sermos escravos deles.

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com  |  Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333  | gustavo@gustavorocha.com  | www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados