JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Seu casamento não está dando certo?


Autoria:

Adelson S. Álvares

Outros artigos do mesmo autor

TERMINAR O NOIVADO TRAZ PROBLEMAS?
Direito de Família

Casamento Putativo
Direito de Família

Separação sem Guerra
Desenvolvimento Pessoal

Amigado com fé... casado é!
Direito de Família

ALIMENTOS GRAVÍDICOS
Direito de Família

Mais artigos...

Resumo:

Considerações sobre o relacionamento do casal depois de alguns anos do casamento

Texto enviado ao JurisWay em 31/10/2006.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

É muito comum depois de alguns meses da realização do casamento, os cônjuges descobrirem que estavam enganados. Ela, aos olhos dele, não é aquele "anjo" com o sagrado dom de lhe proporcionar toda a felicidade possível neste mundo de Deus. A magia se foi, revelando apenas a mulher comum e imperfeita, ou simplesmente humana. Por sua vez, ela descobre que seu "príncipe encantado" transformou-se num "sapo", ou seja, um homem comum e cheio de defeitos.

A vida a dois, ou melhor, a rotina diária deixa à mostra a verdadeira personalidade de cada um.
Não há nenhum mistério ou falsidade, apenas, sendo maior  a convivência, há tempo de se observar  a reação de cada cônjuge diante da guerra da sobrevivência.

Antes do casamento, a doçura, a delicadeza, o carinho, o perfume gostoso, o vestuário elegante, o cuidado com a aparência."Que maravilha, foram feitos um pra o outro"! As explosões de mau humor,  a insatisfação com o trabalho, o tédio, a falta de dinheiro e tantas outras queixas, eram compartilhados somente com a familia para não tirar o encanto dos momentos que passamos ao lado de nossa "alma gêmea".

Com a união do casal, a vida já não permite subterfúgios. Os problemas, a falta de dinheiro  e o mau humor fazem parte do "lar doce lar", a vaidade, o cuidado com a aparência, o perfume gostoso, o vestuário elegante só passam a existir da porta de casa pra fora, só pra quem está além do recinto do lar.

Nos preocupamos com a boa aparência perante os amigos, no ambiente de trabalho e até mesmo quando vamos às compras.  Mas, quando estamos em casa, queremos "liberdade", e isso implica quase sempre em shorts "surrados", camisetas largas, soltas e desbotadas, chinelos velhos, dentre outros "acessórios".

Ela  não se acanha em prender os cabelos  com uma meia-calça cortada e amarrada pelas pontas. À noite, ao invés de uma camisola sensual, usa uma velha camisa de malha, abusa do creme anti-rugas e com aquela máscara que a deixa irreconhecível, fica a espera de carinhos dele, não sem antes reclamar do terrível dia, do cansaço e do sono que a entorpece.

Ele, por sua vez, quando nos limites de seu "reino", além dos trajes assemelhados aos dela, quer desfrutar do seu tempo de folga com os amigos, num bar, tomando aquela "loira gelada", falando de futebol e de mulher, não a dele. Nos fins de semana, abandona o barbeador para repouso da pele, e nem percebe que sua barba fere o rosto dela, mesmo estando todo lambuzado de creme.

Não bastasse a desleixada aparência física para corroer o pacto de amor, ainda vem a falta de cortesia, o tratamento grosseiro, a impaciência e principalmente o desrespeito, que, em nome da intimidade, acaba por magoar a ambos, "anestesiando" profundamente o amor.

Aí, surgem dois caminhos: conformar e deixar as coisas acontecerem, afinal,  casamento é assim mesmo. Este caminho levará certamente à morte do amor e ao fim da união.  O outro, é feito ao inverso. É só retornar à estrada trilhada até então, desfazendo os nós da injustiça, retificando os erros, esquecendo as mágoas, enchendo a vida de sonhos, semeando alegria  através do diálogo, da compreensão e do amor, empenhando-se com toda força para reconquistar  sua alma gêmea.

 Para isto, basta apenas que  hajas da mesma forma que agias quando o romance começou e, para que a felicidade seja contínua, a cada dia invista todo seu potencial de conquista para "fisgar" o ser amado. Se assim procederes, com certeza, terás conquistado a verdadeira e eterna felicidade.

Se contudo, esgotarem  todos os recursos que possibilitem a convivência mútua, então...a melhor saída para não se machucarem de forma irreversível é conversar..., conversar muito, desfazendo medos e dúvidas. Depois, com todo respeito e maturidade pactuar os termos de uma separação consensual (amigável), pois, com certeza, assim procedendo, o príncipe e a princesa de outrora, terão chance de sonhar novos sonhos.

Recomece ... sempre é tempo de ser feliz! 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Adelson S. Álvares) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Aparecido T. Santos (18/05/2009 às 23:14:02) IP: 187.23.230.64
Realidade, nua e crua! Por que uns poucos casais não vivenciam esse drama, ou ultrapassam esses obstáculos com maestria? Auto-estima elevada? Preparo emocional? Ambos ou um dos cônjuges teve exemplo herdados dos pais? Talvez tudo isso! Uma coisa é certa, normalmente somos preparados e orientados para o trabalho, mas poucos são preparados para formar família! Infelizmente! E assim vai, pais mal preparados, filhos piores ainda, na maioria das vezes!
2) Dalva (28/06/2009 às 16:37:34) IP: 189.123.193.150
Achei um esse texto bem dentro da realidade que o ser humano vive., mais a maior certeza de um casamento vir a dar certo é ter uma vida com Deus, ele tem que ser o centro de todo na sua vida, caso contrario é relacionamento falido., o Senhor nos encina a ter paciencia e vencer as tribulaçoes e advrsidades diaria.lembre-se;Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serao acrescentadas.
3) Amanda (04/08/2009 às 17:37:26) IP: 200.142.117.141
Realmente tudo o que foi dito é verdade, mais o casamento não deveria ser assim, eu estou muito triste não é em ouvi a realidade mais em saber que tudo isso e verdade. Sou casada a 8 meses e já penso em me separa mais o ruim disso tudo eu gosto muito dele.
4) Janaina Karlla (17/08/2009 às 10:50:28) IP: 201.59.185.139
eu sou casada a 1 ano6 meses e estamos brigando muito qual e a melhor opcao.
5) Ale (02/09/2009 às 18:35:30) IP: 201.68.46.65
Chorei ao ler este artigo, sinto na pele esta dor de um casamento que poderia dar certo, mas esta indo por agua abaixo, são apenas 12 meses de casada e não sei mais que é meu marido não sei mais quem eu sou.
A dor esta acabando com aquilo que ainda restava dentro de mim. Acreditar que o casamento vale a pena.
Não sei o que fazer, aonde ir, com quem conversar.
Queria muito ser feliz ao lado dele, mas a felicidade dele não é a mesma.
6) Sarah (08/09/2009 às 10:21:08) IP: 200.151.128.62
Estou casada ha 5 anos e já tentei de tudo por acreditar no casamento e levar a sério a ideia de que nenhuma relação é facil, e que para dar certo, precisamos nos empenhar. Mas infelizmente as vezes nao dá mesmo. Com o tempo nos afastamos um do outro, e passei a me sentir frustrada e infeliz e mesmo sem querer não o trato com o devido respeito e carinho que merece. Perdi o prazer em sair com ele, discutimos com frequencia e ate o desejo minou. O certo é ouvir o coraçao. Pois cada caso é um caso.
7) Paulo (20/09/2009 às 20:10:08) IP: 187.10.188.221
Fui casado há 2 anos e estou separado quase 2 meses, meu casamento tinha diversas brigas , não tinha mais carinho, união e respeito, minha mulher e egoista e por causa disto não dava para manter um dialogo com ela, não me arrependo de ter casado, apesar de um pouco de fustração, estou sentindo a sua falta, e coloquei meu casamento a mão do Deus Pai todo poderoso, e que for da sua montade, tudo dara certo e iremos reatar nosso casamento.
8) Ju (21/09/2009 às 14:17:41) IP: 200.199.41.58
Pois é eu também estou nessa barca furada.tenho um casamento de 10 anos e a minha vida não tem sido boa.Eu sempre quiz ter ao meu lado um homen que me amasse e me respeitasse mais ñ é isso que tenho pelo contrário , meu marido ñ me dá carinho nem atenção quando tento falar com ele ele me olha como se tivesse com odio de mim, eu sempre fiz tudo para nosso casamento dar certo e mesmo assim ñ está dando,queria muito ter coragem de me separar dele telves sozinha eu seja mais feliz.
9) O autor não se identificou (22/09/2009 às 13:29:15) IP: 189.69.113.18
estou morando junto a 8 anos desde novembro do ano passado nossa relação mudou ele falou que nunca gostou de mim porém ajudei bastante ele agora ele falou que senti nojo de mim gostaria muito que ele saia de casa,a filha dele mora com a gente, ela fala que ninguém vai tirar ela de casa por favor mim ajude
10) O autor não se identificou (26/09/2009 às 20:25:30) IP: 189.83.132.7
SINCERAMENTE DIGO Q DEUS Ñ NOS CRIOU P/A SUJEITARMOS A ESTE TIPO D SITUAÇÃO. ESTA PESSOA QUANDO DIZ Q Ñ GOSTA D VC, CONSEQUENTEMENTE Ñ GOSTA D NINGUÉM.NO MATRIMÔNIO FAZEMOS JURAS UM AO OUTRO. MAS ESTE Ñ É O SEU CASO Ñ É MESMO? VC Ñ PRECISA OUVIR SE SUJEITAR A ISSO. PROCURE SUA PAZ. COM CERTEZA ELA Ñ ESTÁ AÍ. PROCURE A JUSTIÇA DA TERRA PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS BENS MATERIAS, MAS SOBRETUDO CONFIE NA PROVIDÊNCIA DIVINA.Ñ SE ESQUEÇA:NADA D ÓDIO OU VINGANÇA.REZE OU ORE POR SEU COMPANHEIRO(OU EX)
11) Mairim (26/09/2009 às 20:26:08) IP: 189.83.132.7
SINCERAMENTE DIGO Q DEUS Ñ NOS CRIOU P/A SUJEITARMOS A ESTE TIPO D SITUAÇÃO. ESTA PESSOA QUANDO DIZ Q Ñ GOSTA D VC, CONSEQUENTEMENTE Ñ GOSTA D NINGUÉM.NO MATRIMÔNIO FAZEMOS JURAS UM AO OUTRO. MAS ESTE Ñ É O SEU CASO Ñ É MESMO? VC Ñ PRECISA OUVIR SE SUJEITAR A ISSO. PROCURE SUA PAZ. COM CERTEZA ELA Ñ ESTÁ AÍ. PROCURE A JUSTIÇA DA TERRA PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS BENS MATERIAS, MAS SOBRETUDO CONFIE NA PROVIDÊNCIA DIVINA.Ñ SE ESQUEÇA:NADA D ÓDIO OU VINGANÇA.REZE OU ORE POR SEU COMPANHEIRO(OU EX)
12) Mairim (26/09/2009 às 20:26:56) IP: 189.83.132.7
SINCERAMENTE DIGO Q DEUS Ñ NOS CRIOU P/A SUJEITARMOS A ESTE TIPO D SITUAÇÃO. ESTA PESSOA QUANDO DIZ Q Ñ GOSTA D VC, CONSEQUENTEMENTE Ñ GOSTA D NINGUÉM.NO MATRIMÔNIO FAZEMOS JURAS UM AO OUTRO. MAS ESTE Ñ É O SEU CASO Ñ É MESMO? VC Ñ PRECISA OUVIR SE SUJEITAR A ISSO. PROCURE SUA PAZ. COM CERTEZA ELA Ñ ESTÁ AÍ. PROCURE A JUSTIÇA DA TERRA PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS BENS MATERIAS, MAS SOBRETUDO CONFIE NA PROVIDÊNCIA DIVINA.Ñ SE ESQUEÇA:NADA D ÓDIO OU VINGANÇA.REZE OU ORE POR SEU COMPANHEIRO(OU EX)
13) Dividida (27/09/2009 às 21:01:34) IP: 189.48.97.231
OI TENHO QUATRO FILHOS UM DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO E MAIS TREIS DO SEGUNDO CASAMENTO AMEI MUITO O SEGUNDO MAIS DEUS O LEVOU HA TREIS ANOS MAIS ENCONTREI UMA PESSOA BOA E ME CASEI NOVAMENTE SO DUROU DEIS MESES E ME SEPAREI ELE FALA QUE ME AMA E AMA MUITO MEUS FILHOS DEPOIS DE QUAZE UM ANO ELE ME PEDIU PARA VOLTAR TEM DOIS MESE QUE NOS VOUTAMOS MAIS ACHO QUE NAO GOSTO TANTO PARA FICAR COM ELE OQUE DEVO FAZE ME AJUDA ELE E TAO BOM PARA MIM E MEUS FILHOS !!!MAIS AS VEZES TEM NERVOSO SO DELE ME
14) Rosineti (02/10/2009 às 18:36:30) IP: 189.16.241.3
EU ESTOU NESSA MESMA SITUAÇÃO MEU CASAMENTO Ñ ANDA NADA BEM ESTOU A 13 ANOS CASADA MAS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM MIM SEPARAR
15) Lucio (04/10/2009 às 16:05:54) IP: 189.38.7.198
Fui casado por 9 anos. Estou separado a 4 dias. Fiz de tudo pela minha mulher... ela concluiu a faculdade começou a trabalhar...competente começou a crescer na carreira de Advogada...e eu sempre dei todo o apoio e suporte para que ela chegasse onde está, tanto o afetivo quanto o profissional. O problema, na minha opinião, é que as mulheres não conseguem conciliar trabalho e casamento. Sucumbem aos elogios baratos...se sentem as próprias. Foda-se família, filhos, casamento...eu sou "the best".
16) Denise (12/10/2009 às 00:15:24) IP: 189.104.210.119
sou casada quase 11 anos tenho 3 filhas linda , ja vivi feliz passamos por muitas dificuldades , eu daria ate minha vida para ele , ate eu descobri q ele mim traio , pegou doença da rua , colocol minha vida em risco , eu sofro e nao consigo perdoa lo pra mim meu casamento acabou no dia q descobri , mas resolvir continuas pra nos dar uma chance pra nos mesmo , sei falar q ele ja mim bateu , e contunua egosta,mim critica , e nao sei oq fazer ,
17) Denise (12/10/2009 às 00:21:25) IP: 189.104.210.119
eu so tenho 26 anos , estou mim acabando, chamo ele pra conversa ele nao aceita, mim humilha , nao mim motiva a fazer nada e ainda po cima e ciumento, fico em casa cuidado de casa filho dele e ainda nao tenho valor,tenho vontade de desaparecer,ele ainda tem coragem de falar q mim ama, quando descobrir essa traiçao ele acabou com todos meus sonhos, nao acredito mas nele, o casamento so dar certo se nos mulheres ficarmos sujeita a tudo, mas nos n aceitamos isso bjs
18) Denise (12/10/2009 às 00:23:41) IP: 189.104.210.119
sera q alguem poderia mim aconselhar , q seja conselhor sinceros um grande abraço e obrigada
19) Fernanda (14/10/2009 às 14:56:38) IP: 189.61.20.21
Bom, estou em um casamento há 7 anos, temos uma filha de 6, e percebo a dificuldade de vivermos juntos. faço de tudo e não esta dando certo, nossa como é difícil! Percebo tudo que a autora disse, não me discuido da aparencia, tento sempre escutar mais, tendo controlar minhas reações intepestivas de mal humor.Porque os homens fazem questão de falar de suas "paixões" na rua e acham que, nós mulheres, não vamos percer, falam como se fossem amigas que acabaram de conhecer, como se pedissem aprovação
20) Fernanda ... Continuando... (14/10/2009 às 15:01:04) IP: 189.61.20.21
.. como se precisassem nos participar da coisa.... e percebemos o que está acontecendo (NÓS PERCEBEMOS!!). e quando questionamos quem é, quando conheceu, ficam super nervosos e acham que somos "histéricas e ciumentas"... por causa destas e outras situações de imaturidade que o meu casamento está indo por agua abaixo, fingir que não esta acontecendo nada, sempre tentar dar a volta por cima, OS DOIS PRECISAM INVESTIR, como uma conta bancária, só que essa é emocional, se vc investir terá crédito!
21) Jones (23/10/2009 às 23:51:10) IP: 201.2.221.131
Já estou casado a 25 anos, práticamente. (22/12/2009). é uma decisão de vontade os dois quererem ficar juntos. Aceitar o outro como ele é, com suas forças e fraquezas, sem tentar modificá-lo é fundam,ental. Cristo deve ser o centro do casamento. Muita oração, Leitura e prática da Palavra de Deus, paciência com o outro...e consigo mesmo. Superar crises conjugais é fundamental. O mito do casamento perfeito costuma cair se a paixão não se transformar (pela vontade das partes)em amor sacrificial.
22) Dila (24/10/2009 às 13:12:17) IP: 189.8.36.35
Achei bacana o texto e concordo com muitas questões apontadas nele. Entretanto, quando li as opiniões, percebi que um ponto deveria ser acrescentado a ele.Cada falou dos defeitos e imperfeições do outro. Que se não fossem as atitudes do outro, tudo seria uma maravilha. Será mesmo? Será que não ajudamos para a situação chegar aonde chegou? Culpar não ajudar. Quem realmente deseja crescer, deve buscar as soluções juntos. Avaliar onde também pode estar errando, se colocar no lugar o outro.
23) Dila (24/10/2009 às 13:16:41) IP: 189.8.36.35
O sucesso de qualquer coisa na vida não depende de uma única pessoa, são vários fatores e pessoas que influem para o alcance dele. É assim também nos relacionamentos. Tentemos nos auxiliar mutuamente, culpar menos. Buscar encontrar saídas juntos. Aí, se depois de tudo não se consegue entrar num consenso, fica difícil mesmo continuar esta relação. O jeito é cada um buscar novos caminhos e continuar tentando encontrar o caminho da felicidade que, lembrem-se, não está no outro, e sim dentro de nós.
24) Nana (24/10/2009 às 19:02:51) IP: 200.100.46.19
penso que as pessoas não estão afim de relacionamento sólido,sexo vem antes do casamento as vezes filho também,não tem crença a crença em algo superior traz respeito ao próximo,no primeiro conflito já se parte pra outro relacionamento virando uma bola de neve atráz de felicidade conjugal, temos que lutar por não desitir na primeira decepção!!!!!!!!! e pensar mais em Deus!!
25) Lú (24/10/2009 às 21:13:50) IP: 201.19.27.13
Pessoal, o relacionamento é assim mesmo, é igual ação da bolsa vive em altas e baixas, por isso tentem sempre investir para tenar recuperar o prejuízo. No início do relacionamento é meu bem, no final é meus bens. Muita paciência, reflexão e começar tudo de novo.
26) O autor não se identificou (24/10/2009 às 22:41:36) IP: 187.1.233.159
Tenho menos de dois meses de casada e já percebi que realmente a vida nao é um mar de rosas, mas estou disposta a tentar, a lutar pelo meu marido e meu casamento. As vezes até da vontade de desistir, quero ser feliz ao lado da pessoa que amo, por isso nao pretendo desistir facil.
27) Mpss (24/10/2009 às 23:30:38) IP: 189.104.51.106
nossa!!! sou casada a 19 anos anos e vivo esse dilema,só que resolvi fazer algo diferente,voltei a estudar faço faculdade, me arrumo mais, não fico mais de camisolão,desajeitado e mesmo com o desleixo dele que mais me incomoda, eu tento fazer o contrário, se ele é grosso eu sou delicada, se ele explode eu me calo,se ele não me valoriza eu me arrumo melhor, e tá dando certo, de alguma forma eu to melhorando meu relacionamento, vejo mais interesse e medo de perder a esposa, ele que se cuide.
28) O autor não se identificou (25/10/2009 às 04:16:16) IP: 200.163.48.202
Sou casada a 9 anos, descobri muitas coisas erradas no meu casamento, tudo aquilo que vc colocou e muito mais, continuo, mas neste momento percebo que todo é questão de atitude. Percebo que as pessoas precisam encontrar meios para ser feliz no casamento ou não. Precisamos aprender a conviver com as difenrenças.
29) Jackeline (25/10/2009 às 11:57:30) IP: 200.157.195.5
Gostei muito do Texto,é muito Importante tentarmos tudo antes de decidirmos uma separação.
30) O autor não se identificou (25/10/2009 às 13:06:57) IP: 189.61.1.11
Muitas vezes culpamos o outro e nos colocamos no papel da vitima e nao damos dignidade a nos mesmos.Colocamos a responsabidade da nossa vida na mao do outro. Exigindo que o outro nos faça feliz.
A resposta sempre esta em nos. Se nao me sinto feliz, nao conseguirei fazer o outro feliz.
Casamento 'e crescimento espiritual e emocional.
Temos que deixar nossa criança pequena e mimada de lado e assumir a responsabilidade por nos mesmo.
A mudança deve começar em nos e nao que o outro o faça.
31) Lu (25/10/2009 às 14:35:51) IP: 201.34.214.146
Só sei que mesmo com Deus, Jesus, Nossa Senhora e todos os santos o casamento é muuuuuuuito difícil.
32) Assis (25/10/2009 às 16:25:22) IP: 189.31.39.203
REALMENTE, O CONVIVIO A DOIS É BASTANTE DIFÍCIL. ACREDITO QUE A SEPARAÇÃO ACONTECE POR BURRICE DE AMBAS AS PARTES. VAM0S USAR DA INTELIGÊNCIA, VAMO USAR DOS ENSINAMENTOS DO CRISTO JESUS. A FALTA DE LUZ NAS PESSOAS, SABER DIVINO QUE É O AMOR, LEVAM A SEPARAÇÃO DOS CASAIS. ESTOU NO SEGUNDO CASAMENTO, QU POR SINAL, NÃO VAI BEM, MAS ESTOU LUTANDO PARA CHEGAR NUM FINAL FELIZ.
33) Emily (25/10/2009 às 18:51:29) IP: 201.41.125.208
É, parece que os casamentos são muito parecidos e os problemas também. Sou casada há 20 anos e não tem sido fácil. Meu marido é ótimo, mas...mulherengo demais.
Pensei que poderíamos criar um grupo para conversarmos sobre nossos casamentos e nos ajudarmos mutuamente. O que acham? Se quiserem enviem email para:
freitas-rezende.advocacia@hotmail.com
Se ainda existe amor, não desista de lutar pelo seu casamento.
Bjs a todos.

34) Fernando Escoralipe/carangola-mg (26/10/2009 às 07:38:53) IP: 189.83.93.153
EXCELENTE TEXTO SE TIVÉSSEMOS MAIS PESSOAS COM ESTA CAPACIDADE DE ENXERGAR MAIS AS REALIDADES DA VIDA E PUBLICASSEM PARA QUE AQUELES QUE NÃO ENXERGAM CONSEGUISSEM VER,TALVEZ TRANSFORMARIAMOS MUITAS AÇOES EM REFLEXOES.
35) Maria Aparecida / Uberlandia-mg (26/10/2009 às 08:44:50) IP: 189.15.225.165
Estou saindo de um relacionamento de 27anos e meio sendo casamento que durou 26 anos e 4 meses e + 1ano e 2 meses namoro, temos 01 casal filhos, 01 casado e 01 neto. Ambos tivemos nossas parcelas de erros, ele muito calado nunca gostou de conversar principalmente sobre relacionamento. Ele se diz muito radical.Fere os sentimentos das pessoas, acho que ele guarda uma mágoa muito grande bo coração. Nos separamos a uma semana, coloquei nas mãos de Deus, td nesta vida tem um propósito, vamos confiar
36) Marlise (26/10/2009 às 09:51:29) IP: 187.4.44.10
É preciso o alimento na palavra todos os dias, para que suportamos o mal. Estou casada a 14 anos e só na oração pra conseguir vitória no casamento e filhos.
37) Natanael (26/10/2009 às 11:16:17) IP: 201.17.173.74
O texto é real; entretanto, temos que assumir que infelizmente pode acontecer de termos e sermos escolhidos erroneamente como qq outra coisa nesta vida, e as vezes deixamos passar muito tempo, por medo, para uma decisão que deveria ser tomada anteriormente (sem precipitação); devemos nos dar a oportunidade de escolher e ser escolhido por outra pessoa, pois nem sempre acertamos na primeira, não é mesmo? Passei por duas esposas, e somente agora na terceira acertei. Tou feliz por não acovardar.
38) Luiz Carlos Santana Delazzari (26/10/2009 às 15:26:35) IP: 200.141.213.148
Sem Deus, não há casamento que dure, não há pessoa perfeita. Contudo, Deus é capaz de nos aperfeiçoar e nos tornar capacitados para erguer uma família, que é o Seu maior propósito. Se nos dedicamos a várias coisas na vida, como no trabalho e nos estudos, por que não se dedicar a construir um casamento feliz, honesto e cheio de amor?
39) Simone (26/10/2009 às 16:31:01) IP: 187.6.2.240
Falta um pouco de compreensão de ambas partes, quando casamos devemos apenas ter o desejo de fazer o outro feliz e não de queremos ser feliz. e colocamos Deus em primeiro lugar assim os dias se torna maravilhoso ao lado do ´Principe`, 4 anos de casada, vivemos cada dia como se fosse os 4 primeiros dias de namoro.Deus X paciencia= casamento douradoro.
40) Gizelle (26/10/2009 às 19:43:45) IP: 189.72.173.250
Bom, cai aqui de páraquedas. Sou solteira, tenho apenas 19 anos, porém gosto de ler a respeito de relacionamentos e acho de extrema importância a opinião das pessoas, principalmente sobre esse assunto, que não deixa de ser polêmico! Meus pais se separaram a uns 8 anos, e o motivo, ao meu ver, foi a falta de diálogo e os conflitos com relação a divergências religiosas, além da falta de lazer, pois meu pai não levava minha mãe para sair, e não a deixava trabalhar. Acredito que essa dependência da
41) Gizelle (26/10/2009 às 19:50:16) IP: 189.72.173.250
mulher com relação ao homem é ruim, pois causa grande insatisfação e nervosismo por parte da mulher. Como filha posso dizer q a separação é ruim para nós filhos, e acaba sendo pior para a mãe, que fica com a grande responsabilidade, geralmente. Apesar disso, acredito que se não tem como continuar não adianta ficar sofrendo. Todos têm o direito de ser feliz! E prefiro ver meus pais felizes do que juntos e infelizes. Por tudo e vejo e escuto não sei se quero me casar um dia, no momento não quero,
42) O autor não se identificou (26/10/2009 às 19:52:08) IP: 189.72.173.250
pois não pretendo pular fases. Só sei q quero aprender muito com as pessoas e procurar não cometer erros. Aprendi muito com o texto e os depoimentos, obrigada a todos!
43) Nanadu (26/10/2009 às 22:25:47) IP: 200.171.224.37
o texto expressa o comportamento usual dos casais brasileiros e eu não escapo a esta regra.
Sempre que chego em casa, corro para por uma calça de cotom bem confortável e uma blusinha solta, sempre sobre protestos do meu marido que diz que não me preocupo em andar bonita para ele.
Eu fico pensando que mantenho a casa arrumada, cozinho com muito cuidado, sou delicada nos detalhes que tornam nossa vida mais harmoniosa, evito ser rude com ele mesmo quando ele me provoca sendo rude comi~go
44) Nanadu (26/10/2009 às 22:29:53) IP: 200.171.224.37
sera que tenho que me dedicar 1000 por cento o tempo todo.
Não me queixo do meu marido pq ele é ótima pessoa, não tenho conhecimento de traições.
Ele me proporciona uma vida muito agradável mas me cobra todo o tempo para q eu seja melhor em tudo, e isto me incomoda muito, pq muitos amigos me elogiam dizendo que sou boa dona de casa, boa esposa etc...
Na verdade acho que existe um desgaste natural nas relações duradouras os quais se manifestam de formas diversas.
Alguns traem, outros separam
45) O autor não se identificou (27/10/2009 às 11:13:52) IP: 200.130.5.11
Olá ! Desculpe a franqueza.
Mas casamento é uma instituição falida. A minha avó completou neste Sábado (24/11) 50 anos de casamento e foi muito festejado. Mas hoje um homem ou um mulher,com a cabeça que tem hoje, chegar aos 50 anos de casamento é difícil. Não é impossível, mas vai ser trabalhoso. Sou casado há 10 anos e tenho 03 filhos e vivo o que o que está escrito no texto. Antes no namoro tudo era mágico, agora tudo é realidade. Gosto da minha esposa, mas amei a minha namorada. Saudades...
46) Katia (29/10/2009 às 12:15:46) IP: 187.77.237.93
Faz doze anos que estou casada, e entramos agora nessa fase, não tem mais o que fazer, ele agora esta sempre estressado,é arogante inclusive com as crianças o que motivou a minha separação infelizmente.
47) Débora (30/10/2009 às 10:56:46) IP: 200.198.193.240
estou casa á um ano e meio não me arrependo, mas gostaria que algumas coisas mudasem, tenho certeza do amor do meu mmarido por mim, mais seu defeito é a bebida, eu odeio bebida,o motivo de nossas brigas nunca foram outros, mas apesar de tudo me sinto segura do seu amor, e isso eo mais importante, esta na mão de Deus ele tem solução pra tudo.
48) Hannah 567 (31/10/2009 às 01:36:46) IP: 189.13.229.206
Pois é...estou com quase 19 anos de casada e somente então decobri que embora vivemos com nosso cônjuge não o conhecemos;"ninguém conhece ninguém".Aquele príncipe encantado com o tempo vira sapo e muitas das vezes por covardia,medo do diferente, talvez pelos filhos, ou por você mesma, ou sei lá o quê, vai se levando a vida na mesma mesmice.......dia após dia.......Será que vale a pena??????
Sinceramente, não sei .
Estou refletindo sob vários aspectos da vida se realmente vale a pena.....
49) Levy (31/10/2009 às 11:47:02) IP: 187.41.193.144
Meu casamento é bastante complicado. São discusões e desentendimentos constantes. Temos diferentes opiniões em tudo e raramente conseguimos chegar à um acordo, mesmo em assuntos super simples. O pior, é que, por incrível que pareça, casamos somente há um ano e meio. Penso muitas vezes em pedir divórcio, mas sempre tento salvar o relacionamento de alguma forma.
O texto acima me ajudou a refletir um pouco sobre a decisão que penso em tomar.
"Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair".
50) Amazonas (01/11/2009 às 22:35:16) IP: 201.75.90.144
Após analisar depoimentos colaboro com o meu. Sou mais uma da lista, estou num relacionamento há 17 anos, temos 2 filhos maravilhosos, adquirimos um bom padrão de vida, porém meu companheiro, que um dia já foi marido, que está com 46 anos, hoje possui um bom emprego, um ótimo carro, um bom salário, age como se solteiro fosse. Descobri um romance no dia do meu aniversário (já faz um ano), chorei muito, meus filhos nem sonham com isso, mas vivemos num mundo de desconfiança.Não vejo um final feliz!
51) O autor não se identificou (03/11/2009 às 13:13:12) IP: 201.42.185.229
estou casada A 12 anos, nAO TENHO FILHOS, E ESTOU MUITO DESANIMADA POIS BRIGAMOS MUITO.O MEU MARIDO E UMA PESSOA MUITO BOA , MAS COMO AMIGO. NAO TEMOS OS MESMOS OBJETIVO DE VIDA, ELE E UMA PESSOA DESANIMADA, NAO FAZ PLANOS PARA NADA.
NO SERVIÇO NAO VAI MUITO BEM,NUNCA TEM DINHEIRO, MAS EU SEI QUE ELE NAO TEM OUTRA, JA FALEI EM SEPARAÇAO MAS TAMBEM NAO QUER , EU NAO SEI O QUE FAZER VEJO FUTURO NENHUM ASSIM
52) Ricardo Gonçalves - Vista Alegre - Rj (09/11/2009 às 10:02:04) IP: 201.53.96.172
ENTENDI SER PARADOXAL O FINAL DO ARTIGO QUANDO DIZ QUE TENTAR DE NOVO RENOVA A CHANCE DE SER FELIZ.ORA O ARTIGO TRATA O CASAMENTO E SUAS CONTROVÉRSIAS GENERICAMENTE E TERMINA DE FORMA SINGULAR,DANDO O "TENTAR DE NOVO", COMO A SAÍDA MAIS SALUTAR SE ESGOTADAS TODAS AS POSSIBILIDADES. O MEU CONSELHO É QUE, ANTES DA SEPARAÇÃO, BUSQUEM A QUEM PODE REALIZAR O MILAGRE DE TRANSFORMAR O SEU/SUA COMPANHEIRA: O SENHOR JESUS. PODE CONFIAR, O TEU SONHO NÃO ACABOU, POIS O CASAMENTO É INSTITUIÇÃO DE DEUS.
53) Edson Guimarães Silva (11/11/2009 às 13:47:39) IP: 200.228.16.223
Meus parabéns pelo artigo.
Deus é essencial em tudo, isto é indiscutível, e é necessário que nos o aceitemos para que ele participe de nossas vidas, mas o texto trata da necessidade de renovar a relação, de resgatar valores e atitutes, ou seja, conquistar sempre.
54) O autor não se identificou (13/11/2009 às 00:36:25) IP: 189.47.233.214
Pessoal, precisamos crer em Deus, entregar tudo nas mãos dele, e deixar ele agir em nossas vida e ter fé.
55) Estresada Com A Vida!!!!!! (17/11/2009 às 11:47:56) IP: 201.23.197.170
eu ja nao aguento mas a minha vida eu acho que estou ficando louca sei la depois que me casei parase que tudo mudou as veses acho que nao estou FELIZ!!!!!!!!!!
56) Debora (24/11/2009 às 10:19:15) IP: 187.10.41.17
realmente casamento é complicado,mas desistir com uma separação é sempre o caminho mais facil,assim vc vive sua vida e eu a minha,esquecendo que juntos ja tem uma vida
57) Bisneto Do Coité, Distrito De Mauriti-ce (24/11/2009 às 23:04:37) IP: 187.40.53.106

Deus disse no Antigo Testamento: "Moisés, fala para os hebreus: se o casal não tiver dando certo, é pra separar!"Aí vem o mentiroso no novo testamento e diz: "É pra suportar tudo e viver junto!" Que merda!
A gente passa a vida inteira a ouvir que temos de ficar junto até morrer. E Deus não disse isso pessoal..
Quem não se separa é porque tem medo, mas Deus disse que não tivessemos medo!
Nossos pais não nos ensinaram que se o casamento não der certo é para se separar..mas Deus disse!O



58) O autor não se identificou (24/11/2009 às 23:08:34) IP: 187.40.53.106
Os livros não ensina , a escola não ensina´..os professores não ensina..

O casal não é pra viver infeliz até qua a morte separe, isso não existe..Deus não quer isso..

A separação é para o bem do casal. Agora os filhos não devem sofrer por causa de separação..
59) O autor não se identificou (11/12/2009 às 10:11:17) IP: 200.142.86.220
Não existe mágica, existe dedicação, compreensão, cumplicidade. Nem sempre é fácil, à primeira vista, identificarmos nossa cara metade, porém, muitas vezes já sabemos o que realmente não suportaríamos, algo que devemos perceber logo no namoro, na fase de conhecimento. No entanto, quando casamos não é para sermos felizes, é para fazermos a pessoa a qual escolhemos felizes. Se fizermos isso, já é um bom indício que dará certo, pois, a pessoa também fará a parte dela. Tudo deve ser conversado, cont
60) O autor não se identificou (11/12/2009 às 10:15:18) IP: 200.142.86.220
cont... continuamente. Não deixe as coisas ficarem piores, velhas, ressentidas. Trate de cada assunto por vez, com cautela e escolha a melhor hora. Não existe casamento perfeito, sem complicações, sem problemas; quem o diz está mentindo, porque alguma coisa, mesmo que não seja discutida será, ao menos, questionada pelo seu íntimo. Acredite em Deus, creia que ele fez o casal para a procriação e isso é o que as pessoas têm esquecido - o propósito da união.Esteja sempre em oração,é o melhor caminho
61) O autor não se identificou (11/12/2009 às 10:18:32) IP: 200.142.86.220
cont. faça elogios, pergunte, ainda que não haja qualquer briga, discussão, cara feia, se a pessoa está feliz, se tem algo que possa melhorar, que você possa fazer para contribuir. Mas gente, já disse, não existe mágica, estas coisas só acontecem de houver dedicação e interesse na relação, na permanência duradoura de um casamento. Não é apenas um a partir de agora, SÃO DOIS, dizer somos dois em um. Diga eu te amo todos os dias, pratique o amor, pratique e pratique. Tentem e vejam o resultado.
62) O autor não se identificou (11/12/2009 às 10:24:15) IP: 200.142.86.220
cont. quem lê essas recomendações imaginam um casamento perfeito. Já disse - não existe. Ninguém é perfeito e não o será. Tenho 39 anos; Sou casada há 22 anos. Estou com meu marido há 26, quase 27 anos, tenho 2 filhos - 1 com 21 e outro com 17. Perdi minha infância e só notei isso quando meus filhos estavam adolescentes. Comecei a trabalhar só depois que eles já sabiam contar o que tinha Foi quando acordei e quis estudar. Não foi fácil e não tem sido. Mas passa, é só ter cautela, paciência.
63) O autor não se identificou (11/12/2009 às 10:33:13) IP: 200.142.86.220
Será que eu sei amar!? Sabe demonstrar amor quem se aplica a descobrir o que o outro precisa para se sentir amado. Mais importante do que amar é fazer com que o outro experimente esse sentimento. Isso significa que - para que o amor aconteça - nós não amamos com o amor que temos; amamos com o amor que faz o outro ser amado. É por isso que ninguém é igual e que cada amor é uma exclusividade! Por favor, vamos refletir sobre isso! Qual o segredo do amor?
64) Eliane Silva (21/01/2010 às 13:58:04) IP: 187.7.218.91
Estou casada a um ano, e realmente está sendo dificil essa grande fase do meu casamento!!
muitas discuções, briguinhas que nunca cessam!!!
Esta um verdadeiro terror, não sei se é a falta de compreenção, ou se a irritabilidade de ambos, eu não sei mais o que faço para tornar novamente uma maravilha!!!
escolhi me casar por espontânea vontade, mas nao sabia que seria tão dificil levar isso a diante!!
preciso de ajuda urgente, sobre como reativar minha relação!
me ajude por favor!!
65) Cacauxxxx (12/02/2010 às 15:39:55) IP: 189.41.216.149
estou casada ha 11 anos e temos 3filhos de 3 anos atras a convivencia esta muito estremamente dificil por favor me dizen o que fazer pra salvar o meu casamento eu ainda o amo muito por favor me ajudem obrigado
66) Elaine Moreira (21/02/2010 às 20:48:26) IP: 201.69.107.180
ele só me critica nunca tive um elogio só, me desvalorisa o tempo todo,mas não quer se separar amo minhas filhas,quais atitudes que devo tomar,afinal ele é um bom pai mais esquece que preciso de um pouco de atenção,mas tbm não deixa de criticar até as meninas se acha o dono da razão comigo e com todos so a opinião dele esta certa tenho medo de ficar doente´té mesmo louca..........
67) Silvana (06/04/2010 às 21:43:43) IP: 200.163.62.97
Olá, posso afirmar a vocês que não se deve perder tempo mudando o outro, MUDE A SI MESMO. A partir do momento que a pessoa começa a se valorizar, se cuidar, fazer o que gosta sem se preocupar em estar sempre agradando o outro, pode ter certeza que se sentirá mais feliz. Em segundo lugar, busque DEUS, vá a alguma igreja e, acima de tudo fale com Ele, através da oração, em seu quarto, quando estiver sozinha(0) e entregue-se a Ele. Com certeza, se fizer a vontade de Deus, ELE irá ajudar vocês.
68) Natasha (02/09/2010 às 11:11:44) IP: 189.8.7.180
Esse é um dos textos mais lindos que alguem ja pode escrever estou casada a 1 anos e eu e meu marido estamos brigando de mais mandei esse texto no hotmail dele e estamos de boa de novo obrigado por existir internet para que pessoas assim como eu possa pedir ajuda e ver que alguem nao importa onde escreveu uma coisa tao maravilhosa pra salvar casamentos eu amo meu marido e obrigada por existirem....
natasha e osni
69) Paulo (30/03/2011 às 14:45:02) IP: 64.255.180.21
Triste, muito triste esses relatos acima, mas, nem todos vivem esse martírio descrito pela autora e corroborado por tantos leitores,tenho 15 anos de casado e 2 anos que fiquei namorando ou seja 17 anos no total, amo intensamente minha esposa, e esta ainda se veste,se arruma e se perfuma e continua linda para mim, temos um filho, e eu vivo para eles,sou o homem completo e feliz, e gostaria que todos tivessem essa benção divina,sinceramente.abraços a todos e boa sorte.
70) Sara (15/05/2011 às 22:53:18) IP: 85.247.50.156
Nossa,esse texto fala tudo e muito mais...
Infelizmente é assim msm a vida de casados.Sou casada a 4 anos e desses 4 anos 3 foram inferno...o pior de tudo e que tenho a sensação que lutei por esse casamento sozinha. Meu marido que antes era um principe agora se transformou em demônio. Sinto-me despedaçada pois acreditei com todo minha alma que esse casamento fosse um sonho realizado,historia de princesa.Enfin...o que tenho hoje são magoas e profundo pesar...espero que um dia realizar-me!!
71) Amanda (08/11/2011 às 18:02:30) IP: 201.13.125.125
antes de se casar deve se pensar muito pois nao e facil aparti que voce e uma mulher casada tem que se dedicar mas do que se dedicava eu sou casada e me dedico muito e nao facil as vezes tem brigas mas e normal coisas de casal amiga familia...
esse e meu conselho pra todas as mulheres e homens tambem.
72) Francis (24/11/2011 às 22:08:42) IP: 201.42.131.202
Vivo um casamento que era para ser muito feliz,eu e meu marido ja passamos por muita dificuldades juntos e superamos graças a Deus,mas agoro paro e vejo tudo que conseguimos estabilidade financeira,mas quando vai p area conjugal a maguas,rotina,sou muito sentimental e meu marido as vezes e muito grosso,estamos juntos a 7 anos e me sinto com medo,culpada de dar um ponto final so sei que se me separar nunca mais quero um relacionamento...
73) José (16/12/2011 às 08:27:27) IP: 187.101.68.81
Infelizmente o meu casamento também chegou ao fim, onde a rotina e magoas foram mais fortes que o amor. Como todo homem errei muito ao não valorizar a minha esposa que se casou muito nova (18 anos). Hoje temos 03filhas adolescentes e ela quer ser igual a elas com 42 anos, deu um surto e abandonou tudo, estamos acertando os detalhes e na proxima semana entraremos com a documentação mas tenho fé que em um futuro muito próximo nos reconciliaremos pois sinto que ainda nos amamos, o tempo dirá.
74) Jacqueline (29/01/2012 às 22:08:45) IP: 177.19.16.144
bom texto.
O casamento tem que ter cumplicidade, generosidade, cuidado proteção e principalmente devemos procurar encantar o conjuge todos os dias.
inovar, tratar bem, desestressar, fazer coisas juntos, respeitar o outro.
não ficar tentando mandar e mudar o outro constantemente.
75) Flávio (06/03/2012 às 10:58:54) IP: 200.142.113.10
Não existe receita de bolo, mas posso dizer o que deu certo comigo. Após ler o livro a recompensa da honra, John Bevere, pude entender o impacto causado no casamento em que a honra está presente. Não podemos mudar o outro, isto é fato, no entanto, podemos mudar a nós mesmos. Não estou dizendo que será facil, todavia:

"Não desista. Não ceda. Tudo valerá a pena no fim."
MATEUS 10:22


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados