JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

FGV Online oferece 11 cursos jurídicos gratuitos


Autoria:

Adriano Silverio Luz


Marketing e estudante de direito Formado em Ciência da COmputação

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Uma boa oportunidade para quem busca atualização são os cursos online e gratuitos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas.

Texto enviado ao JurisWay em 28/01/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Estudar online, mesmo na área jurídica, tem se tornado mais fácil. Prestando um serviço a comunidade, estou divulgando vários deles que encontrei recentemente na FGV e que podem ser bastante úteis.

Veja os cursos online disponíveis para você começar quando quiser:

 

Argumentação Jurídica

Neste curso é realizada uma reflexão sobre o lugar da argumentação jurídica, com enfoque especial nas peculiaridades brasileiras. De tal maneira, o curso busca estabelecer a dinâmica, os elementos característicos e as principais estratégias de operacionalização da argumentação jurídica.

 

Aspectos gerais da arbitragem

São apresentadas as principais questões referentes ao processo de resolução de disputas por meio da arbitragem. Neste curso, são abordados o  conceito de arbitragem, suas características fundamentais, e as vantagens e desvantagens que fazem dessa matéria um tema tão debatido e dos mais controvertidos em Direito.

 

Conceitos e princípios fundamentais do Direito Tributário

O curso trata dos principais conceitos relacionados ao Direito Tributário. Em seguida, abordará os princípios constitucionais tributários que estabelecem as limitações ao poder de tributar, impostas à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios.

 

Gestão do Poder Judiciário

O curso trata de conceitos básicos e ferramentas de gestão. Ele tem como objetivo apoiar gestores na busca de eficácia e de eficiência na prestação jurisdicional.

 

Contratação de Trabalhadores

O curso trata a existência da figura do empregado e questões relativas a salário e subordinação. Apresenta ainda, o custo da contratação do empregado e o conceito de terceirização do serviço. Analisa ainda o trabalho temporário e a cooperativa de trabalho.

 

 Introdução ao Direito Imobiliário

São apresentados os principais conceitos necessários à compreensão do direito imobiliário, apresentando uma noção sobre o que são bens imóveis e a distinção entre os imóveis urbanos e rurais; o que são direitos reais e suas principais características, bem como a importância do direito registral imobiliário dentro de nosso sistema jurídico.

 

Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal

No curso são abordados temas como a finalidade e a natureza do inquérito policial. Serão analisadas ainda as etapas que concernem ao inquérito policial, além de analisar as garantias do réu e acompanharemos o processo de atuação do Ministério Público. Também são abordados o tema da delação premiada e sobre os diversos tipos de ações penais. Será lembrado também o tema do ajuizamento da ação penal.

 

Patentes e bases legais

São estudadas as bases internacionais para a proteção das patentes e o papel da OMPI, além das bases constitucionais para a proteção das patentes no Brasil, bem como os princípios constantes na Lei da Propriedade Industrial.

 

O Juiz e a Ética

O curso trata dos conceitos relacionados à questão ética, visando a sua aplicação na atividade jurisdicional e na vida. O objetivo é analisar questões que vão desde a tolerância à continuação da vida, de modo a permitir tanto a avaliação institucional como a avaliação de práticas profissionais.

 

Projeto Ensino Participativo – Teoria e Prática

O curso tem como principal objetivo a difusão das melhores práticas de ensino utilizadas na DIREITO GV, orientadas pela diretriz do ensino participativo. As reflexões, as experiências e as dinâmicas apresentadas constituem um importante material de análise para professores, acadêmicos e instituições de ensino que desejem dialogar e contribuir para o desenvolvimento do ensino jurídico no Brasil.

 

Reforma no CPP

O curso trata das reformas por que passou o Código de Processo Penal nos anos de 2008 e 2009.  Ele tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão aplicada e dinâmica da teoria e prática do processo penal.

Fonte: Editora Forum

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Adriano Silverio Luz) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados