JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Recursos no Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Motivação em busca do sucesso.


Autoria:

Michel Vianna Nonaka


Advogado; 1º Secretário do Conselho da Comunidade de Itabirito - COMUNI; Membro do Rotary Club de Itabirito.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

A motivação é fundamental na vida do ser humano, pois ela é quem dá o impulso interno que leva a ação do indivíduo. Aquele indivíduo que não tiver motivação nunca conseguirá alcançar o sucesso.

Texto enviado ao JurisWay em 15/01/2012.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

O ser humano deve sempre ter um objetivo em mente, pois o objetivo ajuda a assegurar o empenho do indivíduo da organização em trabalhar para uma finalidade comum. Imagine o que você quer, ponha seus sonhos a frente, e persista para realizá-lo.

Para aperfeiçoar suas técnicas e buscar o sucesso em seu objetivo, primeiramente devemos refletir sobre nossas vidas e corrigir nossos erros. Refletindo e corrigindo então em todos nossos atos, como no trabalho, em nossos relacionamentos, nossa saúde, nossa renda e nossa religião para que assim possamos estar sempre motivados a cumprir nossos objetivos.

Podemos alcançar nossa motivação cumprindo vários aspectos de várias áreas como:

-A área física ou saúde: Devemos sempre manter uma boa alimentação, nos alongar e nos exercitar para manter a boa forma, e ainda ter um bom descanso dormindo confortavelmente por um período de 6 a 8 horas por noite, e ainda cochilar ao menos 15 minutos após cada refeição.

-A área mental: Devemos sempre exercitar nossa mente, sempre aprendendo coisas novas, lendo livros e fazendo cursos.

-A área espiritual: Devemos cuidar de nosso eu interior, procurando fazer meditações, buscar uma religião de acordo com seu perfil espiritual, para que sua alma esteja tranquila diante de nosso corpo.

-A área social: Devemos sempre buscar pessoas boas, que nos fazem sentir bem, que nos fazem dar boas risadas, procurando sempre manter contato com elas. Devemos ser bem prestativos também, sempre estar disposto a ajudar o próximo.

-A área familiar: Em nossa família estão as pessoas, mas próximas, as pessoas que mais amamos e as pessoas em que, mas podemos confiar então nunca as deixe de lado, curta cada momento com ela, sempre reúna seus pais, filhos, irmãos, esposas ou maridos, e vão viajar. A família é muito importante para o ser humano.

-A área financeira: busque sempre manter sua renda organizada, coloque as contas em dia, não faça dívidas, economize e guarde o que sobra em sua poupança, para que no futuro tenha uma renda para aplicar em seu objetivo.

-A área profissional: Seja o melhor, dedique-se ao seu trabalho, aprenda sempre mais para aperfeiçoar suas técnicas, seja sempre a referência para os outros, quem sabe não seja promovido?

Podemos não só melhorar nossas motivações, mas também podemos evitar que a destruam realizando simples atos como, evitar assistir filmes desastrosos ligados a morte ou a algum fato negativo, evitar se aborrecer com fatos que ainda não aconteceram, dentre outros.

Esteja sempre no comando, acredite em si, faça o que imaginar, coloque em prática suas idéias, não deixe que tomem iniciativas por você, não deixe que façam as coisas por você, todos somos capazes realizar nossas idéias. Como disse Napoleon Hill "Se minha mente consegue imaginar, então eu consigo realizar."

 

 

 

 

 

Obrigado a todos por terem lido meu artigo, espero ter ajudado em algo.

Um grande abraço.

Michel Vianna Nonaka

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Michel Vianna Nonaka) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados