JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Revolução da Alma


Autoria:

Maria João


Estudante do curso de Bacharelado em Direito e especialização em Direito Penal e Criminologia (em andamento).

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Este é um texto atemporal de Aristóteles. Foi escrito antes de Cristo, no entanto, é perfeitamente aplicável hodiernamente.

Texto enviado ao JurisWay em 13/09/2013.

Última edição/atualização em 16/01/2014.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

"Ninguém é dono de sua felicidade, por isso, não entregue sua alegria, sua paz, e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior é sua meta de vida.

Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.

Se anda desesperado por problemas finaceiros, amorosos ou de relacionamentos familiares busque em seu interior a resposta para acalmar-se.

Você é o reflexo do que pensa diariamente.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que tem o melhor para oferecer a você.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você e você estará afirmando para si mesmo que está pronto para ser feliz.

Trabalhe! Trabalhe muito! Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir dos outros o que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E não esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer seja na nossa vida.

Se você anda repetindo muito ´ eu preciso tanto de você´ou ´você é a razão da minha vida´CUIDE-SE! Egoísmo não é amor, mas sim uma desvairada paixão por si mesmo.

O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.

SEJA SENHOR DA SUA VONTADE E ESCRAVO DA SUA CONSCIÊNCIA."

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Maria João) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados