JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Dicas para estudantes de universidade mais maduros


Autoria:

Adriano Silverio Luz


Marketing e estudante de direito Formado em Ciência da COmputação

envie um e-mail para este autor

Texto enviado ao JurisWay em 14/11/2018.

Última edição/atualização em 08/08/2020.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A universidade não é apenas lugar para os jovens. Alem das universidades sénior, uma pessoa com mais idade pode também optar pelas universidades normais para tirar um curso e enriquecer a sua vida. Se pretende fazer isso, então tome atenção a estas cinco dicas.

 

1 – Pesquise bem os cursos disponíveis

Em vez de tomar uma decisão rápida de ir para a universidade e escolher o curso apressadamente, pense. Logo vai perceber que ajuda fazer um pouco mais de pesquisa antes de começar as aulas.

Isto porque podemos cair de paraquedas num assunto do qual não percebemos muito. Há a chance de se sentar na primeira aula e não entender uma palavra que foi dita.

Assim, aconselhamos vocês a pesquisar na universidade antes de você comprometer três anos de sua vida com elas. Conhecer as matérias que são discutidas, as bases necessárias, e perceber se está fazendo a escolha certa.

 

2- Encontre um bom espaço para estudar

É normal pensar na biblioteca da universidade como um bom local para estudar as matérias que vai aprendendo. Contudo, há o risco de mesmo nesse local, onde o silencio deve imperar, ser perturbado pelo ruido de outros utentes mais novos. Ainda que por vezes eles possam pensar que é um professor e façam um pouco mais de silêncio.

Pode pensar que pode simplesmente fazer queixa e esperar que o espaço se torne mais silencioso, mas isso pode não ser assim tao verdade, ou tão eficaz. Por isso você precisa arrumar um lugar mais tranquilo para você.

O segundo lugar que poderá pensar de seguida é em casa, mas esse lugar é também ele cheio de distrações mundanas. Pode, contudo, fazer algumas coisas para atenuar isso. Tire as fotos da mesa, tire o telefone da sua beira, o seu computador apenas se necessitar. Escolha um lugar na casa onde está longe dos restantes membros se possível. Se tem filhos, isso será mais difícil.

Assim poderá ter um lugar bastante razoável para poder estudar tranquilamente e poder assimilar essas matérias novas.

3 – Não se distraia

Em linha com o ponto anterior, não ter distrações é importante. Esteja preparado para ler e ler e ler ainda mais. Revistas, jornais, livros e mais livros, é infinitamente inspirador. Mas não se distraia!

Descobrir sobre um assunto que está pesquisando pode ser interessante e interminável. Mas deverá ter atenção onde as suas pesquisas o levam. Não se deixe levar para outras coisas (que embora interessantes) fogem ao tema necessário.

 

4 - Não se arrependa

Faça um acordo consigo mesmo quando começar o curso: irá trabalhar o mais forte que puder; assim nunca ficará pensando "Se eu tivesse trabalhado mais duro ..."

Mesmo que alguma coisa falhe no seu caminho, não desista nem pense que é uma bobagem. Tirar um curso não tem idade, e não é fácil, independente da idade que se tem. Por isso não seja ruim consigo mesmo.

 

5 – Siga em frente!

Como um estudante mais maduro, você pode ter idade suficiente para ser pai dos alunos ao seu redor ou ser mais velho do que alguns dos professores. Com a idade vem uma bênção: você não se importa com o que as outras pessoas pensam. Não tenha vergonha de admitir que está numa das experiências mais fantásticas que tive na sua vida. Isso basicamente o mudará.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Adriano Silverio Luz) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados