JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

TRÁFEGO OU CLIENTES: DO QUE VOCÊ PRECISA?


Autoria:

Carlos Eduardo Santos


Gerente de Marketing na Advento Desentupidora, especialista em marketing digital e marketing de conteúdo. Escreve artigos relacionados a serviços ambientais, normas e leis que se relacionam com este segmento.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

O que é impacto ambiental?
Direito Ambiental

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas
Desenvolvimento Profissional

Resumo:

Vamos falar do caminho árduo da construção de clientes no meio digital.

Texto enviado ao JurisWay em 29/06/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

TRÁFEGO OU CLIENTES: DO QUE VOCÊ PRECISA?

Vamos falar do caminho árduo da construção de clientes no meio digital

Fazer negócios na Internet significa que você tem um público ilimitado. Isso também significa que você tem muitos concorrentes. Felizmente, você também tem inúmeras opções para construir seu caminho pessoal para o sucesso na web. Eles se enquadram em dois grupos grosseiros: tráfego e clientes.

Tráfego de construção

Tráfego são todas as pessoas que veem seu site ou transmitem sua marca para outra pessoa. O tráfego da Web pode ser criado por meio da otimização de pesquisa, tanto paga quanto orgânica por meio de campanhas de marketing digital. Aumentar seu volume através dos resultados dos mecanismos de busca pode ser um processo muito demorado e requer um alto nível de manutenção. Seus resultados são tão bons quanto sua situação atual. Há mudanças regulares nos mecanismos de pesquisa e nos sistemas de distribuição de anúncios, e seus muitos concorrentes também estarão mudando para obter visibilidade por si mesmos.

Uma campanha de pesquisa incluirá uma combinação de:

  • Pesquise para encontrar palavras-chave, oportunidades de links e posições atuais
  • Alterações no site para melhorar a arquitetura e o conteúdo
  • Vincule a aquisição por meio da criação de conteúdo, da compra de links e do link de isca
  • Medindo resultados
  • E então repita o processo

É importante lembrar que o objetivo da otimização de pesquisa é o tráfego . Algumas pessoas tornam-se obcecadas com o ranking e isso é um erro. Se você construir o seu negócio em um punhado de frases na primeira página, você está construindo uma torre sobre rodas.

A pesquisa é uma ótima opção se você já está indo bem, ela ajudará você a crescer de forma incremental e a aumentar sua posição para enfrentar coisas como alterações nos mecanismos de pesquisa.

Tráfego na web também pode ser construído através de marketing off-line, como televisão e impressão. A Internet não é uma ilha e somos quase imunes a banners . A Kia no início deste ano foi ao ar um comercial que mostrava um homem virando as páginas de um livro que se chamava Kia.com, e cada página do livro dizia em letras grandes Kia.com. O mesmo vale para o Burger King , que recentemente exibiu um comercial que termina com www.whopperfreakout.com. Tanto a Kia quanto a Burger King alavancaram com sucesso a TV no tráfego da web; A BK chegou a fabricar um espaço de consulta em torno do Whopper Freakout. E este não é o primeiro empreendimento na Web da BK; você se lembra do Frango Subserviente ?

Se você já tem um orçamento de publicidade, deve incorporar seus sites.

Indo além do tráfego

Se você estiver em uma posição em que já tem tráfego ou não tiver tempo de esperar, poderá encontrar uma grande distância para o seu próximo marco. O tráfego começa a degradar-se muito rapidamente quando não é atendido. Se você se concentrar no que você oferece, você vai encontrar apoio e crescimento mais fácil, porque uma boa oferta não desaparece enquanto você constrói o tráfego.

A menos que seu único objetivo seja capturar uma frase na primeira página para acalmar a vaidade, você deve começar suas mudanças no SEO perguntando: “O que eu vou fazer com essas pessoas quando chegarem aqui?”

Construindo Clientes

Os clientes são pessoas que usam seu site: baixe, entre em contato, compre algo, etc.

Onde o edifício do tráfego é amplamente focado na distribuição e visibilidade, a construção do cliente é focada nas pessoas. A construção da base de clientes pode ser abordada do ponto de vista de retenção ou aquisição.

Retenção significa lealdade, dando a cada cliente um motivo para voltar. Tome, por exemplo, a Zappos – eles têm uma política de devolução de 365 dias. Isso mantém os clientes sempre voltando porque há um risco muito baixo na compra. O nível de serviço é tão alto que muitas pessoas compram vários pares de sapatos e os devolvem muitas vezes. Um de meus amigos comprou cinco pares de sapatos em uma semana de trabalho e devolveu todos, menos um par. A Zappos é tão centrada no cliente que até enviará flores se sua mãe morrer.

A Zappos tem um serviço tão bom que esses clientes repetidos ignoram a baixa usabilidade e a baixa taxa de sucesso em encontrar um sapato adequado. Embora o bom atendimento ao cliente possa ser trabalhoso, é algo que você controla e pode gerar tráfego boca a boca.

Além disso, você pode crescer através da aquisição de clientes. Para a Internet, chamamos essa otimização de conversão. Mas o que exatamente otimiza suas conversões?

Realmente, qualquer coisa que você controle pode melhorar sua conversão de tráfego para clientes:

  • As cores que você usa
  • O serviço que você oferece
  • A marca sentindo você criar

Para melhorar sua linha de fundo, você precisa fazer um claro caminho de ação e mostrar claramente onde os visitantes devem ir e o que você quer que eles façam. Certificar-se de que a ação importante para o seu negócio se torna valiosa para o visitante é a chave para a aquisição bem-sucedida do cliente.

O positivo da otimização de conversão é que ela se concentra nas coisas que estão ao seu alcance. O Google, ao alterar seu algoritmo, não pode tirar sua mensagem, garantias ou clientes fiéis. As alterações feitas em suas campanhas de criação de tráfego são executadas paralelamente a alterações que afetam suas conversões. Por isso, faz sentido fazer as duas ações ao mesmo tempo.

A Kia constrói marca, Zappos diminui barreira à entrada e Burger King oferece entretenimento; todos recebem o mesmo fim, mais tráfego. Mas esses novos milhares de pessoas não têm mais chances de se tornarem clientes do que os milhares anteriores.

Se você estiver alterando o conteúdo para otimizar uma palavra-chave, também deverá fazer alterações que melhorem seu caminho para a ação. Quando você está construindo tráfego, você rapidamente encontrará barreiras cada vez mais difíceis de escalar. Derramando milhares de visitantes em uma peneira com vazamento, a melhora será lenta.

Então, como você melhora rapidamente?

  • Alterar sua política de devolução
  • Mude a maneira como você lida com as compras abandonadas
  • Mude o que você colocou no topo da sua página
  • Pense no que você quer quando você é um cliente

Se você está atualmente considerando SEO, você também deve considerar porque você precisa de mais tráfego. Se você precisar de mais tráfego porque não está vendendo bem, está tomando o caminho mais longo. Se você precisar de tráfego porque precisa aumentar de tamanho, considere também como reduzir o atrito para os clientes ao mesmo tempo.

Ao alcançar os frutos mais baratos na construção de tráfego e na aquisição de clientes ao mesmo tempo, você obterá os maiores benefícios de ambos.

Fonte: Gauchaweb

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Carlos Eduardo Santos) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados