Outros artigos do mesmo autor
Estratégias de Marketing para Pequenas EmpresasDesenvolvimento Profissional
Outros artigos da mesma área
Desconsideração da pessoa jurídica à luz da Lei 9.605/98
RESPONSABILIDADE POR DANOS AMBIENTAIS
A BIOÉTICA FRENTE À EVOLUÇÃO CIENTÍFICA
A PROTEÇÃO AMBIENTAL PELA INTERVENÇÃO DO PODER PÚBLICO NO DOMÍNIO ECONÔMICO.
DISSONÂNCIA ENTRE PREÇO REAL E IMPACTO AMBIENTAL
A qualidade de vida no meio ambiente do trabalho
ESTUDO SOBRE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
A Pessoa Jurídica, seus sócios e responsáveis podem ser condenados por crime ambiental
Resumo:
Impacto ambiental é uma ou mais alterações no ambiente causadas pelo desenvolvimento das atividades humanas no espaço geográfico.
Texto enviado ao JurisWay em 02/05/2018.
Indique este texto a seus amigos
Impacto ambiental é uma ou mais alterações no ambiente causadas pelo desenvolvimento das atividades humanas no espaço geográfico.
Apesar de possuir essas duas classificações, o termo impacto ambiental é mais utilizado em referência aos aspectos negativos. Isso ocorre em virtude do modelo de desenvolvimento da sociedade moderna, que se baseou na exploração intensiva dos recursos naturais do mundo, que são vistos como uma fonte inesgotável de matéria-prima e de energia para a produção dos mais diversos produtos.
Atualmente, em virtude do comprometimento da vida no planeta, cresceu o debate, a nível internacional, sobre as questões ambientais mundias.
É cada vez mais comum o estudo sobre os impactos ambientais para que haja conscientização da população e de governantes sobre a necessidade de se praticar um desenvolvimento sustentável, que promova o desenvolvimento econômico sem comprometer o meio ambiente e a oferta de recursos naturais para o futuro.
Com isso, diversas medidas (como o Protocolo de Kyoto e o Protocolo de Montreal) têm sido tomadas para reverter o quadro de degradação ambiental existente no mundo atual, aumentando, assim, a quantidade de impactos ambientais positivos.
Essas medidas esbarram em interesses econômicos, principalmente de países desenvolvidos, que acreditam que esse desenvolvimento sustentável é inviável. Para eles essas medidas teriam um alto custo e limitariam a extração dos recursos naturais e de fontes de energia, diminuindo, assim, a produtividade e o desenvolvimento de suas economias.
Fonte: Brasil Escola
Reprodução: Blog Advento
Nenhum comentário cadastrado.
Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |