JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Ligeiros comentários do livro: Sinais do Passado


Autoria:

Antonio Marcio Tomanelle


Brasileiro, casado, professor. Membro do Círculo Poético do Sul. Comentarista de livros e filmes.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

É forte, mágico e denso. Danilo Santana, o autor, não divulgou uma sinopse do livro, contudo, depois de ler e reler várias vezes cada capítulo, observei o quanto pode ser importante para os leitores conhecê-la.

Texto enviado ao JurisWay em 24/03/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

Sinopse

 

No ano 2000, virada do milênio, um cientista trabalha no desenvolvimento de um nanoacelerador de partículas, controlado por um chip inteligente, denominado "Losttimes", que se destina a ativar o arquivo cerebral e permitir que seus usuários viajem nas emoções da mente vivendo aventuras inimagináveis.

 

Todavia, o cientista descobre que o aparelho, na verdade, quebra as barreiras das dimensões do tempo e transporta o usuário da dimensão material, a que vivemos, para a dimensão magna, que é o universo das emoções.

 

Nesta dimensão do tempo a matéria não existe, mas, ao viver este estágio, as formas físicas são visualizadas, as emoções expressadas e os sentidos manifestados exatamente como na dimensão material, porque refletem o condicionamento preexistente.

 

A dimensão material, é regida pela individualidade do eu, pelo domínio da lógica e tem duração temporal. Mas, a dimensão magna, coletiva e emocional, é o infinito do tempo no universo.

 

A transposição das dimensões permite ressurgir as situações de fato que teriam ocorrido se o usuário do Losttimes tivesse tomado decisões diferentes em certos momentos da sua vida material.

 

Numa destas experiências, um usuário se perde nas emoções de um certo espaço do seu passado, então, é promovida uma operação de salvamento. Quando o usuário é encontrado ele confessa que não se perdeu, apenas optou por reparar equívocos do passado, por isso, permanecerá na dimensão magna até cumprir o seu propósito.

 

O Losttimes ao ensejar a descoberta do momento de criação da raça humana, se transforma na maior ameaça da humanidade, porque revela verdades ocultas da história universal.

 

O protagonista, depois de viajar pela dimensão das emoções se redescobre, embora tardiamente. Então opta por renegar a paixão e se entregar ao puro amor, mas, o tempo na Dimensão Material se esvai e lhe rouba a razão primeira da existência. A partir de então, vazio e obcecado, se desconecta dos compromissos profissionais, abandona o cotidiano familiar e mergulha de corpo e alma nas mínimas frações das emoções do seu passado.

 

Mas isso é só um átimo; a sinopse é apenas um flash. A fresta de conhecimento proposta pode ser suficiente para mudar tudo, não só no mundo emocional, mas o que é grave; tem potencial suficiente para alterar toda a percepção do mundo material...

 

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Antonio Marcio Tomanelle) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Maria (28/05/2013 às 19:46:48) IP: 187.78.33.63
Lí o resumo, vou comprar o livro, otimo.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados