JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A incultura que mata


Autoria:

Carlos Eduardo Rios Do Amaral


MEMBRO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

envie um e-mail para este autor

Resumo:

A incultura que mata

Texto enviado ao JurisWay em 12/05/2015.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A incultura que mata

 

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

 

O que nossas crianças e adolescentes, nos dias de hoje, ouvem no rádio e assistem na televisão? O que esses pequenos assistem nos vídeos compartilhados na internet e nas redes sociais? Quem são os ídolos dessa garotada? E como são os bailes e as baladas dos jovens dos dias de hoje?

 

A resposta a estas poucas indagações é o suficiente para descobrirmos em que tipo de País vivemos e desejamos viver. Afinal, cultura é tudo. É a cultura de um povo que embala e determina os sentimentos e desejos de uma Nação. O desenvolvimento de um País é ditado precipuamente pela sua cultura geral.

 

Hoje, nossos jovens ouvem qualquer coisa barulhenta e insuportável, que proponha sexo sem limites – inclusive de idade – e sem contornos morais. Claro, a presença da cocaína e outras drogas, assim como o porte ilegal de armas de fogo, nas letras das músicas as tornam ainda mais prestigiadas entre os jovens.

 

Os bailes dos dias de hoje são de provocar inveja em Sodoma e Gomorra. Por muito menos, essas cidades foram riscadas do mapa. Orgias, venda e consumo de todos os tipos de drogas, ostentação e comercialização clandestina de armas de fogo de grosso calibre, meninas alcoolizadas dançando nuas, coreografias de socos, chutes e pontapés etc, tudo é encontrado nessas baladas sombrias.

 

Como resultado dessa vida desregrada, muitos desses jovens irão ter várias passagens pelas Varas da Infância e da Juventude, como acusados confessos da prática de diversos crimes hediondos, do tráfico de drogas, passando pelo porte ilegal de armas de fogo, até homicídios. Muitos adolescentes não chegarão à maioridade, morrerão fuzilados em troca de tiros com seus rivais – às vezes são mortos pelos próprios “amigos” – . Sem se despedir de suas viúvas de doze, catorze anos idade, já cheias de filhos e viciadas. Nesses arranjos de família, sogra vira mãe de fato. E o ciclo se repetirá...

 

Aí, fica outra indagação. O que o Poder Público vem fazendo para minimizar essa cultura maldita da morte entre nossos jovens? Porque sob o manto hipócrita e mentiroso da liberdade de manifestação do pensamento é tolerada essa arte macabra, que só venera a ostentação, a luxúria, a cocaína e as armas de fogo?

 

No Brasil, a passos largos, estamos voltando para a idade medieval, multiplicam-se poderes paramilitares nas comunidades, com seus próprios códigos orais e juízes nomeados a dedo. Quem ainda acredita na piada da República Federal e no Estado de Direito é refém dentro de sua casa. Assiste sem forças e indefeso o golpe de estado que está sendo preparado por essa cultura da morte, patrocinada pelas máfias do tráfico de drogas e das armas de fogo.

 

_________________  

 

Carlos Eduardo Rios do Amaral é Defensor Público do Estado do Espírito Santo

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Carlos Eduardo Rios Do Amaral) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados