JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Jesus um retrato do Homem


Autoria:

Marielsa Klatter Braga


Advogada e escritora. Ganhadora de três concursos Nacional de Literatura. Graduada em direito, letras, filosofia e graduanda em história. Extensão: Direito do Trabalho, Filosofia e Sociologia,Direitos Humanos,Criminologia,Transtornos da mente entre outros. Escritora: Violinos Vermelhos 2ª edição editora Multifoco, Empório de Doces.A editar: A Corte Secreta, Comunidade Cinza, A face obscura da Segunda Guerra Mundial, A Oficina.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Um breve comentário do livro: Jesus um retrato do homem de A.N. Wilson

Texto enviado ao JurisWay em 06/01/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

O livro “Jesus um retrato do homem” de A.N.Wilson é extraordinário, demonstra que nossos questionamentos não são evasivos assim como também não são apenas nossos os questionamentos e sim de muitos. O autor fala de outro Jesus, o Jesus da história. Questionamentos como, por exemplo, quais as fontes de nossas crenças sobre Jesus? Como saber se são fidedignas? É possível a um leitor do século XX, que consulte tais fontes, acercar-se desse homem, ou imaginar, de algum modo mais preciso o que ele pode ter sido? Segundo o autor são estas questões que as próprias igrejas cristãs têm formulado nos últimos dois séculos, que o autor procura esclarecer em Jesus um retrato do homem.

Baseou seus estudos no exame detalhado de numerosos textos de época, inclusive os Evangelhos, contestando certas passagens da vida de Jesus e apresentando novas interpretações. Segundo o autor o Jesus da história e o Cristo da fé são dois seres diferentes. Em seu fascinante estudo, faz uma relação à reconstituição de época, é a figura humana e histórica de Jesus que surge em primeiro plano.

Resgata Jesus do emaranhado da mitologia cristã e cria uma biografia emocionante de um dos seres de maior poder e influência sobre a cultura ocidental. Conta a história de como o Homem da Galiléia, famoso como curandeiro e mestre veio a ser preso e crucificado em Jerusalém. Mostra que a leitura dos evangelhos, que constituem a única fonte de informação sobre a vida de Jesus, vem recebendo muitas vezes interpretações errôneas.

A partir de uma análise desses textos e de outros registros da época, propõe novas versões sobre diversas passagens da vida de Jesus, como o seu nascimento em Belém, sua vida como carpinteiro em Nazaré ou na última fase, a traição de Judas e a instituição de Judas e a instituições da Eucaristia. Ele apresenta também algumas teorias sobre o papel desempenhado por São Paulo.

O autor crê que Jesus era um hassid, herdeiro de uma tradição profética, possuindo poderes carismáticos de cura. Os questionamentos do autor são os questionamentos de muitos a respeito de quem realmente era Jesus, qual sua aparência, entre tantas outras perguntas sem respostas. Cita em sua obra Geza Vermes, professor e estudioso e autor do livro “Jesus o Judeu”, obra em particular que o inspirou. Geza vermes foi o estudioso que mais do que qualquer outra pessoa tornou vivo o mundo judaico do primeiro século, uma das maiores autoridades sobre os manuscritos do Mar Morto, conhecedor da língua e a literatura do período. Vale a pena ler “Jesus um retrato do homem”.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Marielsa Klatter Braga) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados