envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
Saiba de quem comprar seu imóvel. Condomínio
Informações Jurídicas. Outros
Outros artigos da mesma área
Estilo Feminino de Gestão em Empresas Familiares Gaúchas
Direito agrário: a impenhorabilidade do imóvel rural
A discricionariedade Judicial na Lei 7.347 de 1985
Técnicas de Negociação para Advogados
NECESSIDADE, DESEJO, PODER E POLÍTICA
Advogado e cliente: consulta ou entrevista?
Universalidade da questão hermenêutica




Resumo:
O Dr. Celso Gioia tira a dúvida sobre o que é o Decreto 8.243/14. Confira.
Texto enviado ao JurisWay em 06/08/2014.
Última edição/atualização em 18/08/2014.
Indique este texto a seus amigos 
Nós últimos dias, ouve-se falar muito neste decreto, sendo que muitas entidades e pessoas sérias o tem apontado como uma ameaça.
Trata-se de um decreto (que é usado apenas para detalhar e regular leis mais importantes) que pretende criar conselhos populares, os quais teriam papel importante na política do país. Tais conselhos foram criados na Venezuela e em Cuba e assemelham-se aos “sovietes” (são colegiados, ou corpos deliberativos, constituídos de operários ou membros da classe trabalhadora que regulam e organizam a produção material de um determinado território, ou mesmo indústria. Este termo é comumente usado para descrever trabalhadores governando a si mesmos, sem patrões, em regime de autogestão), implantados por Lênin, na Revolução Russa, em 1917.
O Congresso, que perderá poder com esta iniciativa, promete anular o Decreto 8.243 quando voltar à atividade, isto é, no mês de agosto.
Se quiser conhecer mais sobre o assunto, a Gioia sugere que se sejam lidas matérias de juristas como Ives Gandra da Silva Martins, Carlos Ari Sundfeld, Miguel Reale Jr., Gilmar Mendes e Carlos Velloso.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |