JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

O dia depois do amanhã no acidente em Santos


Autoria:

Carolina Salles


Mestre em Direito Ambiental

envie um e-mail para este autor

Resumo:

O impacto e o dano ambiental do incêndio em Santos no meio ambiente e comunidade

Texto enviado ao JurisWay em 14/04/2015.

Última edição/atualização em 20/04/2015.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Em Santos no bairro de Alemoa por mais de uma semana os tanques de combustíveis da empresa Ultracargo arderam em chamas após um incêndio nos mesmos e o corpo de bombeiros realiza um trabalho árduo e contínuo para combater o fogo

O "desastre ambiental" ocorrido já mostra os sinais na área do evento e nas proximidades gerando impactos imediatos no meio ambiente, na economia e saúde da comunidade.

A fumaça preta, quase um manto sobre Santos, resultante da queima do combustível dos tanques, espalhou-se rapidamente levada pelo vento e assim essa poluição ambiental já pode ser sentida peos moradores que apresentam problemas respiratórios e buscam atendimento médico em hospitais próximos a área onde ocorreu o incêndio.

Mas não podemos determinar o tempo que essa fumaça permanecerá no ar. Preocupante!

O meio ambiente presenciou as primeiras vítimas: 8 toneladas de diversas espécies mortas no canal de estuário e rios da região. Sinal de presenças de metais e produtos tóxicos E nessa corrente, pescadores tem suas atividade afetadas e temem pelo sustento de suas famílias.

E ainda resta uma pergunta, será que alguma parte do combustível foi para o mar?

É fato de que ainda é muito cedo para avaliarmos todos os impactos e danos desse incêndio em Santos, mas já temos uma pequena amostra da sua força e dimensão.

O Ministério Público de São Paulo está investigando em inquérito aberto, os danos ambientais e a responsabilidade da empresa em questão no acidente com os tanques em Santos.

Mais nesse momento, espero que mais uma vez o meio ambiente agredido e machucado pelo homem, possa nos responder com abundantes flores e frutos do bem

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Carolina Salles) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados