Outros artigos do mesmo autor
A Relação Entre Maus-Tratos Animais e a Violência Doméstica Direito Ambiental
Princípios do Direito AmbientalDireito Ambiental
Animais ainda sem voz!Direito Ambiental
Educação Ambiental como Direito ConstitucionalDireito Ambiental
Responsabilidade da Pessoa Jurídica nos Crimes AmbientaisDireito Ambiental
Resumo:
O impacto e o dano ambiental do incêndio em Santos no meio ambiente e comunidade
Texto enviado ao JurisWay em 14/04/2015.
Última edição/atualização em 20/04/2015.
Indique este texto a seus amigos
Em Santos no bairro de Alemoa por mais de uma semana os tanques de combustíveis da empresa Ultracargo arderam em chamas após um incêndio nos mesmos e o corpo de bombeiros realiza um trabalho árduo e contínuo para combater o fogo
O "desastre ambiental" ocorrido já mostra os sinais na área do evento e nas proximidades gerando impactos imediatos no meio ambiente, na economia e saúde da comunidade.
A fumaça preta, quase um manto sobre Santos, resultante da queima do combustível dos tanques, espalhou-se rapidamente levada pelo vento e assim essa poluição ambiental já pode ser sentida peos moradores que apresentam problemas respiratórios e buscam atendimento médico em hospitais próximos a área onde ocorreu o incêndio.
Mas não podemos determinar o tempo que essa fumaça permanecerá no ar. Preocupante!
O meio ambiente presenciou as primeiras vítimas: 8 toneladas de diversas espécies mortas no canal de estuário e rios da região. Sinal de presenças de metais e produtos tóxicos E nessa corrente, pescadores tem suas atividade afetadas e temem pelo sustento de suas famílias.
E ainda resta uma pergunta, será que alguma parte do combustível foi para o mar?
É fato de que ainda é muito cedo para avaliarmos todos os impactos e danos desse incêndio em Santos, mas já temos uma pequena amostra da sua força e dimensão.
O Ministério Público de São Paulo está investigando em inquérito aberto, os danos ambientais e a responsabilidade da empresa em questão no acidente com os tanques em Santos.
Mais nesse momento, espero que mais uma vez o meio ambiente agredido e machucado pelo homem, possa nos responder com abundantes flores e frutos do bem
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |