JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Dicas práticas de gestão de tempo


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

As três etapas do networking
Desenvolvimento Profissional

A ética e a inteligência artificial
Desenvolvimento Pessoal

Os ensinamentos de Alice
Desenvolvimento Profissional

Seja uma autoridade no assunto
Desenvolvimento Pessoal

Fluxo de caixa, e agora?
Desenvolvimento Profissional

Mais artigos...

Resumo:

Dicas práticas de gestão de tempo

Texto enviado ao JurisWay em 03/12/2018.

Última edição/atualização em 09/12/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Divido algumas dicas práticas de gestão de tempo extraídas do portal Entrepreneur (em inglês originalmente) para serem usadas no dia a dia!

Dica 1: Faça com que os outros tenham as suas prioridades

Interessante e importante esta dica, pois muitas vezes a prioridade do colaborador não é a sua e por isto ele não compreende, não faz no prazo que você tem expectativa e frusta a tua visão sobre ele e o próprio trabalho dele.

Deixe claro os porquês da tua prioridade, importância e tudo mais e além disto, tenha em mente o que ele tem pra fazer também, pois se tudo for prioridade, nada será prioridade, pois tudo será urgente.

Dica 2: Tenha um bom calendário/agenda

Parece óbvio isto, mas muitos ainda insistem em agenda física, ainda querem anotar tudo no papel e quando precisam destas informações tem que estar literalmente catando elas, muitas vezes sem nem poder responder a um compromisso porque a agenda está no escritório ou com a secretária.

Tenha uma agenda on line, acessível pelo celular. Separe o que é agenda do que é tarefa, afinal, tarefa deve ser feito, o que está na agenda é para ser cumprido (reuniões, visitas fora do escritório, etc)

Dica 3: Estruture seu dia quando o seu pique está em alta

Muitos acham bobagem, mas se conhecer faz muita diferença e nos proporciona melhores resultados. Se você está com a cabeça melhor de manhã, use este horário para gerenciar o seu dia e fazer as escolhas de como irá dividir o seu tempo. Gestão começa com planejamento e estruturação.

Dica 4: Separe o que é oportunidade/negócio da operação

Dependendo de onde você está inserido (gestor, líder ou colaborador) suas tarefas variam entre liderar/gerir e a operação do negócio. Então, quanto menos operação melhor para o próprio negócio.

Se você é líder ou sócio de um escritório de advocacia muito importante salientar que fazer prazos (exceto aqueles mesmo diferenciados e estratégicos ao negócio) é uma operação e não estratégia.

Dica 5: Delegue

O grande segredo aqui está em saber o que delegar e o que não delegar. Prazos devem ser delegados, mesmo que você saiba que você faria melhor ou mais bem elaborado.

Sabemos que muito do nosso judiciário é padronizado, então, mesmo com pequenas imperfeições, se outra pessoa faz os prazos e libera você para o estratégico, o tempo será melhor aproveitado de ambos.

Enfim,

Sempre tenha em mente que a sua hora como gestor e líder tem um impacto no custo operacional do escritório gigante e quando você faz algo operacional você está gerando um impacto negativo financeiro ao próprio negócio.

Gerir tempo é mais do que apenas ter tempo: É saber usar o melhor do tempo, todo o tempo!

____________________________________________________

Sou Gustavo Rocha CEO da Consultoria GustavoRocha.com  | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial  | Jurimetria
(51) 98163.3333  | gustavo@gustavorocha.com  | www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados