Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

Colaboradores do JurisWay



Lista de todos os colaboradores de conteúdo do JurisWay (ordenação aleatória)

Saiba como se tornar um colaborador clicando aqui
Total de colaboradores: 3688



Nome: Orlando Junio da Silva
Qualificações: Orlando Junio da Silva é advogado em Minas Gerais com registro ativo na subseção da OAB de Belo Horizonte - MG, atuante na área criminal e trabalhista.


Nome: Fernanda Bueno Penha
Qualificações: Professora e escritora, participante ativa de artigos científicos e projetos de pesquisa pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.


Nome: Eliane Andrade
Qualificações: Formada Bacharelado em Direito UNISOCIESC Pós- Graduação No Ensino da Filosofia e Sociologia, Curso de Mediadora Judicial, Pós Graduação Sistema de Justiça em Mediação, conciliação e Justiça Restaurativa UNISUL, Estou como Mediadora Judicial CEJUSC Centro Judiciario de Solução de Conflito e Cidadania.


Nome: Wagner Rubinelli
Qualificações: *Wagner Rubinelli é Advogado Eleitoral, Professor Universitário, Pós-graduado em Direito Constitucional, foi Deputado Federal e membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, foi Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, é vereador e Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Mauá.


Nome: César Augusto de Oliveira
Qualificações: Mestrando em Direito pela UNIFIEO (Osasco - SP).Bacharel em Direito pela UNIP (SP). Especialista em Direito Processual Civil pela PUC (SP). Advogado e Procurador Jurídico do Município de Ibiúna (SP). Técnico Contábil.


Nome: Felipe Rodrigues da Silva
Qualificações: Estagiário do ministério Público, curso Direito na Universidade Atenas.


Nome: Stephany D. Pereira Mencato
Qualificações: Advogada, bacharel em Direito pela - UDC. Pós-graduanda em Relações Internacionais Contemporâneas e Graduanda em Ciências Políticas e Sociologia pela - UNILA. Alguns escritos: http://www.stephanymencato.com.br/blog


Nome: Olinda Caetano Garcia
Qualificações: Advogada com especialização em Direito imobiliário pela FMU, em Formação de Docente pela UNINOVE, Direito de Família e Sucessões, membro efetivo da Com. de Propostas e Parcerias OABSP, coach, positive coach e executive coach.


Nome: Philipe Monteiro Cardoso
Qualificações: Advogado | Sócio Fundador da Cardoso Advogados Associados | Autor | Palestrante | Pós-Graduado em Direito Civil e LGPD


Nome: Gerardo Veras
Qualificações: Sócio do Escritório constituído no ano de 2013, fundado pelo mesmo, o Veras Advogados Associados é um escritório de serviços jurídicos, com atuação full service, contando com uma equipe de Advogados e atualizados em todos os segmentos jurídicos. O Dr. Gerardo Veras é Vice-Presidente da Comissão do Idoso da OAB São Gonçalo - RJ, formado em 2011 pela Universidade Estácio de Sá, sendo Pós-Graduado em MBA (Master of Business Administration) em Direito e Política Tributária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pós-Graduando Lato Sensu em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e Autor de artigos jurídicos.


Nome: Sérgio Henrique da Silva Pereira
Qualificações: Sérgio Henrique da Silva Pereira Articulista/colunista nos sites: Academia Brasileira de Direito (ABDIR), Âmbito Jurídico, Conteúdo Jurídico, Editora JC, Governet Editora [Revista Governet - A Revista do Administrador Público], Investidura - Portal Jurídico, JusBrasil, JusNavigandi, JurisWay, Portal Educação. Participação na Rádio Justiça.


Nome: Danilo Santana
Qualificações: Advogado, OAB 32.184 MG, graduado em Direito pela PUC-MG, membro efetivo do Instituto dos Advogados. Especialização em Marketing Internacional e Pós-Graduação em Direito Público. Professor de Direito Empresarial e autor literário.


Nome: Marcos Roque
Qualificações: Advogado pós-graduado em direito civil e processo civil com atuação efetiva no direito do consumidor, sucessões, família, propriedade, usucapião, posse, contratos, violência doméstica (à vítima). Jornalista (MTE 0023.717RJ), tendo sido editor de inúmeras obras jurídicas por conceituadas e reconhecidas editoras no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília. Legal counseling in English / Consejos legales en español. Consultivo e contencioso. [21] 99949 1789 / roquemarcos@uol.com.br Rio de Janeiro e Cabo Frio/RJ - Caxias do Sul/RS - Juiz de Fora/MG


Nome: Roberto Jorge Ramalho Cavalcanti
Qualificações: Alagoas. É advogado militante, relações públicas e jornalista. Exerceu o cargo de Oficial de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, entre 1986 a 1996. Entre 2001 a 2002, foi Procurador do município de Maceió, elaborando diversas legislações e proferindo pareceres jurídicos. Atualmente é servidor concursado da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Blogueiro do site www.ditoconceito.blogspot.com.br (pessoal). É articulista dos site: www.webartigos.com, tendo publicado quase 300 artigos.


Nome: Hélio Darlan Martins Torres
Qualificações: Acadêmico de Direito pela Universidade Tiradentes - UNIT


Nome: André Barreto Lima
Qualificações: André Barreto Lima é Advogado, Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Especialista em Direito Civil, Contratual e em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera e FGV, Economista pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL, formado em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão Contábil pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Membro Associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT. Possui diversos cursos nas áreas Pública e Privada, Ministrou aulas de Direito Civil atuando também como Consultor Empresarial nas áreas de Projetos, Auditoria, Tributária e Civil. Autor dos livros "Processo e Efetividade dos Direitos" e "Dano Moral" é também escritor diversos artigos científicos publicados nas áreas Jurídica, Econômica, Contábil, Social e Empresarial.


Nome: Rony Gustavo Gonçalves
Qualificações: Rony Gustavo Gonçalves;Servidor Público Estadual; Graduado pela faculdade Uniesp; Pós Graduado pela LFG.


Nome: Maria Angelica Reis Neta
Qualificações: Advogada. Advocacia e consultoria jurídica ⚖️ Pós Graduada em Direito Processual Civil. Instagram @maria_angelica.adv


Nome: Aline Rodrigues de Sousa
Qualificações: Advogada Tributarista graduada em direito e , Pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Estácio de Sá,articulista, pesquisadora do IBOSS, membro da ANAE - Rio de Janeiro


Nome: Marcus Carelli Dos Anjos
Qualificações: Advogado, Especialista em Direito Processual Geral e Direito Empresarial.


Nome: Geronilson da Silva Santos
Qualificações: Bacharel em Direito (bolsista da Universidade Católica de Brasília - UCB), Atua em projetos sociais em Brasília, sendo co-fundador do projeto intitulado "Operários em Construção" , com finalidade de levar o estudo da Constituição Brasileira e cursos de formação humana, iniciação à prática filosófica, retórica para escolas públicas. Participa de seminários ou congressos, como ouvinte ou comunicador oral.


Nome: Adv. Fernanda Elisa de Borba
Qualificações: Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela PUC/RS. Advogada inscrita na OAB/RS sob o nº 81.079. Cursando Especialização em Direito de Família e Sucessões na FMP/RS Membro do IBDFAM Membro da Com. de Práticas Sistêmicas do IBDFAM/RS


Nome: Jeferson Botelho
Qualificações: Jeferson Botelho Pereira é ex-Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. Delegado Geral de Polícia, aposentado. Mestre em Ciência das Religiões; Professor de Direito Penal, Processo Penal, Teoria Geral do Processo, Legislação Especial, Direito Penal Avançado, Professor do Curso de Pós-Graduação de Direito Penal e Processo Penal da Faculdade Estácio de Sá, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela FADIVALE em Governador Valadares/MG, Especialização em Combate a Corrupção, Crime Organizado e Antiterrorismo pela Universidade de Salamanca - Espanha. Professor do curso de Pós-Graduação da FADIVALE/MG. Autor de livros. Palestrante. Jurista. Advogado Criminalista. Membro da Academia de Letras de Teófilo Otoni-MG.


Nome: Antonio Porfirio Filho
Qualificações: Brasileiro, funcionário público, graduado em Letras/Português/Inglês, pós-graduação Formação de Professor e Língua Portuguesa - Universidade Federal de Alagoas, bacharel em Direito/FACIMA/AL.


Nome: Maykell Felipe Moreira
Qualificações: Licenciado em Direito pela Faculd. de Direito do Vale do Rio Doce. Advogado administrativista, do Consumidor, e Concursos. Servidor Público Federal. Ocupou funções de Chefe de Seção Especializada de Benefícios e Sub-Gerente em Unidade da Previdência.


Nome: Elayne Cristina da Silva Moura
Qualificações: Elayne Cristina da Silva Moura, Advogada na área civel, criminal e consumidor, formada pela Universidade Católica Dom Bosco no ano de 2008, na cidade de Campo Grande - MS e-mail para contato: advocaciamoura2010@hotmail.com Telefone para contato - 67 - 99260-2828


Nome: Lilian Divina Leite
Qualificações: Advogada. 11 98725 9328 Blog: http://blogdaliliandivina.wordpress.com/ _________________________________


Nome: Albert Medeiros de Alcântara
Qualificações: Estagiário Jurídico, Graduando no Curso de Direito do instituto Izabela Hendrix.


Nome: Carlos Eduardo Rios Do Amaral
Qualificações: MEMBRO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO


Nome: Fabiana da Silva Martelli
Qualificações: Graduada em Direito; cursou AJURIS-Escola Superior da Magistratura em Porto Alegre-RS; Pós-graduada em Direito Processual pela UNAMA-Universidade da Amazônia e também é especialista em Ciências Penais pela UNISUL-Santa Catarina.


Nome: Danilo Sérgio Moreira Dantas
Qualificações: Advogado militante em Cianorte/PR, graduado em Direito pela UNIPAR - Universidade Paranaense, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense.


Nome: Marcus Filipe Freitas Coelho
Qualificações: Mestre em Direito Ambiental (com bolsa CAPES) pela Universidade Católica de Santos (2017-2018). Especialista em Direito e Gestão de Contratos (2021). Especialista em Direito Médico e Hospitalar (2021). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2016). Autor do livro Direito à Moradia e Inclusão Social: Regularização fundiária urbana e a responsabilidade dos Municípios (2022). Foi Assessor de Apoio para Assuntos Jurídicos do Exército Brasileiro, atuando no Comando Militar do Sudeste (CMSE) no assessoramento jurídico com foco na área de Direito Público, Direito Penal e Direito Militar (2023-2024). Atuou como advogado na área Societária, especificamente em startups, e na área Cível, abrangendo o contencioso e o consultivo nas especificações do Direito Empresarial, Contratual e Arbitral (2017-2023). Atuou como conciliador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no Juizado Especial Cível - Anexo UniSantos (2018-2023).


Nome: Márcio Rocha
Qualificações: MÁRCIO PEREIRA ROCHA, advogado, especialista (pós-graduação) em Direito do Trabalho pela UNIFMU/SP e em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV/EDESP. Site: www.marciorocha.adv.br


Nome: Neryssa de Cassia Pereira Rocha
Qualificações: Advogada formada em Direito pela UNIPINHAL, com curso de extensão em Direito e Processo do Trabalho e em Prática Tributária pela FDSM - Faculdade de Direito do Sul de Minas.


Nome: Gabriele Melanie Lourenço Veiss
Qualificações: Advogada - Sócia Proprietária na empresa Escritório de Advocacia & Consultoria Jurídica Gabriele Melanie (De 18 de julho de 2019 até o presente momento). Trabalhou na empresa 29ª Delegacia Regional de Policia de Rolândia/PR (De Abril de 2013 a Abril de 2018). Estudou Pós graduação em Direito Penal e Processo Penal na instituição de ensino Universidade Estadual de Londrina/PR (UEL, De Março de 2018 a Março de 2020).


Nome: Jonathan Reginnie de Sena Lima
Qualificações: Bacharel em Direito pela Faculdade Metropolitana da Grande Recife (FMGR), licenciando em Pedagogia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) pós-graduando em Direito Constitucional Aplicado pela Damásio e integrante do GEPERGES Audre Lorde


Nome: Adriano Augusto Fidalgo
Qualificações: Advogado. Auditor Jurídico. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade São Francisco. Especialista em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. MBA (Master Business Administration) em Auditoria pela Universidade Nove de Julho. Especialista em Computação Forense pela Universidade Mackenzie. Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho, na Linha de Pesquisa: Educação, Filosofia e Formação Humana. Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/Santana. Membro Efetivo da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP. Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Articulista nos Portais TI Especialistas, Direito & TI, Profissionais TI, Yes Marília, Jurisway e Administradores. Certificações em Tecnologia da Informação pela ITCERTS, do Canadá. Pesquisador e Palestrante. E-mail: fidalgo@aasp.org.br. Telefone: (11)94748-7539.


Nome: Kandysse Walleska Gomes de Melo
Qualificações: Advogada. Formada pelo Centro de Ensino Superior de Maceió- CESMAC. Pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade ANHANGUERA-UNIDERP em parceria com a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - REDE LFG


Nome: Thomas de Carvalho Silva
Qualificações: Advogado; Autor de diversos artigos e comentários jurídicos publicados e trabalhos apresentados em congressos e seminários jurídicos. E-mail: thomasdecarvalho@gmail.com


Nome: Luciana Moraes Do Nascimento Argôlo
Qualificações: Advogada Militante nas áreas de Direito Civil, Trabalhista e Consumidor. Mediadora Extrajudicial pela International Observatory of Justice. Doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (UF/SE). Mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (UF/SE). Master in Business Administration (MBA) em Administração, Gestão e Marketing do Negócio Jurídico pela Faculdade Legale/SP (2020). Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ (2017). Especialista em Advocacia Trabalhista pela Universidade Anhanguera-UNIDERP (2013). Bacharela em Direito pela Universidade Tiradentes. Atuou como Secretária Geral da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/SE no triênio 2019-2021. Atuou como Membra da Comissão de Juizados Especiais da OAB/SE no triênio 2019-2021. Professora, Palestrante e Autora de Artigos Jurídicos e científicos. Web site: http://moraesadvocaciaeconsultoria.blogspot.com.br


Nome: André Miranda Carreira
Qualificações: Direito UMC Líder e Gerente equipe Atuante área Criminal Cursos Preparatório Delegado Investigador


Nome: Alaelson Cruz Dos Santos
Qualificações: Contador, Auditor, Professor Universitário, Palestrante e Instrutor de Cursos.Analista de Controle Externo do TCE/SE desde 07/1997. Coordenador de Controle Interno do TCE/SE de 03/2005 a 07/2007. Secretário de Finanças de Estância-SE desde 07/2013.


Nome: Firmino Aires de Sousa
Qualificações: Bacharel em direito pela Faculdade Mauricio de Nassau de Parnaíba PI


Nome: Renan Apolônio
Qualificações: Advogado formado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Especialista em Direito Constitucional, em Direito Público e em Direitos Humanos. Desenvolve pesquisas em Direito e história constitucional brasileira, Liberdade Religiosa, e Direito e Literatura.


Nome: Dan Con
Qualificações: 2º Sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formado em Direito/2017, pela faculdade Anhanguera e Pós Graduando em Direito Penal e Processual Penal pela faculdade LEGALE.


Nome: Nagel & Ryzewski Advogados
Qualificações: JULIANO RYZEWSKI Graduado pela Universidade Luterana do Brasil. DANIEL MOREIRA Sócio Fundador da Moreski Advogados, Consultor de Negócios Empresariais e Marketing Jurídico.


Nome: Douglas da Silva Farias
Qualificações: Bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Advogado Criminalista.


Nome: Cirelle Monaco de Souza
Qualificações: Advogada com atuação no Estado do Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Visite: www.cirellesouza.adv.br


Nome: Daiane Luizetti
Qualificações: Advogada. Pós-graduada em Direito Previdenciário pela UCAN, Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UCAN, Especialização em andamento em Pós Graduação em Direito do Consumidor, Especialização em andamento em MBA em Direito Imobiliário pela UCAN, Especialização em andamento em MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUC. Graduada em DIREITO pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (2010). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Direito do Trabalho, Cível e Direito Previdenciário.


Nome: Janine Bertuol Schmitt
Qualificações: Bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, pós-graduada em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito. Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Subseção de Santa Cruz do Sul/RS. Escritora em portais jurídicos (Jusbrasil, Jus.com.br, Direito Net), em revistas jurídicas (Diário das Leis - Boletim do Direito Imobiliário) e jornais locais (coluna quinzenal no Riovale Jornal). Advogada atuante na esfera cível, com destaque na área imobiliária. Presta assessoria jurídica e consultoria imobiliária para urbanizadoras, construtoras/incorporadoras e empresários de diversos ramos.


Nome: Franciele Fattori
Qualificações: Técnica Judiciária. Formada pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Joaçaba, Pós-Graduada em Direito Tributário (Latu Sensu) - UNIDERP/LFG e Pós-Graduada em Direito Material e Processual, Público e Privado - UNOESC/ESMESC


Nome: Kelly Nancy Dias Ferreira
Qualificações: Bacharel em Direito pela Faculdade de Ilhéus, Advogada, Pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões pelo Instituto de Ciências Jurídicas - Escola Superior da Advocacia de Belo Horizonte. Curso de Atualização e Prática em Direito das Famílias e Sucessões pela Escola da Magistratura do Paraná.


Nome: Paula Myszko
Qualificações: Sou apaixonada pelo Direito e por Justiça. Exerço todas as minhas atividades corporativas com ética e respeito. Doutrinadora jurídica, perita judicial, empresária nos setores financeiros internacionais, M&A, Private Equity, Real Estate, Fundos. coach em PNL, doutora em saúde mental. Prêmios nacionais e internacionais em alguns setores. Recebi uma digníssima Comenda do Estado da Califórnia USA. Sou Grata!


Nome: Leonardo Dias da Cunha
Qualificações: Professor da Especialização em Direito Tributário da PUC Minas, Mestre em Direito Tributário pela PUCMINAS, Especialista em Direito Tributário pela FGV. Advogado tributarista em Belo Horizonte, Minas Gerais, do Escritório Coutinho Lacerda Rocha Diniz & Advogados Associados.


Nome: Carlos Alberto Gama
Qualificações: Carlos Alberto Gama é advogado na área tributária no Freitas, Silva e Panchaud


Nome: Lorena Ferreira de Araujo
Qualificações: Mestra em Direito | Advogada


Nome: Camila Martins de Carvalho
Qualificações: Advogada cível, com larga experiência em contencioso de massa, no momento atuando como sócia da empresa Porto Caminha, com prestação de serviços de Correspondente Jurídico e análise contratual. Pós Graduada e com participação em grupos de pesquisa, na Faculdade FMU-SP. Mestra em Direito pela Universidade Veiga de Almeida em 2022.


Nome: Emerson Passaroto Lopes
Qualificações: Agente de segurança institucional do MPF. Graduado em GEOGRAFIA pela UEG/Formosa (2006) e DIREITO pelo IESB/Brasília (2008). Pós-graduado em GESTÃO AMBIENTAL pela UEG/Formosa (2007), CIÊNCIAS CRIMINAIS pela Cândido Mendes(2009) e DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR pela Cândido Mendes(2014). Possui registro na OAB/DF.


Nome: Andrey Stephano Silva de Arruda
Qualificações: Bacharel em Direito pela Faculdade ASCES, Especialista em Direito público pela Faculdade ASCES,Advogado.


Nome: Valdeir Aparecido da Silva
Qualificações: Valdeir Aparecido Da Silva, Escritório JACOB e SILVA & ADVOGADOS


Nome: Andréa Soares Lobato de Azevedo
Qualificações: Pós-graduanda em Direito de Família - Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO (2021) - Centro de Ciências Políticas e Jurídicas CCJP e Graduada em Serviço Social- UNISUAM (2013) /Área Ciências Sociais Aplicadas/ Políticas Públicas. Contato e-mail: andrealobatojustica@gmail.com


Nome: Marco Aurelio Bicalho de Abreu Chagas
Qualificações: Tributarista.Consultor da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE MINAS - ACMINAS desde 1980. Sócio-Fundador do CUNHA PEREIRA & ABREU CHAGAS - Advogados Associados, desde 1976. Articulista, Conferencista, Autor de livros técnicos.Advogado militante.


Nome: Mayara Rocha Faria
Qualificações: Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Bacharel em Direito


Nome: Elder Souza
Qualificações: Elder S.Izidorio dos Santos, estudante de direito no Uniceub.


Nome: Arthur Araújo Santos
Qualificações: Graduado no curso de Direito pela Faculdade Maurício de Nassau, Parnaíba-PI; Acadêmico do curso de Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí.


Nome: Beatricee Karla Lopes
Qualificações: Beatricee Karla Lopes Pires - é Advogada Criminalista - OAB/ES 15.171; pós-graduada em Penal e Civil; Escritora de Artigos Jurídicos; Membro Imortal da Academia de Letras da Serra-ES; Comendadora Cultural e Membro Imortal da Academia de Letras de São Mateus-ES; Comendadora Cultural da ONG Amigos da Educação e do Clube dos Trovadores Capixabas; Personalidade Cultural de 2017 do 3º Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil; Personalidade Artística e Cultural 2018; Autora aprovada pela Coletânea Mulheres Maravilhosas V. 1/2021; Acadêmica Imortal da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores; Recebeu a "Comenda de Mérito Cultural 2021" do "XVIII Gongresso Brasileiro de Poetas Trovadores"; é colunista do Portal Censura Zero - www.censurazero.com.br; CERTIFICADA EM CURSO ON-LINE SOBRE "CRIMES ECONÔMICOS: ASPECTOS PRÁTICOS PENAIS E CRIMINOLÓGICOS" realizado em 20/06/2022 pela ESA. Contato: tel.: (27) 9.9504-4747, e-mail: beatriceekarla@hotmail.com


Nome: Silvana Dantas Britto
Qualificações: Estudos Sociais, Pedagogia e Direito


Nome: Adriano Alves
Qualificações: ADRIANO ALVES, advogado atuante em direito criminal e eleitoral, com ênfase em audiências, sustentações orais em tribunais e tribunais superiores. Mestrando, pós - Graduado em Direito e Processo Penal - UCS; pós - Graduado em Direito e Processo Eleitoral pela EPM (Escola Paulista da Magistratura) e pelo TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo); Diplomado em Direção de Programas e Políticas Sociais -Universidad San Buena Ventura de MEDELLÍN / COLÔMBIA; Extensões em Ciências Políticas, Marketing e Comunicação Digital pela USP; Membro Efetivo Estadual da Comissão de Direito Eleitoral - OAB SP (2019/2021); Membro representante da ABRACRIM (Associação Brasileira do Advogados Criminalistas); Membro da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político);


Nome: Marcos Antonio Duarte Silva
Qualificações: Doutorando em Ciências Criminais,Mestre em Filosofia do Direito e do Estado(PUC/SP), Especialista em Direito Penal e Processo Penal(Mackenzie), Licenciatura em Filosofia (andamento), Especialização em Filosofia Moderna (em andamento); Especialização em Pedagogia e Filasofia (em andamento), formado em Direito, Professor Universitário, Professor de Pós Graduação; Pesquisador da PUC/SP e da CNPq.


Nome: Magda Abou El Hosn
Qualificações: MAGDA ABOU EL HOSN, advogada, Diretora do Instituto Brasileiro de Familia - IBDFAM / Doutoranda em Direito Civil pela UBA -Argentina /,Mestra em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia -Pará /Pós-graduada em Civil e Processo Civil pela Unesa-RJ/; Especialista em D.da Familia, CV: http://lattes.cnpq.br/5568992334057


Nome: Benigno Núñez Novo
Qualificações: Pós-doutor em direitos humanos, sociais e difusos pela Universidad de Salamanca, Espanha, doutor em direito internacional pela Universidad Autónoma de Asunción, mestre em ciências da educação pela Universidad Autónoma de Asunción, especialista em educação: área de concentração: ensino pela Faculdade Piauiense e bacharel em direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Assessor de gabinete de conselheiro no TCE/PI.


Nome: Rafael Sá Barreto Caribé
Qualificações: Sou estudante de Direito nas Faculdades Integradas do Norte de Minas( FUNORTE) curso 3º Periodo Publicação de Artigo: http://www.onorte.net/noticias.php?id=39018


Nome: Laiane Nunes
Qualificações: LAIANE NUNES. Curso Superior: 1 - História - U E G Universidade Estadual de Goiás. 2 - Direito - Universidade de Rio Verde - Campus Caiapônia - GO 3 - Pós - graduação : Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos - Unopar E Civil e Processo civil . 4 - Pedagogia: INSTITUTO FEDERAL (GOIANO ) - IPORÁ - GO "Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes." Anna Sewell


Nome: Lourenco Paixao da Silva Filho
Qualificações: Lourenço Paixão, Advogado. Faculdade Metropolitana do Grande Recife - FMGR


Nome: Diego da Mota Borges
Qualificações: Mestrando em Desenvolvimento Regional pelo Centro Universitário Municipal de Franca Uni-Facef. Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Penal Econômico e Ações de Improbidade Administrativa. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo FDRP- USP (2015) e em Direito Penal Econômico Aplicado: Teoria e Prática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas (2021). Graduado em Direito pela Faculdade Dr. Francisco Maeda - Fafram (2012). Advogado no escritório Moisés, Volpe e Del Bianco Sociedade de Advogados.


Nome: Edmar Oliveira da Silva
Qualificações: Advogado, mestrando em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, especialista em Direito Público, consultor em Licitações e Contratos Administrativos e Professor Universitário - Blog: direitonarede.com


Nome: Suellen Passos Garcia
Qualificações: Entramos com a ação em menos de 1 semana. Você tem a cópia inteira da ação. Especialista há mais de 16 anos. Treinamos o cliente para audiência. Mantemos você informado do processo a cada 30 dias. Temos aplicativo para ver o seu processo. Especialista em patrimônio, divórcio, guarda e visitas.


Nome: Toni Duarte
Qualificações: Graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, É pós-graduado em Língua e Literatura Brasileiras e acadêmico de Direito. É Servidor Público Estadual


Nome: Jordan Emanuel Martins Rodrigues Dos Reis Resende
Qualificações: Advogado, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, Pós-graduado lato sensu em processo penal, pós-graduando em Direito Público.


Nome: Luiz Gustavo da Silva Noguez
Qualificações: Sou pequeno empresario e formado em Direito na Faculdade Anhanguera na cidade de RIO Grande RS, Pós-Graduado em Direito Previdenciário pela Fculdade Farese-Região Serrana.


Nome: Emiliani Nascimento
Qualificações: Graduada em direito pela Universidade Salesiana de São Paulo. Advogada especialista em direito médico e à saúde pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo


Nome: Carlos Guido de Araujo
Qualificações: CARLOS GUIDO DE ARAUJO, Bacharel em Direito pela Faculdade Doutor Luiz Pinto Ferreira - SOPECE, Pós-Graduando em Direito Público e Pós-Graduando em Direito Imobiliário


Nome: Magna Lucia da Silva Xavier
Qualificações: Sou funcionária pública do Estado da Bahia; Graduada em Biblioteconomia e documentação pela UFBA - Universidade Federal da Bahia; Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Bacharel em Direito e pós-graduada em Novo CPC e Processo civil, ambos os cursos pela Estácio/FIB - Salvador Bahia. Este site tem me ajudado nos estdos


Nome: Edneia Freitas Gomes Bisinotto
Qualificações: Edneia Freitas Gomes Bisinotto, advogada inscrita na 44ª Subseção da OAB/MG, atuante nas áreas ambiental, cível, contratual, empresarial e tributária. Especialista em Direito Processual Civil e Didática Superior pela UNICID (2011), em Direito Ambiental pela UCAMPROMINAS (2015), em Direito Empresarial e Recuperação de Empresas pela Faculdade Única de Ipatinga (2018) e em Direito e Planejamento Tributário pela Faculdade Única de Ipatinga (2019).


Nome: Gabriela Araujo Sandroni
Qualificações: Advogada. Mestre em Estudos Internacionais pela Euskal Herriko Unibertsitatea/Universidad del País Vasco. Licenciada em Direito pela Universidade do Minho e Bacharel em Relações Internacionais pela Unesp.


Nome: Daniel Edson Alves E Silva
Qualificações: Advogado (OAB/MG 158.749). Mestre em Direito pela FDSM. Escritor e palestrante.


Nome: Tamires Farias Rodrigues
Qualificações: Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Nome: Ernesto Thurmann
Qualificações: ERNESTO THURMANN é formado em Administração de Empresas, especializado em Marketing, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Logística. Lecionou em Faculdade, ministrou cursos e treinamentos na área de Gestão de Empresas, Marketing e Vendas. Atualmente é palestrante, consultor também escreve para o Jornal "Hora Exata" e Portal "O Taboanense".


Nome: Sheyla Alves de Melo
Qualificações: Graduada em Direito; Aprovada na OAB no XIII - EXAME; Pós-Graduada em Direito Público; Membro da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/PE.


Nome: Otavio Coelho
Qualificações: Advogado em São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduando em Processo Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP). Pós-Graduando em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Realiza pesquisa acadêmica na área de Processo Civil, com artigos publicados em sites especializados. Membro do grupo de Pesquisa "Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo" da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência profissional nas áreas de Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito de Família e Sucessões.


Nome: Laís Moreschi
Qualificações: Advogada


Nome: Paulo Sérgio Pereira da Silva
Qualificações: Advogado, Professor na graduação e pós-graduação em Direito, Professor na Escola Superior da Advocacia de Goiás, sócio do Machado & Pereira Advogados Associados (www.machadoepereira.adv.br). Especialista em Direito Processual Civil e Docência Universitária. Advogado militante desde 1993.


Nome: Rodrigo Dos Santos Germini
Qualificações: Rodrigo dos Santos Germini; OAB/MG 145.659, advogado, responsável por seu escritório e pela coordenação dos serviços jurídicos prestados pelos colaboradores. ex servidor público municipal, ex servidor público do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (exercendo funções como cedido pela então gestão municipal), ex servidor público federal (vínculo celetista), ex estagiário em escritórios de advocacia diversos desde os primeiros anos de faculdade, ex estagiário direto de magistrados, atuante na advocacia contenciosa e consultiva, notadamente nas áreas cível e trabalhista, enfoque central em Direito Financeiro, Imobiliário e Trabalhista, especialista em Direito Processual Cível. Atuante nas comarcas mineiras, tendo como sede do escritório a Cidade de Carandaí/MG, localizada às margens da rodovia federal BR 040, entre os municípios de Barbacena e Conselheiro Lafaiete/MG. SITE EXTERNO: www.advocaciagermini.com.br


Nome: Jailton Ferreira Damião Santos
Qualificações: Bacharel em Direito - Faculdade AGES. Profissional Especializado. Pós-Graduado em Direito Eleitoral, com nota máxima na produção acadêmica (UCAM). Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, com nota máxima na produção acadêmica (UCAM). Pós-Graduando em Direito Administrativo (UCAM). Advogado (43231). Consultor Jurídico. Recebeu Mérito AGES, pelo desempenho acadêmico. Experiência em gestão educacional. Técnico em Agropecuária. Possui Habilitação em Magistério. Estagiário da CODEVASF e CERB. Trabalhou na Empresa Mandacaru Comercial Ltda. Exerceu a função docente. Autor de artigos publicados em site jurídicos. Currículo Lattex: http://lattes.cnpq.br/3328175124452456. Contatos: canudosjailton@bol.com.br canudosjailton45@hotmail.com


Nome: Ravan Leão Alves Santos
Qualificações: Ravan Leão - SERVIDOR PÚBLICO do DF- Agente Socioeducativo, Advogado, Militar da reserva não remunerada da PMMG, EX CONSELHEIRO TUTELAR, Ex- Gestor de Esporte e Lazer de Ceilândia- DF, Professor de leis especias em preparatórios para concursos públicos. Técnico em Segurança Pública - PMMG Tecnologo em Serviços Penais - UNISUL Bacharel em Direito - IESB- DF Pós Graduando em Políticas Públicas e Socioeducação - ENS/CEAG-UNB Participa de movimentos sociais na Região Administrativa de Ceilândia- DF


Nome: Wagner Rocha D'angelis
Qualificações: Formado em Direito e em História, especialista em Direito Internacional (USP), pós-graduado em Direito - mestrado e doutorado (USP/UFPR). Professor de cursos de pós-graduação do NPSPP - Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), possuindo várias obras jurídicas publicadas. Presidente da Associação de Juristas pela Integração da América Latina (AJIAL) e Presidente do Centro Heleno Fragoso pelos Direitos Humanos (CHF). Membro Titular do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB - Seccional do Paraná (CEVIGE). Advogado e Consultor jurídico. Site: www.wagnerdangelis.adv.br


Nome: Camile Ossaille da Cunha
Qualificações: Advogada. Pós-Graduanda em Advocacia Cível pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP. Graduada em Direito pela UNESA.


Nome: Lara Cíntia de Oliveira Santos
Qualificações: Graduada em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1996),e em Jornalismo pela Universidade de Brasília (1998). Mestre e Doutora em Direito Eclesiástico (2008). Mestre em Direito Constitucional pelo IDP - Brasília/DF.


Nome: Maria Isabel Pereora da Costa
Qualificações: Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS/RS Especialista em Direito Civil Mestre em Direito Público Graduada em Ciências Físicas e Biológicas pela UFRGS Doutoranda em Direito Público Internacional, em Lisboa Juíza de Direito aposentada Foi professora da PUCRS e da Escola Superior de Magistratura; Vice Diretora da Faculdade de Direito da PUCRS no período de 2007/2008; professora da UNISINOS/RS E ULBRA/RS; Diretora do Departamento de Assuntos Constitucionais e Legislativos da AJURIS em 2000/2001; Assessora Especial da Presidência da AJURIS em 2002/2003; Diretora do Departamento Extraordinário da Previdência dos Magistrados e Pensionistas da AJURIS; Diretora da Secretaria para assuntos previdenciários da AMB. Atualmente Vice Presidente da ANAMAGES; Diretora do Departamento de Direito Processual Civil e Diretora Financeira do IARGS.


Nome: Joanna Varejão
Qualificações: Advogada trabalhista, sócia do escritório de advocacia Varejão Advogados Associados. Graduada pela Universidade Maurício de Nassau e especialista em direito internacional do trabalho pela Universidade Austral (Argentina - Buenos Aires).

página  de 37

© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados