Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay



Coordenador do JurisWay

JurisWay
Onde o Direito e a Justiça se encontram


JurisWay é um projeto educacional, focado nos princípios de Responsabilidade Social avançada, cuja meta é apoiar a formação do trabalhador, promover o desenvolvimento social e valorizar o sentimento de cidadania.

O projeto contempla a inserção do cidadão no mundo legal, na medida em que atua como suporte na compreensão de que a cidadania plena pressupõe direitos, deveres e limites.
 

A grande massa popular não consegue perceber o Direito como caminho único para obtenção da justiça. Na verdade, poucos acreditam que Direito e Justiça caminham lado a lado. Lamentavelmente, ainda reina a crença de que as decisões judiciais estão vinculadas aos interesses de governos e poderosos. Tudo isso porque o Direito ainda não é satisfatoriamente difundido.

Por que JurisWay?O Projeto JurisWay pretende mudar esse conceito através da disponibilização de uma série de ferramentas voltadas para todo tipo de público: o cidadão comum, os estudantes de Direito e os profissionais da área.

JurisWay é o caminho...

... para quem quer se preparar para o Direito: Suporte
O site possui uma área de Suporte com uma gama de instrumentos destinados a preparar o estudante para o aprendizado. Oferece glossário jurídico, aulas de noções básicas de português e inglês, curso de oratória, dicas e técnicas de estudo e pesquisa, além de artigos de motivação.

... para quem quer se iniciar no Direito: Direito em Quadrinhos
Direito em Quadrinhos é uma modalidade de apresentação de informações sobre questões cotidianas do Direito, no formato de histórias em quadrinhos. Utiliza, portanto, uma linguagem simples e lúdica.

... para quem quer saber do seu Direito: É bom Saber/ Perguntas e Respostas
É bom saber é uma coletânea de breves informações, contidas em drops jurídicos (pequenos textos), que podem ser pesquisadas por palavras, temas ou especialidades do Direito.

Em Perguntas e Respostas, as dúvidas mais freqüentes de diversas áreas do Direito são esclarecidas com respostas simples e objetivas.

... para quem quer entender o Direito: Minicursos
Os minicursos são dissertações simples e objetivas sobre temas específicos do Direito, destinados a pessoas que querem entender como funcionam as repercussões jurídicas sobre um fato concreto.

... para quem quer brincar com o Direito: JurisGame
JurisGame é uma forma de "brincar" com o Direito. Através dele, grupos de estudantes atuam em um jogo jurídico, representando, virtualmente, as figuras de advogados, promotores e juízes. Os estudantes devem se valer de prazos legais, técnicas processuais e teses jurídicas fundamentadas.

... para quem quer aplicar o Direito: Eu Juiz
Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas. Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita, de acordo com a legislação vigente.

... para quem quer vencer com o Direito: JurisConcursos
JurisConcursos é o conjunto de informações, dados, dicas, apostilas e provas. Todo o material é fornecido virtualmente, O estudante poderá testar seus conhecimentos pela simulação de participação em uma prova de concurso para provimento de cargos públicos, exame na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vestibular, etc.

... para quem quer agir com o Direito: Modelos
Modelos é o rol de exemplos de petições, procurações, recibos, requerimentos, notificações, atas, comunicados, cartas, declarações, etc, que podem ser copiados e adaptados para pronta utilização.

... para quem quer discutir o Direito: Fórum
Fórum é o espaço de troca de idéias, discussões e interação entre os estudiosos do Direito. Os estudantes podem se comunicar, externar suas convicções, pedir ajuda e ajudar, além de aumentar seu círculo de relacionamento no mundo jurídico.

... para quem quer se atualizar no Direito: Notícias dos Tribunais
Noticias dos Tribunais é um espaço em que o estudante poderá se atualizar sobre tudo que acontece nos tribunais de todo o Brasil, com possibilidade de pesquisa unificada por data, por palavra, por assunto e por tribunal.

Os links Jurisprudência, Súmulas e Legislação completam o arcabouço necessário para permitir que o estudante se atualize no contexto do Direito e da justiça.

... para quem quer repercutir o Direito: Sala de Imprensa
Sala de Imprensa é o ambiente do site destinado especialmente aos jornalistas em busca de pautas, no qual os acontecimentos de maior repercussão na mídia são analisados por advogados especializados, e seus comentários jurídicos sobre a notícia são disponibilizados.

... para quem quer participar do Direito: Sala dos Doutrinadores
A Sala dos Doutrinadores é um espaço virtual destinado a abrigar artigos jurídicos, dissertações, teses e monografias de doutrinadores, juízes, promotores, advogados, professores e estudantes que tenham desenvolvido estudos jurídicos úteis aos pesquisadores do Direito. O espaço estará voltado aos autores que aceitem disponibilizar o material gratuitamente, como forma de participar do projeto JurisWay.

   
Como ter acesso ao JurisWay
Poderá participar do sistema JurisWay qualquer pessoa que tiver acesso à internet, independentemente de cadastro.

Aqueles que desejarem se cadastrar receberão, em primeira mão, novidades e informações disponibilizadas pelos consultores do projeto.

Importante: todo o conteúdo do site é gratuito, inclusive os cursos. Portanto, navegue à vontade e bom proveito.

 

 
JurisWay

© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados