Outros artigos do mesmo autor
Criminologia aplicada ao Direito Penal - A ressocialização do indivíduo criminosoDireito Penal
A Reforma do Judiciário Brasileiro frente ao Progresso NacionalDireito Constitucional
Educação: Um desafio nacionalDesenvolvimento Profissional
Direito Tributário para as futuras gerações Direito Tributário
Imposição Tributária versus Exercício dos Direitos FundamentaisDireito Tributário
Outros artigos da mesma área
Da Inconstitucionalidade do art. 9.504/97
Constitucionalidade do Exame da OAB
Audiências Públicas para o pleito 2012
Liberdade de Expressão e seu Limite
A propaganda eleitoral na Internet
PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DA IMPARCIALIDADE NO PROCESSO ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO
SIGILO DO VOTO COM USO DE URNA ELETRÔNICA
A nova tipificação da denunciação caluniosa com finalidade eleitoral
Resumo:
Muito se tem falado sobre a política brasileira, inclusive que vai de mal a pior, porém o que notamos é a verdadeira alienação mental mesclada com a insatisfação social.
Texto enviado ao JurisWay em 07/07/2012.
Indique este texto a seus amigos
Muito se tem falado sobre a política brasileira, inclusive que vai de mal a pior, porém o que notamos é a verdadeira alienação mental mesclada com a insatisfação social.
O Povo Brasileiro clama por justiça, reclama seus direitos e julga entender o sistema político vigente. Mas, será que este mesmo povo executa a igualdade e a solidariedade quando seus próprios interesses estão em jogo? Observamos a completa desunião de classes, a má distribuição de terras, precárias condições de saúde e educação enquanto a elite desfruta por trás de um eleitorado desatento, esquecido, egocêntrico e orgulhoso.
A propósito, estamos diante de uma confusão partidária, amendrontados com a situação atual e escandalizados com os noticiários da tv, além de buscarmos justificar todos os acontecimentos com o famoso ´´dogma´´ de que ´´ político é tudo ladrão´´.
A motivação e coragem dos gregos, a sabedoria dos romanos ou até mesmo dos iluministas não chegaram até ao Brasil, pois debatemos sobre uma cultura fútil de Michel Teló e Big Brother, enquanto famílias morrem famintas, a prostituição se prolifera, a inflação cresce, menores são abusados e os bandidos são treinados e capacitates em suas faculdades prisionais. E o que falar da classe política? Apenas manifesta e exerce o poder que o povo o atribuiu mediante um contrato social, um poder legitimado pelo povo, assim como ensinava Maquiavel, um regente astucioso manipula qualquer povo ignorante e ganancioso, formando vigaristas que sobem ao Congresso Nacional.
O analfabetismo político é uma indecência política brasileira, em que a ignorância e alienação assolam a população. O aprendizado e a leitura não são valorizados e permitem gerar cidadãos marionetes que amparam a corrupção, prejudicando a democracia.
Precisamos querer melhorar no sentido pleno da palavra, no entanto como relatava Nicolau Maquiavel: ´´Cada povo tem o governo que merece´´.
Comentários e Opiniões
1) Alan (15/07/2012 às 15:26:00) excelente texto, compartilhado...pena que poucos se importam com o autoritarismo e desdém político nesse país. Acham que esse resquício de Estado Maior frente ao cidadão é normal... e vemos cada vez mais a ideologia dos "Camaradas" da Rússia crescer no país mesmo já tendo fracassado em todos países que a instalaram. Mesmo a atual China não se pode dizer verdadeiramente socialista...é só uma bandeira que levantam p/ aprisionar e enganar Bem vindos à "CubBrasil". | |
Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |