Outros artigos do mesmo autor
POLUIÇÃO VISUAL: MAIS QUE ESTÉTICA É RISCO A SAUDE.Direito Ambiental
Outros artigos da mesma área
COMPETÊNCIA LEGISLATIVA PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO NATIVA
LAGOA DOS INDIOS :OS IMPACTOS DO DESENVOLVIMENTO NA ÁREA DE RESSACA
SANEAMENTO BÁSICO: MELHORES E PIORES INDICADORES
Proteção Legal Nacional do Solo e dos Lençóis Freáticos
POLUIÇÃO VISUAL: MAIS QUE ESTÉTICA É RISCO A SAUDE.
Resumo:
O dano Ambiental em muitos casos é causado pela omissão do poder público por não realizar as fiscalizações necessárias ou concedendo licenças sem os devidos estudos ou audiências públicas como determinam as Leis.
Texto enviado ao JurisWay em 29/04/2010.
Última edição/atualização em 30/04/2010.
Indique este texto a seus amigos
O meio ambiente foi usado pelo homem por muito tempo sem qualquer noção de preservação, desta forma a sociedade está sentindo os impactos e escassez dos recursos naturais.
Para isso existem alguns tipos de licenciamento ambiental, sendo empregado desde um estudo detalhado até em alguns casos audiências populares. Vale lembrar que existem leis específicas ambientais, que servem para controlar ou minimizar o impacto causado ao meio ambiente.
Em caso de haver abuso ou dano ambiental, o poder público poderá cassar a licença aplicando multas a todas as empresas em desacordo com as leis vigentes.
O dano que nos referimos não é apenas ao meio ambiente natural, abrangemos aqui o meio ambiente artificial, a exemplo no que ocorre nas cidades através de diversas obras ou eventos irregulares.
Certos danos poderá ser irreversível tanto para o meio ambiente quanto para a população local, para isso que em alguns casos o estudo ambiental verifica os níveis de riscos de danos que a obra ou evento causará.
Para que as gerações futuras possam usufruir de todos o recursos naturais e viver em um meio ambiente harmônico e saudável, devemos zelar e fiscalizar o menor dano que o meio ambiente sofra.
Nenhum comentário cadastrado.
Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |