Outros artigos do mesmo autor
Entrevista sobre #SoftwareJurídicoDesenvolvimento Pessoal
Demissão. Precisamos falar disto!Desenvolvimento Profissional
O Judiciário está acordando para a inovação?Desenvolvimento Profissional
Um cromossomo y, divagando sobre o x da questãoDesenvolvimento Pessoal
Sejamos Data Driven, mesmo que tupiniquins!Desenvolvimento Pessoal
Outros artigos da mesma área
Compliance Digital e a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
5 habilidades para o mercado atual
DIREITOS DO AUTISTA AO ACESSO À EDUCAÇÃO E AO TRATAMENTO ADEQUADO:
Ética: Ação imprescindível no exercício da Advocacia
Até as crianças sabem #Avidacomoelaé
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL FRENTE À ATUAL SITUAÇÃO DA APLICAÇÃO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
Resumo:
Vamos voltar a comunicação raiz?
Texto enviado ao JurisWay em 02/10/2019.
Indique este texto a seus amigos
Em um mundo de tecnologia, queremos que tudo seja a ela relacionada, então enviamos emails, chats, mensageiros instantâneos e redes sociais e mesmo com tantos mecanismos de comunicação, falta ainda muita comunicação dentro dos escritórios e empresas por aí.
Fato é que as pessoas mandam emails a colegas na mesma sala ou setor questionando se vão almoçar fora ou no ambiente de trabalho, trocam emails e mais emails debatendo, discutindo, se enervando e ninguém levanta da cadeira para conversar no olho a olho e tentar se entender.
Comunicar é uma arte. Necessita que ambas as partes queiram se entender. Necessita que ambas as partes queiram falar e escutar, ceder, aprender, ou até mesmo apenas ouvir o desabafo da outra pessoa.
Temos tanto tempo para redes sociais e outras atividades pouco engrandecedoras da nossa existência, mas não temos tempo para um café com um amigo, um bate papo olho no olho, uma verdade dita ao pé do ouvido.
Faça este exercício hoje mesmo na sua vida: Converse mais ao vivo e menos ao telefone, menos por email, menos por redes sociais. Marque aquele almoço, aquele happy hour, aquele momento a dois.
Chegue nesta conversa e primeiro escute ao invés de falar, demonstre interesse pelo que está ouvindo e crie oportunidades da conversa continuar.
Você irá se surpreender que horas se passarão sem que você perceba e a magia do relacionamento, da empatia, da vivacidade humana estará de volta.
A tecnologia é maravilhosa, entretanto, nada substitui uma comunicação raiz, bem roots mesmo: O bom e velho olho no olho faz milagres para a sua vida pessoal e profissional.
Vamos voltar as origens e encontrar nela o nosso marketing, relações pessoais e profissionais, bem como nosso crescimento nestes âmbitos?
#FicaoConvite
Meus dados seguem abaixo 😉
#FraternoAbraço
Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | gustavo@gustavorocha.com | www.gustavorocha.com
Conversem! Conversem sempre! Sobre tudo! porque o silêncio são pedras. E pedras se tornam muros. E muros dividem (Marília Lobo)
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |