JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Vamos voltar a comunicação raiz?


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Dicas práticas de gestão de tempo
Desenvolvimento Pessoal

Algoritmos, jurimetria, lawtechs e o direito
Desenvolvimento Profissional

Qualidades, defeitos ou visão?
Desenvolvimento Pessoal

Das etapas de elaboração de um DPIA
Proteção de Dados

Sobre girassóis e pessoas
Desenvolvimento Pessoal

Mais artigos...

Resumo:

Vamos voltar a comunicação raiz?

Texto enviado ao JurisWay em 02/10/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Em um mundo de tecnologia, queremos que tudo seja a ela relacionada, então enviamos emails, chats, mensageiros instantâneos e redes sociais e mesmo com tantos mecanismos de comunicação, falta ainda muita comunicação dentro dos escritórios e empresas por aí.

Fato é que as pessoas mandam emails a colegas na mesma sala ou setor questionando se vão almoçar fora ou no ambiente de trabalho, trocam emails e mais emails debatendo, discutindo, se enervando e ninguém levanta da cadeira para conversar no olho a olho e tentar se entender.

Comunicar é uma arte. Necessita que ambas as partes queiram se entender. Necessita que ambas as partes queiram falar e escutar, ceder, aprender, ou até mesmo apenas ouvir o desabafo da outra pessoa.

Temos tanto tempo para redes sociais e outras atividades pouco engrandecedoras da nossa existência, mas não temos tempo para um café com um amigo, um bate papo olho no olho, uma verdade dita ao pé do ouvido.

Faça este exercício hoje mesmo na sua vida: Converse mais ao vivo e menos ao telefone, menos por email, menos por redes sociais. Marque aquele almoço, aquele happy hour, aquele momento a dois.

Chegue nesta conversa e primeiro escute ao invés de falar, demonstre interesse pelo que está ouvindo e crie oportunidades da conversa continuar.

Você irá se surpreender que horas se passarão sem que você perceba e a magia do relacionamento, da empatia, da vivacidade humana estará de volta.

A tecnologia é maravilhosa, entretanto, nada substitui uma comunicação raiz, bem roots mesmo: O bom e velho olho no olho faz milagres para a sua vida pessoal e profissional.

Vamos voltar as origens e encontrar nela o nosso marketing, relações pessoais e profissionais, bem como nosso crescimento nestes âmbitos?

#FicaoConvite

Meus dados seguem abaixo 😉

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | gustavo@gustavorocha.com | www.gustavorocha.com

Conversem! Conversem sempre! Sobre tudo! porque o silêncio são pedras. E pedras se tornam muros. E muros dividem (Marília Lobo)

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados