JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Produção de Textos com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

ARROGÂNCIA !!!


Autoria:

Anderson Bruno Moreira Da Silva


Formando em Bacharel de Direito pela Faculdade de Direito de Campos em 2008 e formado pela Consultoria Sucesso em Vendas,. É supervisor de rede eletrodomesticos no RJ. Consultor e palestrante motivacional, com 10 anos experiência no ramo de vendas.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

FALAR É FÁCIL !! DIFICÍL É FAZER !!
Desenvolvimento Pessoal

Resumo:

As vezes na vida nos comportamos de forma tal que chegamos a rir de nós mesmos.

Texto enviado ao JurisWay em 17/07/2008.

Última edição/atualização em 21/07/2008.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam prontamente:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O capitão americano irritou-se:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
A situação foi se agravando. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
Aqui é um farol, câmbio!

-------*****-------*******-----------

Ás vezes é tentadora a vontade de usar a força para impor autoridade. Se você excerce poder de direção e/ou tem algum subordinado, sabe do que estou falando.
Mas em tempos de liderança servidora, seguir por esse caminho certamente será muito arriscado. As pessoas precisam ser respeitadas e você deve conquistá-las, não oprimi-las. A arrogância, pode cobrar um preço que você talvez não esteja disposto a pagar.
O problema do arrogante é que ele não enxerga isso, por isso proponho o seguinte teste. Peça que 3 pessoas citem uma qualidade e um defeito seu. Se pelo menos um delas citar como defeito arrogancia ou prepotência, que são sinonimos, você precisa mudar, ou seus sobordinados te aplicarão o maior castigo que você pode sofrer como líder. Eles nunca se espelharão em você.
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Anderson Bruno Moreira Da Silva) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Lúcia Helena (25/07/2009 às 15:21:14) IP: 189.84.125.226
"as vezes é melhor servir do que ser servido".
Nos achamos muita coisa quando só pensamos em nós mesmo,porém quando pensamos nos outros temos motivação para realizar nossos objetivos.
Para se viver deve-se antes de tudo amar e servir.E pela falta destas qualidades que o mundo esta virando este eterno caos.
2) Zuca Eloy (06/12/2009 às 19:44:17) IP: 201.66.163.21
Arrogancia, a tristeza por quererem sentir-se GENTE, com erros, defeitos e virtudes... e assim poderem sorrir de verade, amar de verdade ser amado de verdade e terem a liberdade ... de poder sem gente de verdade! com erros defeitos e virtudes...Nos melhorando , ou pelo menos tendo o direito de tentar....
3) Ivan (03/10/2010 às 21:30:35) IP: 200.217.141.134
O arrogante, tem uma autoestima fragilizada, com isso, a tentativa é ganhar no grito.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados