JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

ARROGÂNCIA !!!


Autoria:

Anderson Bruno Moreira Da Silva


Formando em Bacharel de Direito pela Faculdade de Direito de Campos em 2008 e formado pela Consultoria Sucesso em Vendas,. É supervisor de rede eletrodomesticos no RJ. Consultor e palestrante motivacional, com 10 anos experiência no ramo de vendas.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

FALAR É FÁCIL !! DIFICÍL É FAZER !!
Desenvolvimento Pessoal

Resumo:

As vezes na vida nos comportamos de forma tal que chegamos a rir de nós mesmos.

Texto enviado ao JurisWay em 17/07/2008.

Última edição/atualização em 21/07/2008.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam prontamente:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O capitão americano irritou-se:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
A situação foi se agravando. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
Aqui é um farol, câmbio!

-------*****-------*******-----------

Ás vezes é tentadora a vontade de usar a força para impor autoridade. Se você excerce poder de direção e/ou tem algum subordinado, sabe do que estou falando.
Mas em tempos de liderança servidora, seguir por esse caminho certamente será muito arriscado. As pessoas precisam ser respeitadas e você deve conquistá-las, não oprimi-las. A arrogância, pode cobrar um preço que você talvez não esteja disposto a pagar.
O problema do arrogante é que ele não enxerga isso, por isso proponho o seguinte teste. Peça que 3 pessoas citem uma qualidade e um defeito seu. Se pelo menos um delas citar como defeito arrogancia ou prepotência, que são sinonimos, você precisa mudar, ou seus sobordinados te aplicarão o maior castigo que você pode sofrer como líder. Eles nunca se espelharão em você.
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Anderson Bruno Moreira Da Silva) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Lúcia Helena (25/07/2009 às 15:21:14) IP: 189.84.125.226
"as vezes é melhor servir do que ser servido".
Nos achamos muita coisa quando só pensamos em nós mesmo,porém quando pensamos nos outros temos motivação para realizar nossos objetivos.
Para se viver deve-se antes de tudo amar e servir.E pela falta destas qualidades que o mundo esta virando este eterno caos.
2) Zuca Eloy (06/12/2009 às 19:44:17) IP: 201.66.163.21
Arrogancia, a tristeza por quererem sentir-se GENTE, com erros, defeitos e virtudes... e assim poderem sorrir de verade, amar de verdade ser amado de verdade e terem a liberdade ... de poder sem gente de verdade! com erros defeitos e virtudes...Nos melhorando , ou pelo menos tendo o direito de tentar....
3) Ivan (03/10/2010 às 21:30:35) IP: 200.217.141.134
O arrogante, tem uma autoestima fragilizada, com isso, a tentativa é ganhar no grito.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados