JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Advocacia 5.0: rolling release


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Advocacia 5.0: rolling release

Texto enviado ao JurisWay em 07/08/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

De tempos em tempos, as pessoas criam conceitos para explicar as mudanças que acontecem no mercado, na vida e também na própria advocacia.

Alguns chamam de revoluções, outros de ondas e por aí vai.

Para muitos, estamos na Advocacia 4.0, aquela chamada por robôs, jurimetria, lawtechs, algoritmos, entre outros.

Penso que já estamos num momento de uma certa consolidação destes conceitos (embora muitas pessoas ainda estejam OFF nos mesmos) e precisamos compreender mais da mudança que estamos vivendo e por isto, vejo a advocacia num patamar 5.0, com codinome de rolling release.

Como assim?

Rolling release é um termo comumente utilizado em softwares que ao invés de criarem novas versões (versão 1, 2, 3, etc), eles lançam uma versão única, que se atualiza sozinha e não precisa instalar nada novamente (pense se o windows fosse assim, você não precisaria de novas versões dele, comprou uma, ele se atualizará sempre – e a microsoft ficaria sem retorno financeiro…)

As transformações que vivemos estão exatamente assim nos dias atuais. Antes, era viável aprender algo, consolidar no mercado e ver novidades que levariam tempo para serem aplicadas. Hoje, mal conseguimos digerir uma mudança, já tem outra mudança que nos remete a algo melhor e mais benéfico.

Daí a necessidade cada vez mais de adquirir tecnologia que seja útil, eficiente aos propósitos do seu negócio.

E na advocacia, não é diferente.

A advocacia está em plena mudança novamente e desta vez, trata-se de uma mudança rolling release: Não há tempo para aprendizado com quebras, com tempo para muito estudo e aprofundamento, precisamos nos atualizar diariamente!

E quem tem os fundamentos do direito, conhece seus meandros, sai muito na frente daqueles que aprenderam o direito apenas com petições, livros e burocracia.

O grande diferencial desta nova era é justamente a base, exatamente os fundamentos: É neste alicerce que o direito se renova com solidez e vivacidade.

Cresça em tecnologia, em fundamentos do direito e igualmente no próprio desenvolvimento pessoal, interior, pois é neste triângulo que podemos formar a tríade jurídica adequada.

Seja parte da mudança! Bem vindo a advocacia 5.0:  rolling release!

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | gustavo@gustavorocha.com | www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados