Outros artigos da mesma área
O Direito e seu uso coercitivo para o controle do sistema de preços
Políticas de Crédito e os seus reflexos no mercado
REGULAMENTAÇÃO SOBRE A BOLSA DE VALORES
Agências Reguladoras: Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
COFINS E PIS E A RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Bitcoin e sua característica apatrida
A próxima polêmica: Anatocismo no Sistema de Amortização Constante (SAC)
Resumo:
Texto com opinião sobre a economia mundial, principalmente a braisleira, com seus problemas.
Texto enviado ao JurisWay em 17/10/2013.
Indique este texto a seus amigos
A crise atual está colocando em prova o real poder dos países e até aonde vai seu limite econômico. Com a globalização a integração com os páises acabou facilitando as relações comerciais. Com as economias internas saturadas, coloca-se em prática o processo de troca de mercadoria e moeda, de transações internacionais, de caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países.
Porém, nem mesmo com tantas alternativas países de primeiro mundo conseguiram escapar de uma crise financeira, seja ela por elvadas taxas de juros, desvalorização da moeda corrente, ou alto custo para manter por exemplo a previdência social de um páis, que tem sua população idosa cada vez maior, com expectativa de vida cada vez mais alta. A globalização, ajuda para a economia de um país, dando a oportunidade de negócios, empregos, e transações com outro lugar. Um país sozinho apenas comprando e vendendo internamente sem receber ou mandar dinheiro externo, torna-se mais difícil trazendo grandes consequencias a seu povo.
Quanto a economia brasileira, que este total impulso ao consumo interno, em algum momento torna-se prejudicial, pois o cidadão consegue facilmente crédito para comprar, porém não consegue pagar, tornando-se cada vez maior o número de inadimplentes. Outro ponto relevante, é a falta de investimento, em rodovias, criação de ferrovias, portos, navegação, para escoamento da produção. Por fim, o alto custo de impostos e a burocracia, atrasam a economia, e empresas acabam fechando as portas rapidamente por elevados impostos, falta de mão de obra qualificada, e sem incentivos fiscais. É visível, que o poder de compra do brasileiro aumentou, porém é necessário mais, como incentivos e apoio a produtores rurais, e o que á meu ver é o grande problema do país, a corrupção aonde esta modifica, a economia, a distribuição de renda, as oportunidades de trabalho, e principalmente menos taxas e impostos, para que possamos acreditar que o Brasil é um lugar ótimo de se investir e trabalhar.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |