JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Economia Atual


Autoria:

Laura Periolo Sudbrack


Estou no 8° semestre do curso de direito, da Univates de Lajeado/RS, e estou fazendo estágio na Procaradoria da Fazenda Nacional, porém já fiz outros dois estágios, no jurídico da Prefeitura de minha cidade, bem como na Vara de família, Infância e Juventude e JEc Civel da justiça estadual.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos da mesma área

Agências Reguladoras: Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT

O Direito e seu uso coercitivo para o controle do sistema de preços

Justiça Especializada da Ordem Econômica

Síntese e análise de julgados relativos à lavagem de dinheiro e crime antecedente

A responsabilidade pelo que se oferece

Resenha Crítica Sobre os textos: Desafios da Real Política Industrial Brasileira do Séc. XXI e Retomando o Debate: A Nova Política Industrial do Governo Lula

O PRINCÍPIO DA LIVRE CONCORRÊNCIA NO DIREITO ECONÔMICO BRASILEIRO

A (in)constitucionalidade da Lei da Copa sob a ótica dos Princípios Econômicos da Livre-iniciativa e Livre-concorrência.

A ausência de jurisdição penal no Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE

REGULAMENTAÇÃO SOBRE A BOLSA DE VALORES

Mais artigos da área...

Resumo:

Texto com opinião sobre a economia mundial, principalmente a braisleira, com seus problemas.

Texto enviado ao JurisWay em 17/10/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A crise atual está colocando em prova o real poder dos países e até aonde vai seu limite econômico. Com a globalização a integração com os páises acabou facilitando as relações comerciais. Com as economias internas saturadas, coloca-se em prática o processo de troca de mercadoria e moeda, de transações internacionais, de caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. 

     Porém, nem mesmo com tantas alternativas países de primeiro mundo conseguiram escapar de uma crise financeira, seja ela por elvadas taxas de juros, desvalorização da moeda corrente, ou alto custo para manter por exemplo a previdência social de um páis, que tem sua população idosa cada vez maior, com expectativa de vida cada vez mais alta. A globalização, ajuda para a economia de um país, dando a oportunidade de negócios, empregos, e transações com outro lugar. Um país sozinho apenas comprando e vendendo internamente sem receber ou mandar dinheiro externo, torna-se mais difícil trazendo grandes consequencias a seu povo.

    Quanto a economia brasileira, que este total impulso ao consumo interno, em algum momento torna-se prejudicial, pois o cidadão consegue facilmente crédito para comprar, porém não consegue pagar, tornando-se cada vez maior o número de inadimplentes. Outro ponto relevante, é a falta de investimento, em rodovias, criação de ferrovias, portos, navegação, para escoamento da produção. Por fim, o alto custo de impostos e a burocracia, atrasam a economia, e empresas acabam fechando as portas rapidamente por elevados impostos, falta de mão de obra qualificada, e sem incentivos fiscais. É visível, que o poder de compra do brasileiro aumentou, porém é necessário mais, como incentivos e apoio a produtores rurais, e o que á meu ver é o grande problema do país, a corrupção aonde esta modifica, a economia, a distribuição de renda, as oportunidades de trabalho, e principalmente menos taxas e impostos, para que possamos acreditar que o Brasil é um lugar ótimo de se investir e trabalhar.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Laura Periolo Sudbrack) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados