JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

SER OU NÃO SER SUPER-HOMEM?


Autoria:

Marcus Vinicius De Oliveira Ribeiro


Advogado pela OAB-PR formado na União Latino-Americana de Tecnologia - ULT - Polo Jaguariaíva, orientador de normas e pesquisa científica. 25 anos

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Análise do mito pelo viés filosófico e a realidade contemporânea

Texto enviado ao JurisWay em 25/04/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

SER OU NÃO SER SUPER-HOMEM?

 

Marcus Vinicius de Oliveira Ribeiro

kaytovor@hotmail.com

ULT / Jaguariaíva-PR

 

 

O mito do super-homem apareceu com o intuito de camuflar o homem. Especificamente falando, para camuflar o simples trabalhador que necessita de um grande esforço para ganhar seus meio de subsistência. Tanto no campo quanto na zona urbana. Ele luta contra pragas que assolam a humanidade, não deixa a lavoura ser atingida e muito menos a vida alheia. Tem seus inimigos implacáveis vestidos de ternos, muitas vezes representando alguma instituição bancária. Ele precisa de problemas para resolver, pois sem inimigos ele não é nada. Como todos na sociedade, mas o super-homem em questão é travestido de uma forma que supra as necessidades que a sociedade enfrenta no quotidiano.

O homem por sua natureza projeta tudo que anseia ser, buscando assim uma forma de alcançar aquilo que imagina ser. Traduz-se em um método e não em uma arte. (vide análise do livro “Caminhos da Filosofia” de Paulo Ghiraldelli) Cada um tem a sua maneira de projetar seus planos e meios para concluí-los. É um mundo ilusório, notavelmente, trazendo a necessidade de impor limites como doses de remédio. A realidade em demasiado é destrutiva, contudo, a fantasia também.

O “bicho homem” não nasceu para viver vinte e quatro horas na realidade necessitando do conforto encontrado no mundo da fantasia em que os problemas parecem mais fáceis e superáveis. É importante pois temos a necessidade de um refúgio. O mito estimula diversos sentimentos como a compaixão quando em contato com a moral em uma história infantil, ou alegria em um personagem mítico que trabalha na vertente do humor. Influencia e estimula a crença, criando hipóteses diante dos problemas e indagações sobre nossa origem, por exemplo. Alguns se agarram no divino, outros no científico. Assim, o mito e suas características se torna algo vital e necessário para humanidade suportar sua própria existência. 

 
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Marcus Vinicius De Oliveira Ribeiro) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados