JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

corrupção política x operação lava jato


Autoria:

Jades Oliveira E Oliveira


estudante de Direito na faculdade metropolitana de Guaramirim

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Apropriação indébita, o poder dos gatunos
Direito Empresarial

aborto: uma questão de muita polêmica
Direito Penal

Outros artigos da mesma área

LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONFLITA COM A LEI COMPLEMENTAR Nº 35/79 DA MAGISTRATURA NACIONAL

O EMPREENDEDORISMO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Correções Genéricas por Atacado: A dissimulação das bancas examinadoras em concursos públicos.

FORO PREVILEGIADO E OS INTERESES ARBITRÁRIOS DE PROTEÇÃO A DETERMINADOS CARGOS PÚBLICOS

LICITAÇÃO

DIREITO MILITAR: CONSEQUÊNCIAS DO REAJUSTE ESCALONADO DE 137,83%

Aspectos principiológicos da sistemática de preenchimento de cargos, empregos e funções públicas

A NOVÍSSIMA LEI Nº 13.432/2017 E OS LIMITES DE ATUAÇÃO DO DETETIVE PARTICULAR

O PRINCÍPIO DA MORALIDADE COMO PRECEITO REGULADOR DE CONDUTA DO PODER DISCRICIONÁRIO NA ESFERA ADMINISTRATIVA.

Modalidades de Licitação

Mais artigos da área...

Resumo:

mas se o povo juntar as forças, e lutarem em prol de si mesmos, a batalha vai terminar com a expulsão dos bandidos do poder, os usurpadores do poder.

Texto enviado ao JurisWay em 17/06/2016.

Última edição/atualização em 19/06/2016.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

 

A corrupção política x operação lava jato

estamos vivendo em um dos momentos mais críticos da historia do país: onde a política se tornou uma questão desonrosa, e cruel; por ela, os crimes de lavagem de dinheiro ganharão forças, prejudicando o patamar do "honesto" eleitor brasileiro.

contudo surge a perplexidade de que tudo pode vir a se normalizar, o combate à corrupção sistêmica está sendo insuficiente, não porque falta coragem mais sim porque falta apoio popular, falta manipulação do povo que demonstra a falta de coragem de enfrentar uma equipe de bandidos políticos, gerando a consequência de que seu combatente chamada operação lava jato corra o risco de perder as forças.

só que baseando em outras situações anteriores, muitos criticam que o seu representante não recebeu titulo honoris causa, mas na verdade, o prêmio honoris causa, é concedido a pessoas que interagem em um determinado trabalho, em conhecimento técnico, aliás, o guerreiro, merece muito mais que um título honoris causa. ele é bem visto em outros países, o Brasil precisa aprender a conviver com pessoas de bem, com pessoas cultas, com pessoa meigas.

o combate a corrupção, está muito quente, muito fervente, o país está em clima de guerra civil, será que mesmo estando nessa situação, os poderosos ainda terão o enorme poder de querer dominar a nação?  evidencias não faltam para eles voltarem ao poder.

mas se o povo juntar as forças, e lutarem em prol de si mesmos, a batalha vai terminar com a expulsão dos bandidos do poder, os usurpadores do poder.

aqueles que se acham que pode tudo, que simplesmente estão no poder e já pode dominar tudo, fazer o que mais querem, usurpar a vontade do povo, condenar os juízes que agem em prol da sociedade, levantar calúnia contra uma pessoa honrada, castigar os brasileiros, comprar a suprema corte, acreditam que pode tudo e que manda em tudo.

na verdade, ninguém é dono do poder, ninguém  é dono do mundo, ninguém manda mais do que ninguém, apenas tem que aprender a se colocar em seu devido lugar: onde já viu um presidente mandar nos juízes, onde já se viu presidente querer processar magistrados, dizendo que o mesmo usou de abuso de autoridade.

mas no Brasil, infelizmente é isso que acontece, e parece que os furgões tem mais força que o povo. o qual no começo, queria uma coisa e agora que conseguiram 80%, do que queriam, deixaram correr frouxo agora, sabendo que corrupção não tem cores partidárias, corrupção não tem partido certo, todo político é corrupto, sem exceção de nenhum

o Brasil está enfrentando uma crise forte, tanto na área do desenvolvimento, quanto na área política.

esse quadro precisa ser revertido.

precisa de um bom administrador na República do país.

 

ass.: Jades Oliveira e Oliveira

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Jades Oliveira E Oliveira) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados