JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

DIFICULDADE AO ENFRENTAR O JUDICIÁRIO


Autoria:

Luis Felipe Duarte


GRADUADO PELA DA PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, MODULOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO (PROJUDI) VASTO CONHECIMENTO NA AREA DO NOVO PROCESSO DIGITAL. CURSANDO PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL EMPRESARIAL TRIBUTÁRIO.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

A grande massa tem muita dificuldade na busca pela tutela jurisdicional, ainda mais com o novo Processo Eletrônico, há muita falta de informação para usuários ainda mais aqueles que são desprivilegiados de informações.

Texto enviado ao JurisWay em 08/11/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Hoje em dia faz saber que não há sociedade sem justiça, pois tudo gira em
torno de leis e normas que devem ser cumpridas por seus subordinados; ainda hoje existem conflitos entre a própria sociedade com norma vigente, mas que vem sendo massacrado pela doutrina e jurisprudência que vem se formando, a sociedade em si vem de relações que são aparadas pelo judiciário para que essa máquina do estado funcione de modo em que através dela que se faz justiça entre as partes, sendo resguardado sempre seu preceito fundamental para uma sociedade límpida e sem conflitos.
            A justiça ainda há muito a que se discutir em ambos os aspectos, pois cada um tem sua opinião formada sobre o que vem ser a justiça sem mesmo conhecê-la de forma concreta e não superficial. Ainda há muito em que se pensar com relação á esta questão sobre “Justiça e Sociedade”, vem sendo massacrado e debatido este assunto afim de se localizar uma forma mais célere de se tratar essa questão com o povo que ainda é muito arcaico com está questão, apenas esperam o resultado de suas ações sem saber o que se passa por trás de tudo.
            A evolução e a integração da justiça com a sociedade tem cada vez mais avançado, hoje em dia existe muitos e em vários lugares dos pais que são feitos mutirões por acadêmicos para fim de sanar as duvidas pertinentes da sociedade, faz saber também que hoje em dia o serviço que é prestado publico não atende nem metade da nossa população por ter um déficit muito grande com relação a estruturas e pessoas empenhadas em trabalhar, há de falar também que hoje em dia a poucos jovens no comando de entidades pública ficando difícil a tão sonhada revolução no judiciário, as marcas deixada pelo passado ainda ficaram em grande parte da população que ainda estão sofrendo por esse sistema atualmente arcaico mas que vem sendo atualizado a cada dia, porem, para concertar a crise deixada é que buscamos uma mudança e melhoria com maiores investimentos em material para trabalho e mão de obra dos profissionais da lei, hoje em dia o investimento atual já é muito maior com o comparado com décadas passadas e buscamos cada vez mais o aumento para uma justiça mais ágil.
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Luis Felipe Duarte) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados