JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

INICIATIVA DE ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DE SABARÁ TEM O APOIO DA MANTENEDORA


Autoria:

Renato Sergio De Avelar


Acadêmido de Direito, cursando na Faculdade de Sabará Minas Gerais.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Aliar a Tecnologia com o estudo passou a ser um aliado para os acadêmicos de Direito da Faculdade de Sabará, os acadêmicos promovem, debates, entrevistas, dicas e repasam informações em Jornal virtual ALUMNUS.

Texto enviado ao JurisWay em 30/08/2011.

Última edição/atualização em 01/09/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

               Acadêmicos da Faculdade de Sabará, lançam site e Informativo Virtual, com objetivo de interagir os acadêmicos de direito e toda sociedade local, com um propósito diferente de aprender e repassar conhecimentos, o site vem dando resultados positivos.
               O reconhecimento dos professores, diretores e acadêmicos tem tornado ainda mais claro o propósito da mantenedora, que além de garantir o bom ensino e direcionar os acadêmicos para o mundo jurídico, acredita no potencial de cada acadêmico matriculado, “não basta ser bom, tem que fazer a diferença” e com o informativo virtual ALUMNUS a sociedade tem visitado o site e postado vários elogios aos acadêmicos.
              Essa iniciativa valorizaria muito a Mantenedora local e enobrece o propósito didático da Mantenedora. Vale a pena conferir o site, Você encontrará, matérias, artigos, comentários, entrevistas, fotos da turma, vídeos, professores e muito mais:
              Aristóteles dizia que “todos os homens desejam conhecer”. Foi dessa epígrafe que a ontologia humana procura saciar seu desejo. Conhecer é proporcionar ao ato criacional, uma encarnação a fim de que o real torna-se, conforme Hegel, racional. Conhecer é amar. Amamos verdadeiramente aquilo que conhecemos.
Foi pensando na ontologia que criamos o site “Na forma da Lei”, onde procuramos integrar a busca constante do homem em conhecer e o nosso desejo de conhecer a ciência do direito. O site também é uma forma de interagir e promover um bom ambiente acadêmico e uma relação fraterna entre alunos. É um espaço nosso que não é de posse, mas de doação, ou seja, é feito por nós para todos. A ciência do direito é a busca por um caminho que leve ao homem a realizar-se com os outros no mundo. É propiciar que a lei não seja vista como uma obrigação, mas como uma sabedoria. Onde não há sabedoria, faz-se necessário ter leis e regras.
Para um bom curso, os recursos didáticos e metodológicos que abrem-se com a internet, é necessário criar instrumentos que possibilitem que o conhecimento não seja posse, mas uma troca perene. Pelo site temos condições de trocar experiências entre nós alunos e com a vasta aldeia global que é a marca da internet.
O campo do direito é muito exigente! E no site todas as informações para atualização do aluno diante das novidades do campo do direto, o intercâmbio com outras disciplinas, a informação de toda vida acadêmica ajudam na exigência do direito. É real um portal de conhecimento!
Convidamos para que você venha nos visitar e constatar que juntos podemos fazer do conhecimento uma chave para que o futuro advogado esteja mais preparado e consciente de seu papel diante da sociedade.
Na forma da lei, entre; você é convidado de honra!!!
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Renato Sergio De Avelar) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Rafaella (05/09/2011 às 12:36:42) IP: 201.45.162.171
É ISSO AÍ GALERA ESTAMOS DEMAIS!!!!!!!VALEU RENATINHO, É UM PRIVILÉGIO SER DA SUA TURMA E TER TIDO A OPORTUNIDADE DE TE CONHECER E PRINCIPALMENTE DE TE CHAMAR DE AMIGO!!! CONTE COMIGO SEMPRE


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados