JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

ECOLOGIA E CIDADANIA


Autoria:

Jose Sandro Figueiredo Lira


JOSE SANDRO FIGUEIREDO LIRA. FORMAÇÃO: Bel. EM DIREITO - FACULDADE AGES / BA. 2010.

Endereço: Praça Municipal- Centro, 21 - Casa
Bairro: Centro

Cícero Dantas - BA
48410-000

Telefone: 79 32782673


envie um e-mail para este autor

Resumo:

Em decorrência do desenvolvimento tecnológico e do desenfreado consumismo, a ecologia tem sofrido intensas transformações, não sendo beneficiado pela mídia, uma vez que ela não desenvolve uma programação mais aprofundada direciona a ecologia.

Texto enviado ao JurisWay em 05/01/2011.

Última edição/atualização em 06/01/2011.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Em decorrência do desenvolvimento tecnológico e do desenfreado consumismo, a ecologia tem sofrido intensas transformações, não sendo beneficiado pela mídia, uma vez que ela não desenvolve uma programação mais aprofundada direciona a ecologia. Em decorrência do desenvolvimento tecnológico e do descaso ecológico, o meio ambiente tem passado por intensas transformações, induzidas pelo próprio homem. Juntamente com as discussões sobre a problemática ecológica, cresce também, a preocupação coletiva com o futuro comum da humanidade, criando assim, um referencial capaz de absorver o processo de destruição.A ecologia surge em meados do século XIX, ganhando consistência com os estudos dos sistemas florestais e marinhos, em virtude da preocupação humana com a qualidade de vida e de todo o ecossistema em relação aos diversificados tipos de degradação causada pelo desenvolvimento tecnológico e industrial em todo o planeta. As empresas e governos se limitam a calar seus discursos e metas se limitando a fazer o mínimo possível em favor da ecologia e cidadania de toda a sociedade. Diante dos fatos abordados o  objetivo e maior desafio  que se coloca é de formular uma ecologia  voltada para a conscientização e transformação social. Tendo o seu direcionamento principal a luta ecológica por qualidade de vida, saúde, lazer, ambiente de trabalho despoluído, direito ao sol, à água limpa, ganhando, assim, dimensão de direito à cidadania. Buscar uma perspectiva de ação perficaz que possa relacionar o homem, a natureza e o universo, tendo como referência o fato de que os recursos naturais se esgotam e que o principal responsável pela sua degradação é a própria humanidade.
Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Jose Sandro Figueiredo Lira) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados