Outros artigos do mesmo autor
Progressão de regime, remissão de pena, detração, algumas competências do juízo de execução penal.Direito Penal
Modelo de petição pleiteando progressão de regime em crime hediondoDireito Penal
Lavagem de dinheiro , vamos entender?Direito Penal
Embriaguez e a imputabilidade penal.Direito Penal
Troca do nome, adoção de sobrenome, retificação de registro civilDireito Civil
Outros artigos da mesma área
A trajetória e o horror do crack
SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR
BRASIL DE 1946 À DITADURA MILITAR: A REDEMOCRATIZAÇÃO E A CONSTITUIÇÃO DE 1988
DA POSSIBILIDADE DO JULGAMENTO LIMINAR DO PROCESSO EM SEDE DE JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS ESTADUAIS.
E o palhaço o que é?: É ladrão de mulher...
O Paradoxo do Paradoxo da Pirataria
Resumo:
trata-se de alguns apontamentos sobre a acessão dos políticos com alinhamento ao pensamento liberal.
Texto enviado ao JurisWay em 09/10/2018.
Indique este texto a seus amigos
As eleições de 2018 apontam para um feliz fechamento de um ciclo de polarização do país. A renovação no legislativo chegou com muita força, passando dos 45% na Câmara dos Deputados, e no Senado chegando a 85%.
Um fato histórico, o momento que vivemos no cenário político, em especial no legislativo. Com forte representação da direita liberal muitas alterações legislativas nos aguardam nos próximo 4 (quatro) anos.
No cerne dessas possíveis alterações legislativas, com a configuração do legislativo em 2019 com forte representação liberal, podemos deduzir que a atividade legiferante possivelmente abandonará, mesmo que em parte, o positivismo jurídico e grandes discussões sobre o prisma do jusnaturalismo se despontarão.
Acompanharemos ansiosamente por esse debate. Não há duvidas que a crise ética que se instalou na atividade legiferante teve profundos reflexos nas novas leis que foram editadas e promulgadas durante o corrupto governo de esquerda.
O positivismo, que necessariamente se afasta da moral e da ética, será fortemente atacado pelo conservadorismo de direita e veremos os valores morais e éticos, novamente, ressurgirem no ordenamento jurídico de nossa amada Pátria.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |