JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Nova configuração no Congresso Nacional, o que esperar?


Autoria:

Diemes Vieira Santos


Diemes Vieira é Advogado. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2015. Especializado em Direito Penal e Processo Penal pela PUC - MG Possui incondicional amor ao desafio e vê o estudo como uma forma de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Apaixonado pelo conhecimento jurídico, psicológico e científico. Experiente em Direito Criminal.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

trata-se de alguns apontamentos sobre a acessão dos políticos com alinhamento ao pensamento liberal.

Texto enviado ao JurisWay em 09/10/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

As eleições de 2018 apontam para um feliz fechamento de um ciclo de polarização do país. A renovação no legislativo chegou com muita força, passando dos 45% na Câmara dos Deputados, e no Senado chegando a 85%.

 

Um fato histórico, o momento que vivemos no cenário político, em especial no legislativo. Com forte representação da direita liberal muitas alterações legislativas nos aguardam nos próximo 4 (quatro) anos.

 

No cerne dessas possíveis alterações legislativas, com a configuração do legislativo em 2019 com forte representação liberal, podemos deduzir que a atividade legiferante possivelmente abandonará, mesmo que em parte, o positivismo jurídico e grandes discussões sobre o prisma do jusnaturalismo se despontarão.

 

Acompanharemos ansiosamente por esse debate. Não há duvidas que a crise ética que se instalou na atividade legiferante teve profundos reflexos nas novas leis que foram editadas e promulgadas durante o corrupto governo de esquerda.

 

O positivismo, que necessariamente se afasta da moral e da ética, será fortemente atacado pelo conservadorismo de direita e veremos os valores morais e éticos, novamente, ressurgirem no ordenamento jurídico de nossa amada Pátria.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Diemes Vieira Santos) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados