JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Advogado corporativo, o essencial. #DepartamentoasQuintas


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Resumo:

Advogado corporativo, o essencial. #DepartamentoasQuintas

Texto enviado ao JurisWay em 12/04/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Uma pergunta difícil e importante para a advocacia corporativa: Quais elementos são essenciais para forjar um advogado corporativo?

Complexo, não?

Por óbvio, são inúmeros elementos que compõe a definição de um profissional corporativo, e trago a baila alguns destes (enumerativos e jamais taxativos, lógico):

=> Pensar no negócio do cliente;

=> Conhecimento de tecnologia de ponta;

=> Conhecimento de gestão interna do escritório;

=> Indicadores;

=> Entrega de resultados;

=> Conhecimento jurídico holístico e não restrito a matéria específica que atua;

Entre outros tantos temas que devem ser abordados.

Quais destes temas estão na pauta do exercício do seu dia a dia?

Quais destes você tem como entrega ao seu cliente?

Você percebe que estes tópicos pelo menos criam diferenciais?

Eles sozinhos podem ajudar no exercício da advocacia corporativa, entretanto, juntos, criam profissionais essenciais no trabalho corporativo, pois estes elementos levam o advogado a atuar mais do que apenas no direito, mas dentro do negócio do cliente, com ferramenta de tecnologia, controles de gestão amplos, para entregar indicadores claros com foco em resultado sem visão restrita do direito, mas ampla de mercado e outros elementos que auxiliam na tomada de decisão, entre outros.

Ufa!

Não é fácil, hein?

Todavia, ao criar estes elementos e trabalhar neles, tem-se um mercado cada vez mais aberto e amplo, além de necessário a advocacia: Um mercado que vai muito além do peticionar, um mercado para viver a verdadeira advocacia corporativa.

#PenseNisto

____________________________________________________
Sou Gustavo Rocha
CEO da Consultoria GustavoRocha.com – Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
(51) 98163.3333  |  gustavo@gustavorocha.com  | http://www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados