JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

As três etapas do networking


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Cuidado, você pode estar invadido!
Desenvolvimento Profissional

Fluxo de caixa, e agora?
Desenvolvimento Profissional

Será que a Lei Geral de Proteção de Dados vai pegar?
Proteção de Dados

A velha conhecida #DepartamentoasQuintas
Desenvolvimento Profissional

Vamos pensar no seu negócio ainda em 2019?
Desenvolvimento Pessoal

Mais artigos...

Resumo:

As três etapas do networking

Texto enviado ao JurisWay em 26/08/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Mesmo diante de um cenário de tecnologia extrema, inteligência artificial, robôs, etc o bom e velho olho no olho, exercitar os contatos, conversar e criar laços é essencial para qualquer negócio, pois é ainda a melhor forma de angariar clientes (e totalmente dentro do código de ética!).

Divido um texto que recebi pela internet e cometo na sequência:

O professor Liao Yu Chie diz que o networking presencial ainda é mais eficiente.


Mais do que tomar café com um amigo ou participar de eventos com desconhecidos, networking é uma atividade individual para desenvolver e manter relacionamentos com outros que tenham o potencial de ajudá-lo em seu trabalho ou carreira. “Os benefícios, porém, devem ser para os dois lados”, diz o professor da Fundação Vanzolini, Liao Yu Chie.


O professor lembra que criar relacionamentos não acontece de uma hora para outra, pois é preciso construir confiança, que é conquistada por meio das ações e atitudes íntegras e transparentes. “Tudo isso é possível por meio de contatos diretos ou online, mas diretamente ainda é mais eficaz. Confiar em alguém que você nunca viu também é perfeitamente possível, só que requer mais esforços da outra parte”, ensina.


Segundo Liao, é importante saber dividir o networking em três etapas: construir, manter e usar contatos. Assim, a pessoa deve aceitar convites para ajudar a organizar eventos relacionados ao seu ramo de atuação, enviar material de interesse para conhecidos de outras empresas e trocar dicas profissionais com colegas de outras organizações ou pedir indicações de emprego.


Para o professor, esta divisão é importante se quisermos ser eficientes. “Alguns profissionais nutrem apenas uma ou duas etapas, esquecendo as demais. Um exemplo é quando almoçam sempre com os mesmos colegas de trabalho, focando apenas em manter contatos já estabelecidos”, alerta.

Verdadeiro, não é mesmo?

Vejo muitas pessoas pulando a etapa do manter. Constroem relações através de eventos, interesses em comum e depois só querem usar estas relações, sem perceber que precisamos manter, regar, cuidar para que não sejamos apenas usadores ou usados em networking.

Manter significa ter o contato de forma ativa, um alô, olá, oi de vez em quando, um como vai, o que tem feito, não vai cair os dedos por digitar e querer saber, se importar.

Mais as relações humanas e menos unicamente as redes sociais. O networking agradece.

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com  |  Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial  |  Jurimetria
(51) 98163.3333  | gustavo@gustavorocha.com  | www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2023. JurisWay - Todos os direitos reservados