JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Recursos no Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

O direito da Criança


Autoria:

Gabrieli Martimbianco


Direito Unip Campinas.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Todo aquele que responde processo penal é bandido?
Direito Penal

Texto enviado ao JurisWay em 11/10/2017.

Última edição/atualização em 20/10/2017.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

É comum muitos leigos acharem que as crianças não possuem Direitos, esquecem que como todo adulto eles também são seres humanos e gozam de muitos Direitos que são garantidos como descrito no artigo 4 do ECA (estatuto da criança e do adolescente), no qual diz que é dever da família da sociedade e do Poder público assegurar a efetivação dos Direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à dignidade, à liberdade e um dos princípios a convivência familiar, hoje no Brasil por uma pesquisa feita em 75 cidades com mais de 300 mil habitantes , existe 23 mil crianças que ainda vivem na rua, fora desse convívio familiar, crianças com idade entre 3 a 16 anos.

 

O maior motivo de elas estarem na rua e sem seus direitos garantidos são as próprias brigas e violência dentro de casa. Aqueles que deveriam defender essas crianças e protege-las são os maiores responsáveis por esse índice alto que encontramos hoje em nosso país.

 

Direitos como a vida e a dignidade para essas crianças são deixados de lado, elas crescem sem um núcleo familiar e social por consequência a isso acabam se perdendo no futuro, é razoavelmente poucos aqueles que crescem e saem adiante.

 

Está na hora de refletir e ajudar esses pequenos, com a nossa colaboração e mudanças na legislação podendo assim mudar essa realidade de hoje.

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gabrieli Martimbianco) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados