Outros artigos do mesmo autor
Todo aquele que responde processo penal é bandido?Direito Penal
Outros artigos da mesma área
COMO ENVIAR ARQUIVO DE ATÉ 2 GB POR EMAIL USANDO O WETRANSFER
Direito a Intimidade e Privacidade na Internet
A ORIGEM DA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DOS MILAGRES EM MILAGRES CEARÁ
Habeas Corpus concedido ao Símio
A INFLUENCIA DA COMPETIÇAO ESPORTIVA ESCOLAR
A HISTÓRIA DO DIREITO COMO DISCIPLINA JURÍDICA FUNDAMENTAL
A história do Direito e seus aspectos sociais tendo em vista a formação do Direito contemporâneo.
Texto enviado ao JurisWay em 11/10/2017.
Última edição/atualização em 20/10/2017.
Indique este texto a seus amigos
É comum muitos leigos acharem que as crianças não possuem Direitos, esquecem que como todo adulto eles também são seres humanos e gozam de muitos Direitos que são garantidos como descrito no artigo 4 do ECA (estatuto da criança e do adolescente), no qual diz que é dever da família da sociedade e do Poder público assegurar a efetivação dos Direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à dignidade, à liberdade e um dos princípios a convivência familiar, hoje no Brasil por uma pesquisa feita em 75 cidades com mais de 300 mil habitantes , existe 23 mil crianças que ainda vivem na rua, fora desse convívio familiar, crianças com idade entre 3 a 16 anos.
O maior motivo de elas estarem na rua e sem seus direitos garantidos são as próprias brigas e violência dentro de casa. Aqueles que deveriam defender essas crianças e protege-las são os maiores responsáveis por esse índice alto que encontramos hoje em nosso país.
Direitos como a vida e a dignidade para essas crianças são deixados de lado, elas crescem sem um núcleo familiar e social por consequência a isso acabam se perdendo no futuro, é razoavelmente poucos aqueles que crescem e saem adiante.
Está na hora de refletir e ajudar esses pequenos, com a nossa colaboração e mudanças na legislação podendo assim mudar essa realidade de hoje.
Nenhum comentário cadastrado.
Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |