JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Todo aquele que responde processo penal é bandido?


Autoria:

Gabrieli Martimbianco


Direito Unip Campinas.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

O direito da Criança
Desenvolvimento Acadêmico

Texto enviado ao JurisWay em 14/09/2017.

Última edição/atualização em 15/09/2017.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

É comum escutamos de pessoas leigas que aqueles que respondem processo penal são bandidos, é mais corriqueiro ainda quando essas pessoas perguntam à você advogado, por qual razão e motivo os defende?

Não defende-se um bandido e sim uma vida todo aquele que responde um processo penal goza do princípio da inocência conforme o art 5 LVII da constituição Federal, no qual ninguém será considerado culpado até o trânsito julgado de sentença penal condenatória.

Muitas dessas pessoas são inocentes foram vítimas das circunstâncias, como muitas outras realmente são culpadas. Não é o nosso dever julga as atitudes dos outros cada um escolhe o caminho que percorre, todos temos direito e deveres garantidos em nossa constituição basta escolhermos como iremos segui-los. Condenar o outro sem analisar as provas e sem ter certeza, é e a maior injustiça que cometemos, reflita um dia pode ser você no banco dos réus.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gabrieli Martimbianco) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados