JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

LIBERAÇÃO DE VEÍCULO APREENDIDO


Autoria:

Denise De Melo Vilela


Advogada inscrita na OAB/SP nº 388.090, conta com mais de 5 anos de efetiva atuação na área jurídica, tendo consolidado conhecimentos acadêmicos e práticos ao longo de sua experiência como estagiária profissional, analista e paralegal. Realiza investimentos constantes em atualizações, recursos e ferramentas, notadamente voltados para a excelência no atendimento às necessidades e expectativas do cliente. Atua em Direito de Trânsito, Securitário e Empresarial, com investimentos constantes em atualizações, recursos e ferramentas, notadamente voltados para a excelência no atendimento às necessidades e expectativas do cliente, atendendo questões que o envolvam direta ou indiretamente as demais áreas do Direito.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos da mesma área

Pular catraca de ônibus é crime?

A PENA APLICADA PODE SER INFERIOR À PENA MÍNIMA PREVISTA PARA O CRIME, EM FACE DA APLICAÇÃO DE ATENUANTES?

Castração química, evolução ou draconização?

A INEFICÁCIA DO CARÁTER RESSOCIALIZADOR DA PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE

ANÁLISE DA EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA: À LUZ DA RESOLUÇÃO Nº. 1995/2012 DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA E DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO

Direito Penal do Inimigo

Manter Relações Sexuais com Menores de 14 Anos é Crime?

Pena para quem discrimina, divulga, ofende e constrange o portador do vírus HIV

PRISÃO DOMICILIAR: Decisão do STF autoriza o recolhimento domiciliar de mulheres gestantes ou com filhos menores

Ineficácia do Novo Plano Nacional de Segurança Pública. Propostas para prevenção e repressão criminal na ótica do estado democrático de direito

Mais artigos da área...

Texto enviado ao JurisWay em 25/01/2017.

Última edição/atualização em 26/01/2017.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A restituição de coisas apreendidas é garantida pelo nosso Código de Processo Penal, a partir do art. 118, sempre que não houver mais interesse processual, como no caso de veículo apreendido que não for útil à investigação na qual esteja envolvido, devendo ser restituído ao interessado mediante requerimento.

Porém, mesmo nos casos em que o veículo possa ter utilidade processual, poderá ocorrer a sua restituição após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, quando de uma sentença não couber mais recurso, também mediante requerimento, dentro dos 90 dias seguintes à data do trânsito em julgado desta decisão, sob pena de ir à leilão.

Tem um veículo apreendido? Procure um advogado de sua confiança.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Denise De Melo Vilela) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados