JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Família quem é? Estatuto da família para que?


Autoria:

Willian Roberto Bento Da Silva


Estudante de direito,apaixonado por direito penal e estudo na fafram faculdade doutor francisco maeda tenho 22 anos e só contra qualquer tipo de preconceito contra o proximo !

envie um e-mail para este autor

Resumo:

O presente trabalho traz uma critica sobre o estatudo da familia,por que é um afronte a direito das pessoas e discriminatorio também por querer apenas colocar uma certo tipo de pessoas como familia e hoje em dia conceito de familia mundou muito !

Texto enviado ao JurisWay em 08/10/2015.

Última edição/atualização em 10/10/2015.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

      Família quem é? Estatuto da família para que?

Começo esse artigo com uma indagação o que é família? Ao meu entender é toda pessoa que se ame e que tenha laços sanguíneos ou afetivos não precisa necessariamente morar na mesma casa para ser considerada “Família” como, por exemplo, tenho um amigo de longa data e que digo a todos do meu convívio que essa pessoa é como se fosse da minha família por causa da consideração que tenho por ela, mas para o estatuto da Família isso não existe mais como traz a redação do Estatuto Da Família em seu artigo 2 º:

 Art. 2º Para os fins desta Lei define-se entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.

 Então família é apenas o “Homem ‘ e a Mulher” então somente eles que poderão ser considerados família”“? Hum! Pode isso Arnaldo? Claro que não isso é um ato verídico de discriminação contra todas as outras pessoas, então pensando desse modo se uma pessoa que foi criada só com uma tia não é família? Uma pessoa que foi criada apenas pelo pai ou outro homem não é família? Onde está escrito isso e não é um estatuto que vai definir o que é família ou não, por que família não existe uma definição concreta independente com que você more, ou quem te criou a base de toda família é o respeito, carinho e amor e isso lei nenhuma vai conseguir definir se fosse assim não teria tantos casais abandonado seus filhos por que agindo desse modo estariam acabando com as famílias e muitos deles deixam essas crianças na rua ou abandonam para o poder público resolver o problema como se fosse uma sacolinha de supermercado então se um casal de homossexuais quiserem adotar essa criança que foi abandonada não podem ser considerado como família? Por que existe um estatuto que diz que não é família, isso é totalmente inaceitável e desrespeitoso se para eles não são, problema deles por que ali existe uma família sim como qualquer outra e não há problema algum desse casal querer dar educação moradia, alimentação e conforto como está escrito em nossa Constituição Federal é lamentável ver como o pensamento do legislador brasileiro está atrasado então família seria somente homem e mulher? E ninguém mais? E com o restante das pessoas a gente faz o que? Não precisa considerar mesmo e as coisas não são desse modo por que família não é o que está escrito e sim é o que sentimos um pelo outro independente de quem seja, não importa se você é branco, negro ou verde seja homem ou mulher independente de qualquer coisa família não é isso que os senhores estão pensando vai muito além, e por favor mais respeito pelas famílias brasileiras independente de quem sejam!

 

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Willian Roberto Bento Da Silva) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados