JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A menina do vale


Autoria:

Julia Dullius Porn


Sou estudante do curso de Direito do Centro Universitário Univates da cidade de Lajeado - RS, estou aproximadamente no 8º semestre.

Outros artigos do mesmo autor

O Direito Tributário e seus impostos
Direito Tributário

ESPONSAIS
Direito Civil

Evolução histórica da família
Direito de Família

Adolescentes Infratores
Direitos Humanos

promessa de recompensa
Direito Civil

Mais artigos...

Texto enviado ao JurisWay em 19/03/2013.

Última edição/atualização em 24/03/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

O livro conta a história de uma brasileira de apenas 23 anos que decide nunca aceitar um não como resposta. Esta menina é Bel, que sempre foi obstinada por conhecimento e isto lhe ajudou muito a abrir as portas para a realização de seus sonhos. A trajetória da autora é admirável, principalmente quando se vê a forma curiosa com que ela entrou no principal instituto de tecnologia dos Estados Unidos, o MIT. Sempre muito estudiosa ganhou bolsa de estudos em uma escola particular de São Paulo, sonhava em estudar no ITA, e foi aí que ela descobriu que para se candidatar a uma vaga no MIT não era necessário ser cidadão americano, a chance de ela conseguir era mínima, mas se há uma possibilidade mesmo que seja pequena, vale à pena tentar. Depois de tudo que passou, Bel Pesce faz questão de estampar em sua página na internet uma frase que lhe serviu de inspiração "Sonhe o impossível. Faça acontecer."

 

            Em 2009 mudou-se para a Califórnia, mais precisamente para o Vale do Silício, e passou a se dedicar ao empreendedorismo. Para ela, "ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. O tema empreendedorismo é abordado de forma bem simples e direta. Vários aspectos são abordados, aspectos estes que serão descobertos por qualquer um que queira seu próprio negócio, e que foram vivenciados pela própria autora. A humildade faz parte do seu método de trabalho,pois por ela se está mais suscetível a estreitar relações e a estar aberto a novas mudanças e aprendizados e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento. Ao contrário disto está a arrogância, que limita nossa visão e só permite que a pessoa enxergue a si próprio. Ter um bom grupo é fundamental, e a capacidade de realizar as boas idéias e não tê-las apenas pode ser o grande diferencial.

 

            Bel, conta no livro diversos casos de sucesso, e o que tem aprendido em sua jornada empreendedora, há várias dicas para um empreendedor conquistar o que anseia. Ela cita exemplos de vários empresários que são bem sucedidos e que começaram seus negócios em diferentes épocas de suas vidas. Erros serão comuns, quando se quer empreender, mas o importante é que se aprenda com eles. A autora nos encoraja a sonhar, e a não se influenciar pelas pessoas que desencorajem nossos objetivos, classifica como o maior risco a acomodação.

 

            O livro é um exemplo de como essa paulistana enfrenta a missão do empreendedor, dá dicas motivadoras para quem deseja se lançar neste mundo, nos mostra que é possível sim realizar nossos sonhos quando realmente queremos, mas você deve se movimentar em direção a esse objetivo e não importa os obstáculos ou sua idade, ela espera ajudar jovens (e não tão jovens assim) a buscar suas inspirações e soluções para essa carreira, as lições que ela teve no Vale do Silício, na opinião dela podem ser aproveitadas em qualquer lugar.

 

            Diante disso, conclui-se que pessoas jovens precisam arriscar, pois o melhor período é esse onde estamos á todo vapor e sempre temos boas idéias, partindo disso temos uma grande chance de nos tornarmos um empreendedor de grande sucesso, precisamos nos dedicar, "mergulhar" no trabalho, assim como Bel, que chega a participar de reuniões por vídeo conferência e ao mesmo tempo mastiga um macarrão instantâneo e por muitas vezes esse é o seu almoço. Dificilmente ela consegue fazer apenas uma coisa, atende telefone e fala com as pessoas ao seu redor tudo ao mesmo tempo, Bel é uma pessoa empreendedora de sucesso, a mesma teve incentivos financeiros, por isso é sempre bom termos parceiros para por alguma idéia em prática.

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Julia Dullius Porn) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados