JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

Governo reduz IPI e anuncia outras medidas para incentivar venda de veículos

Fonte: Infomoney 22/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 22/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira novas medidas de incentivo para venda de veículos no país. Entre as mudanças, será feita a redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) de 7% para 0% para veículos de até 1.000 cilindradas.

Os veículos de 1.000 a 2.000 cilindradas, álcool e Flex terão redução do IPI de 11% para 6,5%, enquanto os movidos a gasolina terão redução de 13% para 6,5%. Para os utilitários a redução será de 4% para 1%. Estas taxas valem para os veículos que fazem parte do regime automotivo.

Já para os carros que estão fora do regime (veículos importados de fora do Mercosul e do México e nacionais que não tenham, pelo menos, 65% de conteúdo regional), o IPI segue a seguinte tabela: motorização de até 1.000 cilindradas (de 37% para 30%). De 1.000 a 2.000 cilindradas, álcool e Flex (de 41% para 35,5%). Os movidos a gasolina desta mesma motorização terão redução de 43% para 36,5%. Para os utilitários a redução será de 34% para 31%.

Além disso, o Governo anunciou a redução de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no financiamento de veículos de 2,5% para 1,5%.

O setor bancário também se comprometeu a aumentar o volume de crédito, aumentar o número de parcelas e reduzir a entrada para aquisição do veículo, além de reduzir os juros do empréstimo.

Setor automotivo Privado
Ainda segundo o ministro da Fazenda, as empresas do setor automotivo privado irão conceder descontos de 2,5% sobre as tabelas em vigor dos carros de até 1.000 cilindradas. Para os de 1.000 a 2.000 cilindradas o desconto será 1,5% e para os utilitários o desconto será 1%.

"O setor automobilístico é muito importante na economia basileira, representa mais de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) industrial", disse Mantega. "O Brasil tornou-se no ano passado o terceiro maior mercado automobilístico do mundo e queremos que o País continue sendo um dos maiores players do mundo", continuou o ministro ao justificar as medidas.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados