Logo JurisWay

Locação - diversos
Perguntas e Respostas


JurisWay > Perguntas e Respostas > Locação > diversos

Locação
      diversos
- Na relação inquilinária o Locador é o mesmo que Senhorio?
- Além do fim do prazo da locação quais as demais possibilidades legais de rescisão de um contrato de locação?
- Aluguei uma casa para uma amiga, sem contrato. Nos primeiros meses os aluguéis foram pagos normalmente, agora, ela disse que somente pagará quando puder. Afinal, a locação depende de contrato ou pode ser apenas verbal?
- Como fazer para alugar um imóvel na praia, por 60 dias, direto, sem o risco de cair na Lei do inquilinato ?
- Depois de 16 anos o proprietário resolveu não continuar a locação e pretende retomar o imóvel. O contrato já está vencido há mais de 12 anos e os aluguéis em dia. Ainda assim, o proprietário poderá requerer o despejo?
- Em alguns contratos consta a expressão "notificação premonitória", entretanto não consigo entender quais são os seus requisitos e quais efeitos produz?
- Gostaria de saber, claramente, o que é "denúncia vazia", é possível?
- Meu marido alugou nosso galpão para o seu primo por 20 anos, por um valor irrisório. Na hipótese de separação não terei a renda do imóvel. Gostaria de saber se posso anular este contrato.
- Não sei qual é o verdadeiro direito do proprietário e sequer se nas locações residenciais o direito de retomada de imóvel é igual para todos ou se existem privilégios. Pode esclarecer ?
- O que é Locação "não residencial", quais as suas vantagens, e em que situações podem ser contratadas ?
- Posso alugar o meu imóvel para uma escola ou hospital sem correr o risco de problemas com a retomada ao fim do contrato?
- Tenho pesquisado sobre o direito na locação, contudo, alguns artigos do Código Civil são conflitantes com a Lei do Inquilinato, como saber qual a lei que deve ser aplicada a cada caso?
- Tenho um empregado e gostaria de dar-lhe em locação um imóvel próximo da minha indústria, mas necessito ter garantias de desocupação quando do seu eventual desligamento da empresa, como funciona a locação para empregados?
  




Ver todas as áreas e temas
Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados