Notícias JurisWay - Vagas destinadas aos portadores de deficiência para concurso de Procurador do Trabalho no MPT - JurisWay
 
JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias - Provas da OAB e Concursos Públicos

Outras notícias de Concursos

Concurso nacional para magistratura divulga resultado preliminar das provas objetivas
Concursos - Outras Notícias - (24/10/2017)

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Mais de 11 mil candidatos fazem provas objetivas do concurso nacional para a magistratura trabalhista
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8)
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

Concurso do TST divulga número de inscritos em vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

TJSC - Comissão de concurso para magistratura anuncia 37 aprovados em prova discursiva
Concursos - Outras Notícias - (02/10/2017)

Mais notícias...

Vagas destinadas aos portadores de deficiência para concurso de Procurador do Trabalho no MPT

Outras Notícias - 09/09/2008

Aos portadores de deficiência:

Os candidatos portadoras de deficiência que, no momento da inscrição no concurso, declararem, sob as penas da lei, estar enquadradas na definição do artigo 4º do Decreto nº 3.298, de dezembro de 1999, publicado na Seção 1, do Diário Oficial da União de 21/12/1999, com as alterações introduzidas pelo artigo 70 do Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, serão reservadas 5% (cinco por cento) do total das vagas, arredondado para o número inteiro imediatamente superior, caso fracionário o resultado da aplicação do percentual.

O candidato, enquadrado na definição legal, deverá, necessária e obrigatoriamente, no ato da inscrição preliminar, juntar ao requerimento de inscrição laudo médico, emitido há menos de seis meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é portador, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e à provável causa ou origem da deficiência.

O laudo médico deverá ser emitido de acordo com o modelo disponibilizado pelo Ministério Público do Trabalho, no endereço eletrônico da internet reservado à inscrição preliminar: http://www.pgt.mpt.gov.br/concursos .

A Comissão de Concurso adotará as providências necessárias ao acesso das pessoas com deficiência aos locais de realização das provas, mas será dos candidatos nessa situação a responsabilidade de trazer os equipamentos e instrumentos de que dependam para a feitura das provas, mediante prévia autorização do Presidente da Comissão de Concurso.

O candidato nessa condição que necessitar de recurso especial para a realização das provas deverá requerê-lo, por escrito, devidamente justificado por médico especializado na área da respectiva deficiência, ao Presidente da Comissão de Concurso, no ato de inscrição, ciente de que pedidos posteriores, nesse sentido, serão indeferidos.

O candidato com deficiência que necessitar de tempo adicional para a realização das provas deverá requerê-lo, no momento da inscrição, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência. A ampliação do tempo de duração das provas será de até 60 (sessenta) minutos, conforme o caso, a ser fixado por ato do Presidente da Comissão de Concurso.

O Ministério Público do Trabalho terá a assistência de equipe multiprofissional durante o concurso e o estágio probatório, cujos membros serão escolhidos pelo seu Conselho Superior.

A equipe multiprofissional, a seu juízo, poderá solicitar parecer de profissionais capacitados na área da deficiência que estiver sendo avaliada, os quais não terão direito a voto.

Os candidatos portadores de deficiência concorrerão a todas as vagas oferecidas, utilizando-se somente das vagas reservadas quando, tendo sido aprovados, for insuficiente a classificação obtida no quadro geral de candidatos, para habilitá-los à nomeação.

A publicação final do resultado do concurso será em duas listas de classificação, uma geral contendo a classificação de todos os candidatos e a lista de candidatos com deficiência.

O preenchimento da vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência é condicionada à comprovação da deficiência alegada por ocasião do exame clínico admissional.

Veja mais informações sobre o concurso:

http://www.jurisway.org.br/concursos/noticia.asp?idnoticia=30633 

Voltar para notícias     

Importante:
1 - Todas as notícias podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados