Notícias JurisWay - Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8) - JurisWay
 
JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias - Provas da OAB e Concursos Públicos

Outras notícias de Concursos

Concurso nacional para magistratura divulga resultado preliminar das provas objetivas
Concursos - Outras Notícias - (24/10/2017)

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Mais de 11 mil candidatos fazem provas objetivas do concurso nacional para a magistratura trabalhista
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Concurso do TST divulga número de inscritos em vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

TJSC - Comissão de concurso para magistratura anuncia 37 aprovados em prova discursiva
Concursos - Outras Notícias - (02/10/2017)

Concurso nacional para magistratura trabalhista convoca candidatos para prova objetiva
Concursos - Outras Notícias - (20/09/2017)

Mais notícias...

Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8)

Outras Notícias - 05/10/2017

Mais de 13 mil candidatos inscritos no 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura farão no próximo domingo (8) a primeira etapa do certame, relativa às provas objetivas.

A prova, que tem caráter eliminatório e classificatório, contém cem questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, e dividida em três blocos agrupados por disciplina. O primeiro, com 30 questões, reúne Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal. O segundo abrange 40 questões de Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Constitucional do Trabalho, Direito Civil e Direito da Criança, do Adolescente e do Jovem. No último bloco, as 30 questões restantes tratarão dos ramos Processual Civil, Internacional e Comunitário, Previdenciário, Empresarial, Direitos Humanos e Humanos Sociais.

As questões serão formuladas de modo que a opção correta reflita necessariamente a posição doutrinária dominante ou a jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores. O objetivo é avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo a compreensão, a aplicação e a análise, a fim de valorizar a capacidade de raciocínio jurídico. Passarão à segunda fase os candidatos que obtiverem simultaneamente 30% de acertos das questões em cada bloco e média final igual ou superior a 60% de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos três blocos.

O gabarito das provas será divulgado na quarta-feira (11/10), e o prazo para recursos vai de 17 e 18/10. Os resultados finais da primeira etapa serão divulgados no dia 17/11, e a segunda etapa (provas escritas) estão marcadas para o dia 2/2.

O certame é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), juntamente com todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) do Brasil. Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Voltar para notícias     

Importante:
1 - Todas as notícias podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados