Logo JurisWay

Perguntas e Respostas
Direto ao ponto.


JurisWay > Perguntas e Respostas

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre as diversas áreas do JurisWay, todas em forma de perguntas e respostas, claras, rápidas e objetivas. E ainda classificadas por temas.

Para encontrar o que procura, clique nas áreas e/ou temas abaixo, ou digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Direito Administrativo
      O controle da Administração Pública pelo Poder Legislativo - O controle político
- A que órgão do Poder Legislativo compete o controle das contas apresentadas pelo Presidente da República?
- Como é realizado o controle político do Poder Legislativo em relação aos atos do Poder Executivo?
- Em caso de crime de responsabilidade praticado pelo Presidente da República, o Vice-Presidente da República, os Ministros de Estado, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, o Procurador Geral da União, Advogado geral da União e os Comandantes da Marinha
- Em caso de declaração de Estado de defesa, intervenção federal, ou de Estado de sítio, qual órgão do Poder Legislativo detém a competência de deliberar quanto a esta questão?
- Em caso de nomeação para cargo de Presidente ou Diretor do Banco Central qual órgão do Poder Legislativo tem a competência de deliberar quanto a esta questão?
- Em caso de o Presidente da República não proceder à entrega das contas anuais ao Congresso Federal, no prazo estipulado, a qual órgão do Poder Legislativo, compete proceder à tomada destas contas?
- Em caso do Presidente ou Vice-presidente da República necessitar se ausentar do país, por prazo superior a 15 dias, qual órgão deterá a competência de tratar deste assunto?
- Em se tratando da regulamentação de Leis Ordinárias ou Leis Complementares, o poder Legislativo tem o poder de controlar a atividade regulamentadora do Presidente da República?
- Em se tratando de instauração de processos contra o contra Presidente e Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado, qual órgão do Poder Legislativo compete à autorização?
- O congresso nacional detém a competência de aprovar a realização de Tratados e Acordos Internacionais?
- O poder legislativo tem alguma atribuição de controle em relação aos atos do Poder Executivo?
- O Presidente da República pode fixar sua remuneração?
- Onde posso encontrar as atribuições da Câmara dos Deputados, em relação ao controle político da Administração Pública?
- Onde posso encontrar as atribuições do Congresso Nacional, em relação ao controle político da Administração Pública?
- Onde posso encontrar as atribuições do Senado Federal, em relação ao controle político da Administração Pública?
  


Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados