JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Não seja um negligente moral.


Autoria:

Danilo Santana


Advogado, OAB 32.184 MG, graduado em Direito pela PUC-MG, membro efetivo do Instituto dos Advogados. Especialização em Marketing Internacional e Pós-Graduação em Direito Público. Professor de Direito Empresarial e autor literário.

Resumo:

A negligência moral de cada um refletirá na vida de todos.

Texto enviado ao JurisWay em 07/03/2010.

Última edição/atualização em 20/06/2016.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Não seja um negligente moral.

 

 

Os cidadãos brasileiros estavam desanimados com a classe política e não compreendiam a razão da proliferação dos bandidos que mantinham seus gabinetes nos palácios governamentais, e sustentavam suas quadrilhas com o peso da imunidade, do poder parlamentar ou das negociatas com o poder econômico.

 

Mas, eu já disse e repito, a culpa era sua, minha e dos nossos pais, não adianta negar, abstrair e simplesmente nos colocarmos na posição de vítima.

 

Nas últimas décadas conseguimos fugir das discussões políticas para nos especializar na arte de levar vantagem, de conseguir um jeitinho nas questões mais corriqueiras, e cultivar o hábito de ter como amigos os podres intermediários do poder.

 

Não raro os nossos cidadãos se vangloriavam de não pagar multa de trânsito, de furar fila, de enganar o Imposto de Renda, de possuir carteira de policial e até de corromper, ou ser corrompido.

 

Felizmente, aos poucos a história vem mudando, graças a destemida luta dos corajosos homens da Policia Federal; dos diligentes membros do Ministério Público e de grandes Juízes que que se revelam para a posteridade.

 

O Supremo Tribunal Federal, que atualmente conta com vários Ministros especialmente compromissados com a Constituição Federal e com a responsabilidade de interpretar o melhor direito, já tem aceitado investigações e recebido denúncias, além de  negar habeas corpus, contra os interesses de inúmeros bandidos instalados nos mais altos escalões políticos ou administrativos da república e também de dezenas de empresários poderosos.


É o sinal dos novos tempos...

 

Para tristeza dos incompetentes e dos bajuladores inveterados, o Brasil está recebendo uma réstia de moral e civismo que já ilumina a cabeça de homens, mulheres, velhos, jovens, pobres, ricos, trabalhadores, empresários e até de muitos dos políticos profissionais, provocando uma onda de otimismo jamais vista ou imaginada.

 

Isto quer dizer que já existe uma reação popular, tênue, mas verdadeira, e não pode ser ignorada. Os veículos de comunicação perderam o medo e criaram seções e repórteres especializados em escândalos políticos e corrupção na administração pública. O resultado, óbvio, é que o espírito de cidadania chegou para ficar e as denúncias, inquéritos, e sentenças condenatórias já resultam em uma feliz e próspera realidade.


É certo que já estamos vencendo algumas batalhas, mas, a vigília deve persistir, e com cuidado redobrado.

 

Teremos eleições em breve e sabemos que os compradores de votos voltarão patrocinados pelo poder econômico, próprios ou de seus protegidos, com promessas miraculosas e surpreendentes.

 

Alguns cidadãos, os mais idiotas, mais uma vez haverão de sucumbir e trocar seu voto por meia dúzia de tijolos ou telhas, ou mesmo de promessas de cargos de gabinete entre outras vantagens, para depois, vitimados, escandalizar e reclamar freneticamente frente ao desatendimento dos serviços públicos de segurança, saúde e de educação.

 

Portanto, é bom começar a escolher com cuidado os nossos futuros representantes.  Deixar o barco seguir para depois ver o que acontece é mera cumplicidade. Lastimar tardiamente também não resolve problemas.

 

Portanto, não vote nas quadrilhas que se organizam para roubar os cofres públicos abastecidos com os recursos do meu bolso, do seu bolso e do bolso do seu vizinho.

 

Pare, pense... reaja. A hora é agora.

 

Afinal, claro, a negligência moral de alguns refletirá na vida de todos nós. 

 

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Danilo Santana) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Antonio Balbino Da Silva (08/03/2010 às 22:23:50) IP: 189.71.158.185
Meus parabéns ao Dr. Danilo Santana. Esta matéria é bastanta oportuna logo agora que se aproxima um novo processo eleitoral. Errará quem for idiota ou tiver o rabo preso nas garras de uma dessas aves de rapina.
2) Jawilson (09/03/2010 às 11:25:14) IP: 201.90.89.131
Ótimo artigo.

Ressalta-se que RO = Rondônia.
Abraço!
3) Rubens Cesar Bruch - Blumneau/sc (10/03/2010 às 00:27:35) IP: 187.46.127.116
Olá Dr. DANILO SANTANA, quero parabenizá-lo pelo excelente artigo, é pena que vivemos atualmente em um mundo de minorias. Explico: minoria de pessoas com pressupostos de fidelidade,solidariedade, compromisso com a verdade,honestidade em seus atos, transparência e, uma minoria de cidadãos que como o senhor possuem condições e qualificações que podem levar ao povo esse tipo de conhecimento sempre guardado as sete chaves, meus cumprimentos o Sr., é um CIDADÃO BRASILEIRO.
4) Rubens Cesar Bruch - Blumneau/sc (10/03/2010 às 00:54:01) IP: 187.46.127.116
OLÁ DR.DANILO SANTANA, PARABÉNS PELO ARTIGO QUE COM CERTEZA AJUDARÁ MUITAS PESSOAS A FAZEREM UMA REFLEXÃO ANTES DE ESCOLHEREM EM QUEM IRÃO COLOCAR NO PODER POLITICO DE NOSSO PAÍS. CIDADÃOS IGUAL AO SR. É QUE PODEM, PELA SUA QUALIFICAÇÃO E CONHECIMENTO ESCLARECER AO POVO TÃO ENGANADO POR ABUTRES TRAVESTIDOS DE ANJOS QUE DISCARADAMENTE FALAM EM NOME DE DEUS PARA ROUBAR ESTA NAÇÃO. CHEGAM AO ABSURDO DE APÓS CONCRETIZAREM O ROUBO FAZEREM ORAÇÕES DE AGRADECIMENTO E PEDINDO MAIS.
5) Jocimara/guarulhos (10/03/2010 às 07:24:32) IP: 200.162.128.154
Parabéns,Danilo!!!!

Textos como o seu é digno de divulgação.Levarei ao conhecimento da comunidade em que moro.

Abraço
6) Allana Araujo / Ji-paraná - Ro (10/03/2010 às 13:56:05) IP: 189.11.238.26
Drº Danilo Santana,
É esse tipo de visão crítica e apelo de cidadania que o nosso país precisa. Para levar a informação até todos os cidadãos, mas uma informação esclarecedora e educativa, que é o caso desta.
Só uma ressalva, RO = Rondônia. Aqui ao lado do Mato do Grsso. E infelizmente a nossa lista é maior do que apenas estes nomes que foram citados.

Abraço.
7) Anderson (10/03/2010 às 15:54:56) IP: 189.27.32.201
Boa lista, Dr Danilo Santana. É muita gente ai e mais uma centena que deveria constar.
Aqui no DF, tem gente grande que consegue "abafar" até o Judiciário, pois seus processos não caminham não são sentenciados. É mesmo absolvido ou trancado as ações tamanho o seu prestigio $$$$.
8) Maria (10/03/2010 às 20:53:33) IP: 187.90.203.34
Parabéns Dr. Danilo! Precisamos mesmo dar um basta a tanta corrupção. Hoje, ser político ou advogado é sinônimo de corrupção. E eu fico triste... É bom que pessoas como o senhor nos traga ânimo para entrarmos nesta luta e dizer não a esta maioria que está dominando a sociedade, em todas as camadas sociais.
Vamos a LUTA!
9) Gilberto Nobrega (11/03/2010 às 08:20:54) IP: 201.54.36.1
Manifesto em 1º lugar parabéns a JurisWay pelo site, em seguida ao Danilo Santana, que beleza de artigo, obrigado.
Também estou de olho nesses corruptos, larápios que não merecem confiança,
10) João Carlos (11/03/2010 às 09:25:24) IP: 189.118.167.80
Quero aqui em poucas palavras parabeniza-lo pelo excelente artigo publicado, e com certeza aqui em minha comunidade farei ciencia aos demais deste artigo que merecedor de toda credibilidade. Parabens Dr Danilo.
11) Crystyanns Bells Sant"annas (11/03/2010 às 20:50:37) IP: 201.18.95.3
Dr.Danilo, parabéns pelo seu exelente trabalho,isso e muito bom, que pena que poucos tem acesso. só para te lembram quando se refere ao Estado da Bahia esqueceu do ex Deputado Roberio Nunes DEM.sanguessugas das ambulâncias.
12) Cidadão Brasileiro (12/03/2010 às 18:07:15) IP: 200.142.54.4
Excelente texto.
O Brasil precisa de pessoas assim com suas opiniões muito pertinentes.
Acreditamos que o Brasil pode melhorar a cada dia que passa e matérias como essas devem ser levadas aos quatro cantos do País, para que todos saibam escolher melhor nossos governantes.
13) Casey (15/03/2010 às 10:11:11) IP: 200.140.201.74
parabéns pela matéria! precisamos de pessoas assim para podermos manter informados nossos eleitores, ainda mais nesse momento em que começa-se a mobilização para novas eleições, e quem sabe, aos poucos irmos trocando esse maus políticos que se encontram no poder desde pedro alves cabral, e que não ou quase nada fizeram por este país.
14) Daniele De Paiva - Go (24/03/2010 às 19:00:51) IP: 201.15.77.77
òtimo artigo, concordo com vc.! Devemos escolher bem nossos políticos, porém está difícil saber quem não é corrupto, que não entrou ainda nesta lista. Creio que o que temos a fazer, é correr atrás dos nossos direitos, fiscalizar, "botar a boca no trombone", não somente lamentar... Parabéns!


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados