envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
O papel da perícia psicológica na execução penalDireito Penal
Socorro. Pare! Ajude.Direito Penal
Intervenção de TerceirosDireito Processual Civil
Parentesco x CapacidadeDireito Constitucional
Dignidade é respeito!Direitos Humanos
Outros artigos da mesma área
Conceito de Estado Democrático de Direito
De policial a travestido de Polícia
PROTEÇÃO INTEGRAL E SUA DISSEMELHANÇA COM A REALIDADE
Ensaio e Discurso sobre a Interpretação/Aplicação do Direito
Lei de responsabilidade fiscal
A BUSCA INCESSANTE POR Um direito mais ágil e menos formal
Resenha do Livro Carregando o Elefante: Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo




Resumo:
A falta de informação sobre nossos senadores, e as lei que eles criam , fazem com que o cidadão se esqueça do que é a verdadeira Democracia. Não é apenas exercida no dia da votação, mais com um acompanhamento dos nossos representantes.
Texto enviado ao JurisWay em 07/11/2009.
Indique este texto a seus amigos 
Informe-se
Todos os dias novas leis, decretos, modificações em leis são postadas no site do senado (WWW.senado.gov.br) e muitas delas diz respeito a eles mesmo. Quando se houve falar em algum projeto de lei na TV é porque ele irá prejudicar alguém do alto escalão. Agora temos que admitir que entre algumas delas tem as de interesse do cidadão.
Uma lei nova foi sancionada pelo presidente dia 13/10/09 sua implementação deve se dar dentro de um ano, é a lei n°12.058/09 onde CI, de motorista, CPF são alguns dos documentos que terão o mesmo n° de registro, um registro único. A lei tem entre outros objetivos tem o de evitar a falsificação de documentos. Essa notícia não teve quase repercussão para não dizer nenhuma. Uma lei que tem importância a todos os cidadãos.
Outra novidade é a biblioteca digital do senado, onde o acervo do senado está disponível, para acessar entre no link e saiba como utilizar WWW.senado.gov.br/biblioteca.
A informação é uma grande arma para o povo, basta saber utiliza - lá. É o que falta hoje aos cidadãos brasileiros, a falta de informação e a falta de vontade em busca desta informação torna o povo ausente da dão sonhada democracia.
Elisângela Santos, estudante de Direito da PUC Betim.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |