JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Decepção amorosa causa Esquizofrenia?


Autoria:

Dr. Francisco Mello Dos Santos


Dr. FRANCISCO MELLO DOS SANTOS - Advogado Criminalista-OAB-MT 9550.66996892292. Rondonópolis - MT, Centro Oeste, Brasil. Anhanguera e UFMT. Historiador, escritor, Colunista de Cultura e Tradicionalismo Gaúcho, poeta holístico e Professor de Carreira. Expertise em Direito Penal e Processual Penal.

Telefone:


envie um e-mail para este autor

Resumo:

Breve esclarecimento sobre: a influência ou não, da decepção amorosa, com fato gerador de esquizofrenia.

Texto enviado ao JurisWay em 08/02/2024.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica crônica e grave, caracterizada por distúrbios no pensamento, percepções, emoções, linguagem, consciência e comportamento.

Envolve uma combinação de fatores genéticos, neurobiológicos, ambientais e psicossociais.

Eventos estressantes de vida, como o término de um relacionamento amoroso, podem atuar como fatores que desencadeiam a manifestação de transtornos psiquiátricos em indivíduos que já possuem uma predisposição genética ou biológica para esses transtornos, mas esses eventos por si só não "causam" esquizofrenia.

Evento emocionalmente traumático, como um amor fracassado, pode contribuir para o estresse psicológico e possivelmente exacerbar sintomas em indivíduos predispostos, não é apropriado afirmar que tal evento por si só cause esquizofrenia.

A compreensão e o manejo da esquizofrenia são complexos e requerem um enfoque multidisciplinar, incluindo avaliação e acompanhamento médico, terapia psicológica e apoio social.

Dr. Francisco Mello - Advogado Criminalista - OAB-MT - 9550
drfranciscomello@gmail.com - 66996892292

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Dr. Francisco Mello Dos Santos) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados