JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A Ostentação nas Redes Sociais e suas consequências


Autoria:

Beatricee Karla Lopes


Drª Beatricee Karla Lopes é Advogada Civilista e Criminalista - OAB/ES 15.171; pós-graduada em Civil e Penal; Escritora de Artigos Jurídicos; Membro Imortal da Academia de Letras da Serra-ES; Comendadora Cultural e Membro Imortal da Academia de Letras de São Mateus-ES; Comendadora Cultural da ONG Amigos da Educação e do Clube dos Trovadores Capixabas; Personalidade Cultural de 2017 do 3º Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil; Personalidade Artística e Cultural 2018; colunista da Página Jornalística Censura Zero - www.censurazero.com.br; Poeta; e Escritora Literária. Contato: (27) 9.9504-4747, e-mail: beatriceekarla@hotmail.com, site: beatriceeadv.wixsite.com/biak, Facebook: @DraBeatricee e Instagram: @direitocensurazero. Para encontrar: #DraBeatricee

Endereço: Rua Dr. Arlindo Sodré, 370 - Escritório de Advocacia
Bairro: Fátima, Tel.: 9.9504-4747

São Mateus - ES
29933-540


envie um e-mail para este autor

Texto enviado ao JurisWay em 20/05/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Ostentação no Instagram, indiretas no Facebook, aparições extravagantes no WhatsApp, no Twitter, no LinkedIn e mensagens por SMS e por outros meios de comunicação são provas que podem ser usadas contra você na hora do seu Divórcio ou Dissolução de União Estável.

 

Funciona assim: a parte interessada na comprovação de condições financeiras do cônjuge, poderá utilizar de cópias de mensagens e de fotos de Redes Sociais, bem como de comentários em fotos, como comprovação para legitimar a situação financeira do referido cônjuge.

 

A utilização desses tipos de provas já tem sido prática de muitos tribunais pelo nosso país, inclusive em caso de infidelidade.

 

Tais provas são de grande relevância em caso de ação movida para reclamar Pensão Alimentícia, por exemplo.

 

Ora, no processo o cônjuge diz que não tem dinheiro, mas na internet ele é “o cara”. Então, quando a parte interessada se aproveita dessa ostentação toda e utiliza a seu favor no processo de Divórcio ou de Dissolução de União Estável, terá seu pedido avaliado pelo magistrado com olhos de águia!

 

É importante o reconhecimento de credibilidade de tais provas. Então, a parte interessada pode realizar uma Ata Notarial, que é feita por um tabelião de notas de um cartório, daí cria-se a confiabilidade para tais evidências, evitando provas fraudulentas e facilitando a aceitação das mesmas pelo Poder Judiciário.

 

Tais provas também servem para batalhas judiciais travadas em razão de partilha de bens e herança, bem como em Ações de Reparação Civil em caso de ofensa a honra, dentre tantas outras.

 

Já falamos muito sobre isso no artigo É preciso ter cuidado com 'nude selfie' e 'sexting'!”. Confira em: https://beatriceeadv.wixsite.com/biak/post/%C3%A9-preciso-ter-cuidado-com-nude-selfie-e-sexting e também no artigo A Onda do Fake News x O Direito”, publicado em https://beatriceeadv.wixsite.com/biak/post/a-onda-do-fake-news-x-o-direito

 

Artigo originalmente publicado em: https://www.facebook.com/censura0/photos/a.2546951772042286/2635044669899662/?type=3&theater

 

Se gostou desta informação, curta, comente e compartilhe com seus amigos!

 

Veja muito mais no Facebook em: @DraBeatricee.

 

Drª Beatricee Karla Lopes é Advogada Criminalista e Civilista  – OAB/ES 15.171; pós-graduada em Penal e Civil; Escritora de Artigos Jurídicos; Membro Imortal da Academia de Letras da Serra-ES; Comendadora Cultural e Membro Imortal da Academia de Letras de São Mateus-ES; Comendadora Cultural da ONG Amigos da Educação e do Clube dos Trovadores Capixabas; Personalidade Cultural de 2017 do 3º Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil; Personalidade Artística e Cultural 2018; Poeta; e Escritora Literária. Contato: (27) 9.9504-4747, e-mail: beatriceekarla@hotmail.com, site: beatriceeadv.wixsite.com/biak, Página do Facebook: @DraBeatricee e Instagran: @direitocensurazero. Para encontrar: #DraBeatricee.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Beatricee Karla Lopes) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados