JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Dicas práticas de gestão de tempo


Autoria:

Gustavo Rocha


Advogado Pós-Graduado Gerente jurídico por 4 anos Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997 Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/O Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico Contato direto: gustavo@gustavorocha.com

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Os ensinamentos de Alice
Desenvolvimento Profissional

Vamos pensar no seu negócio ainda em 2019?
Desenvolvimento Pessoal

Desmaterializando o direito
Desenvolvimento Profissional

Qual a tua entrega?
Desenvolvimento Pessoal

E o cartório, como fica?
Desenvolvimento Profissional

Mais artigos...

Resumo:

Dicas práticas de gestão de tempo

Texto enviado ao JurisWay em 03/12/2018.

Última edição/atualização em 09/12/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Divido algumas dicas práticas de gestão de tempo extraídas do portal Entrepreneur (em inglês originalmente) para serem usadas no dia a dia!

Dica 1: Faça com que os outros tenham as suas prioridades

Interessante e importante esta dica, pois muitas vezes a prioridade do colaborador não é a sua e por isto ele não compreende, não faz no prazo que você tem expectativa e frusta a tua visão sobre ele e o próprio trabalho dele.

Deixe claro os porquês da tua prioridade, importância e tudo mais e além disto, tenha em mente o que ele tem pra fazer também, pois se tudo for prioridade, nada será prioridade, pois tudo será urgente.

Dica 2: Tenha um bom calendário/agenda

Parece óbvio isto, mas muitos ainda insistem em agenda física, ainda querem anotar tudo no papel e quando precisam destas informações tem que estar literalmente catando elas, muitas vezes sem nem poder responder a um compromisso porque a agenda está no escritório ou com a secretária.

Tenha uma agenda on line, acessível pelo celular. Separe o que é agenda do que é tarefa, afinal, tarefa deve ser feito, o que está na agenda é para ser cumprido (reuniões, visitas fora do escritório, etc)

Dica 3: Estruture seu dia quando o seu pique está em alta

Muitos acham bobagem, mas se conhecer faz muita diferença e nos proporciona melhores resultados. Se você está com a cabeça melhor de manhã, use este horário para gerenciar o seu dia e fazer as escolhas de como irá dividir o seu tempo. Gestão começa com planejamento e estruturação.

Dica 4: Separe o que é oportunidade/negócio da operação

Dependendo de onde você está inserido (gestor, líder ou colaborador) suas tarefas variam entre liderar/gerir e a operação do negócio. Então, quanto menos operação melhor para o próprio negócio.

Se você é líder ou sócio de um escritório de advocacia muito importante salientar que fazer prazos (exceto aqueles mesmo diferenciados e estratégicos ao negócio) é uma operação e não estratégia.

Dica 5: Delegue

O grande segredo aqui está em saber o que delegar e o que não delegar. Prazos devem ser delegados, mesmo que você saiba que você faria melhor ou mais bem elaborado.

Sabemos que muito do nosso judiciário é padronizado, então, mesmo com pequenas imperfeições, se outra pessoa faz os prazos e libera você para o estratégico, o tempo será melhor aproveitado de ambos.

Enfim,

Sempre tenha em mente que a sua hora como gestor e líder tem um impacto no custo operacional do escritório gigante e quando você faz algo operacional você está gerando um impacto negativo financeiro ao próprio negócio.

Gerir tempo é mais do que apenas ter tempo: É saber usar o melhor do tempo, todo o tempo!

____________________________________________________

Sou Gustavo Rocha CEO da Consultoria GustavoRocha.com  | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial  | Jurimetria
(51) 98163.3333  | gustavo@gustavorocha.com  | www.gustavorocha.com

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Gustavo Rocha) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2020. JurisWay - Todos os direitos reservados