JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

CONCLUÍ MINHA TESE DOUTORAL


Autoria:

Everson Alexandre De Assumpção


EVERSON ALEXANDRE DE ASSUMPÇÃO Estudante de Medicina da UNR Pós Doutor pela UNC Doutor em Direito pela Universidad Argentina J.F.Kennedy Mestre em Direito da Seguridade Social pela Universidad de Alcalá Arbitro em Direito registrado na Ordem da Justiça Arbitral no Brasil sob nº OJAB/0744 Conciliador formado pelo Conselho de Justiça Federal Especialista em Direito Previdenciário pela ESMAFE/RS Especialista em Direito Previdenciário pela UCAM/RJ Especialista em Direito Penal e Processual Penal Especialista em Direito Civil Especialista em Conciliação Mediação e Arbitragem Especialista em Direito de Família e Sucessões Especialista em Direito e Processo do Trabalho Pós Graduado em Ciência Política Pós Graduando em Direito Processual Civil Pós Graduando em Filosofia e Sociologia Pós Graduando em Psicologia Jurídica Bacharel em Direito/UCS Diretor da Aposenti Brasil Árbitro Jurídico Gerente do Grupo de debates sobre Direito Previdenciário no Linkedin

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

SÍNDROME DE GUILLAIN BARRÉ
Desenvolvimento Acadêmico

John Kenneth Galbraith y el Estado de Bienestar Social
Direito Previdenciário

EL PACTO DE TOLEDO
Direito Previdenciário

A ESCOLA PSICANALÍTICA E O DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Direito Previdenciário

MPV 739/2016 ALTERANDO A LEI 8.213/91
Direito Previdenciário

Mais artigos...

Outros artigos da mesma área

A aposentadoria especial e a inversão da punibilidade

Acréscimo de 25% sobre valores das aposentadorias de pessoas inválidas com necessidade de assistência permanente

DIREITO PREVIDENCIÁRIO - SEGURIDADE SOCIAL

Aposentadoria do Servidor Público. Contagem de Tempo Diferenciada. Conversão de Tempo Especial em Comum

DO MANDADO DE INJUNÇÃO E DA APOSENTADORIA ESPECIAL DO SERVIDOR PÚBLICO

O Servidor Público e a Aposentadoria Especial

Aposentadoria Especial do Servidor Público

Qual o siginificado do regime de previdência privada no sistema nacional de seguridade social? A previdência privada substitui o sistema público ou o acresce?

SISTEMÁTICA DE EVOLUÇÃO DO SALÁRIO-DE-BENEFÍCIO NOS CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS - Parte 2

Benefício Assistencial

Mais artigos da área...

Resumo:

SEGURIDADE SOCIAL, PARA FRENTE OU PARA TRÁS

Texto enviado ao JurisWay em 17/06/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

CONCLUÍ MINHA TESE DOUTORAL

Em memória de meus pais!

Everson Assumpção, brasileiro, nascido em Caxias do Sul, órfão de pai e mãe, pais pobres, aluno de escolas públicas, com muita dificuldade concluí o curso de Graduação em Direito.
Meus pais sempre acreditaram que um de seus dois filhos seria DOUTOR. Naquela época ser doutor era ser médico.

Com 7 anos de idade vim a perder minha mãe e foi onde fiz meu primeiro processo de Pensão por Morte, debaixo da LOPS, Lei Orgânica de Previdência Social de 1960, Lei 3.807.
Com 11 anos de idade ingressei no antigo INPS, com pedido de Aposentadoria por Invalidez Previdenciária de meu pai.

Também com 11 anos, perdi minha casa onde morava desde criança com tudo que tinha dentro, fomos levados a viver numa favela nas proximidades da antiga empresa Pena Branca.
Ninguém disse que a vida vem com manual de instrução.

Comecei o estudo superior muito tarde, era pobre, trabalhava e não tinha dinheiro para pagar os estudos.
Em 2014 passei a estudar Pós Graduação em Direito Previdenciário na Escola da Magistratura e posteriormente em 2016 na Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro. Atualmente estudo em 4 países, várias universidades, faço diversos cursos, mas nunca perdi a humildade, o carinho e respeito pelas pessoas.

Em 2016 ingressei num programa de Doutorado da UK-Universidad Argentina Kennedy, em convênio com o IESLA- Instituto de Educação Superior Latino Americano, onde obtive minha aprovação no Projeto de Tese.

Em 2017 recebi pela primeira vez o Prêmio Acadêmico Cientifico do IESLA, vindo a receber este mesmo Prêmio em 2018 pelo meu destaque em diversas publicações.
Também em 2017 tive um artigo cientifico publicado na Revista do Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário e Ibero Americano deste mesmo ano com o tema “ Desvinculação de Recursos da União e seus Reflexos na Seguridade Social”.
Neste mesmo ano iniciei meu segundo doutorado na UBA, Universidad de Buenos Aires. A princípio em Direito Constitucional, depois transferido para Direito do Trabalho.
Em 2018 obtive aprovação para estudar Seguridade Social na OISS, Espanha, em parceria com a Universidade de Alcalá.

Hoje, dia 17 de junho de 2018, depois de 4 anos e meio de estudo, conclui minha Tese Doutoral. 

Amanhã, revisão final, depois segue para minha Co-Diretora Dra. Sara Bernardes de Minas Gerais para avaliação, estando tudo certo, segue para meu Diretor de Tese, Dr. Claudio da Argentina, também para avaliação final.
Por fim, cabe ao Comitê Acadêmico da UK, marcar o dia da defesa da mesma.

Agradeço imensamente ao meu Irmão, Edson Luis de Assumpção, por ter me ajudado, ao meu filho Rodrigo Hensel de Assumpção por ter cuidado da Aposenti na minha falta, a G.F por ter cuidado de mim nos momentos mais difíceis da minha vida, a minha colega de trabalho ADV. E.M. e a todos meus professores, amigos, e colegas de outros países. 
Agradeço a Deus pelos amigos que ganhei ao longo destes 4 anos e meio, e sinto, sinto mesmo pelos que perdi, principalmente aqueles que eu mais amava.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Everson Alexandre De Assumpção) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados