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10 razões pelo qual o Advogado deve blogar.


Autoria:

Sinval M. Rodrigues


✔Advogado ✔Técnico em Meio Ambiente e Qualidade de Vida ✔Copy smradvogados.com.br @sinvalmr @smr.advocacia

Telefone: 84297106


envie um e-mail para este autor

Resumo:

O advogado deve observar o Código de Ética quanto ao empenho nas propagandas, porém, é útil conhecer que algumas formas de comunicar livremente são tão eficaz quanto os meios pagos e vetados.

Texto enviado ao JurisWay em 05/07/2017.

Última edição/atualização em 09/04/2020.



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Bons conteúdos postados nos blogs são ótimas maneiras para ser reconhecido destacadamente na sua comunidade ao compartilhar seu trabalho. Com base nessa premissa listamos 10 motivos básicos do "por que devo ter um blog".


1- Qualquer pessoa pode fazer uma matéria para Blog:

Para pior ou melhor, qualquer um pode escrever uma postagem no blog sobre tudo e o que quiser. Todo mundo tem uma voz e as melhores vozes vão subir ao topo. O que diferencia é que nessas informações cruzadas, as melhores elaboradas serão as destacadas.


2- O escritor pode mostrar sua personalidade:

Nas postagens do blog, o Advogado ou blogueiro tem margem maior para adicionar sua voz e personalidade do que outros tipos de escrita e atividades.


3- Os blogs são uma ótima forma de comunicação em massa:

Você pode ajudar as pessoas,(e) aprender coisas novas, entreter seu público - as possibilidades são infinitas e surpreendentes. O Blogging abre tudo isso para um público muito amplo.


4- Você pode ganhar dinheiro:

Obtenha o blog certo e você pode ganhar muito dinheiro através de propaganda e postagens patrocinadas ou indiretamente e diretamente vendendo seus produtos e serviços.


5- Permite que as pessoas criem melhores pensamentos:

Em vez de ler status aleatório sem muita informação a oferecer, é muito melhor ver o processo de pensamento das pessoas que uma postagem de blog bem escrita pode oferecer. Agora imagina essa imagem atrelada a personalidade do profissional ?


6- Você pode estabelecer bons relacionamentos com comunidade:

O Blogging permite que você se conecte com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses ou buscam por determinadas informações. Compartilhar idéias e opiniões dentro de sua comunidade ajuda a estabelecer-se como uma referência  de pensamento e atos.


7- Bom para SEO:

Mantendo o conteúdo no seu site fresco (atualizado) e relevante, você pode usar seu blog para aumentar o ranking do mecanismo de busca (SEO) do seu site e da sua empresa.


8- Isso traz as pessoas de volta ao seu site:

Se o seu blog for forte o suficiente e atualizado regularmente, as pessoas voltarão procurando mais e trará o tráfego de volta ao seu site também. E sempre que precisar, elas irão até lá, e olha que a esse ponto o blog já foi marcado com a estrelinha do favoritado.


9- É grátis (ou pode ser pago):

Custa-lhe um total de zero de reais para postar no blog, então se você tem algo a dizer, não há nada para detê-lo. Não se cale e bote a boca no trombone. Mas é evidente que um trabalho profissional demanda investimento, o que não pode ser tão grátis. Mas não se preocupe, não é nada muito caro a ponto de se preocupar.


10- Você pode estabelecer-se como referência:

Essa é sem dúvida um das maiores expectativas do profissional. O blog é um ótimo lugar para seus conteúdos originais, e pode ser uma ótima maneira de mostrar sua profissionalidade. Se pessoas gostam e necessitam de boas  ideias, você pode se tornar uma referência profissional em determinado tema ou assunto. Pode fazer tanto sucesso a ponto de ser cortejado pela imprensa numa entrevista e por consultorias empresariais.


Conclusão

Seja o profissional comunicador, a informação é diferencial número 1 enquanto os blogs são os canais ideais e gratuitos para levar ao seu público o que tem a oferecer de forma criativa e interativa.  

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Sinval M. Rodrigues) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Comentários e Opiniões

1) Marcia (19/02/2018 às 14:32:20) IP: 177.192.255.49
Concordo com o prezado autor, pois, como assessora de divulgação, reconheço bem a relevância de todos os pontos destacados neste artigo. A divulgação faz toda a diferença na contratação de um profissional jurídico, pois um anúncio, simplesmente, não revela sua competência, conhecimentos, atenção ao cliente, e, através de um simples blog, isso pode ser feito. Tudo depende da boa divulgação. O Marketing Pessoal se entrelaça com o profissional, especialmente na web.


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