JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

CORRESPONDENTE JURÍDICO III - INTERNACIONAL


Autoria:

Paula Myszko


Sou apaixonada pelo Direito e por Justiça, ainda estou estudando, mas a cada estudo concretizado procuro mais e mais...pois o Direito não cansa. Agradeço aos meus mestres pela instrução e por ampliar meu conhecimento.

envie um e-mail para este autor

Resumo:

UM COMPLEMENTO AOS ARTIGOS ANTERIORES. COMO TRABALHAR COMO CORRESPONDENTE INTERNACIONAL.

Texto enviado ao JurisWay em 15/08/2009.

Última edição/atualização em 17/08/2009.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

PARA ATUAR COMO CORRESPONDENTE JURÍDICO INTERNACIONAL: PRIMEIRAMENTE É NECESSÁRIO TER FLUENCIA EM NO MÍNIMO DOIS IDIOMAS, OFERECER TREINAMENTO DE PESSOAL EM CONCORDANCIA COM OS COSTUMES DO PAÍS, ENTENDER DE COMEX (COMERCIO EXTERIOR), ADMINISTRAÇÃO, SE PRECISO FOR CADASTRAR ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS OU CAMARAS DE ARBITRAGEM, POSSUIR MAILING DE PROFISSIONAIS TECNICOS ESPECIFICOS, ASSIM VOCE PODERÁ INICIAR EM UM NOVO MERCADO, MUITO INTERESSANTE (O INTERNACIONAL).

 COMO?

 VAMOS LÁ...

APÓS DEFINIR OS SEGMENTOS E AREAS QUE DESEJA DESEMPENHAR O TRABALHO DE CORRESPONDENTE JURÍDICO (CONSELHO: NO MÁXIMO TRÊS):

1 - BUSCAR LEGISLAÇÃO ALIENÍGENA CORRESPONDENTE E NECESSÁRIA (CONSTITUIÇÃO, TRATADOS, ACORDOS, DIREITO  COMERCIAL, DIREITO INTERNACIONAL, REGIONAIS E SE PRECISO FOR COSTUMES E REGRAS RELIGIOSAS}.:

2 - ENTRAR EM CONTATO  COM EMBAIXADAS E  CONSULADOS (SE POSSÍVEL, MUNIDO DE SUA DOCUMENTAÇÃO PESSOAL E DE SEU CURRICULUM, PARA SE CADASTRAR NAS MESMAS);

3 - PROCURAR AS TRAIDING`S E OPERAQDORAS QUE REPRESENTAM EMPRESAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL;

4 - IMPORTANTE BUSCAR INFORMAÇÕES NA CAMARAS DE COMERCIO DOS PAÍSES INTERESSADOS (AS CAMARAS DE COMERCIO OFERECEM LISTAGEM DE EMPRESAS QUE IMPORTAM E EXPORTAM NO BRAIL);

5 - ATUALIZE-SE CONSTANTEMENTE;

6 - MANTER SEMPRE UMA APRESENTAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS NOS FORMATOS INTERNACIONAIS;

7 - ALÉM DA INTERNET'É INTERESSANTE CONTRATAR UMA EMPRESA DE ROTEAMENTO DE TELEFONIA INTERNACIONAL PARA MANTER CONTATOS DIRETOS  COM MENOR CUSTO;

8 - IMPORTANTE, MANTER UM SERVIÇO COM ATENDIMENTO EXTENDIDO E NÃO ATER-SE AO NOSSO HORÁRIO COMERCIAL, POR CAUSA DOS FUSOS HORÁRIOS (SAC 24H);

9 - INTERESSANTE UTILIZAR UM SERVIÇO JURÍDICO DE INTERNET CREDENCIADO NOS DIÁRIOS OFICIAIS, NOS FÓRUNS...- PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DE PROCESSOS DIARIAMENTE E PODER PROPORCIONAR UM SERVIÇO MAIS EFICIENTE E PRÁTICO AO CLIENTE EXTERNO;

10 - SE PRECISO FOR, CONTRATAR PROFISSIONAIS TÉCNICOS PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ESPECÍFICOS.

EX.: ENGENHEIROS

11 - MANTER LISTAGEM ATUALIZADA DE ESTAGIÁRIOS EM DIREITO QUE ESTEJAM CURSANDO A PARTIR DO 4. ANO;

12 - HOJE EXISTEM ESCRITÓRIOS VIRTUAIS "VIRTUAL OFFICE" QUE FACILITAM SEU ATENDIMENTO (TRANSFERINDO LIGAÇÕES, AGENDANDO COMPROMISSOS, ALUGANDO SALAS...) A UM VALOR BAIXO, CASO SUA EMPRESA SEJA PEQUENA OU DEPENDA EXCLUSIVAMENTE DE VOCE.

13 - BONS CONTATOS SEMPRE SERÃO IMPORTANTES.

ACREDITO QUE ESSAS DICAS PODERÃO AUXILIA-LO A INICIAR UM TRABALHO DE CORRESPONDENTE JURÍDICO COM EXCELENCIA. NÃO ESQUEÇA, ACIMA DE TUDO QUE:

APRIMORAMENTO;

ÉTICA;

POSTURA;

JUSDTIÇA;

RESPEITO E

RESPONSABILIDADE ANDAM JUNTAS E FORMAM PROFISSIONAIS COMPETENTES, QUE COM TODA CERTEZA ALCANÇARÃO SUCESSO E RESPEITO NO MERCADO JURÍDICO E NA VIDA.

QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL: pmyszko@uol.com.br OU 11 86317514.

   

 

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Paula Myszko) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados