Outros artigos do mesmo autor
A imposição inconstitucional na CLTDireito do Trabalho
Outros artigos da mesma área
Menos horas por dia = Mais produtividade!
Ouvidoria: Muito além de um canal #DepartamentoasQuintas
Estratégias de argumentação presentes na vida dos operadores do direito
Ideias para contratos adaptados à Lei de Proteção de Dados
ESTUDANDO O ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994
Todo Mundo Está em Crise Menos Eu
Tendências do mercado de trabalho
Curiosidades da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD no Brasil
Resumo:
O artigo se trata de uma solução para empresários para a sua gestão jurídica na empresa.
Texto enviado ao JurisWay em 31/03/2016.
Indique este texto a seus amigos
Em tempos de crise uma das opções de solução de qualidade nos problemas judiciais para empresários é a gestão jurídica integrada. Tanto para empresas de grande porte como para microempresas, a gestão jurídica integrada é a unificação de serviços jurídicos em único escritório, fazendo que assim o contratante economize recursos financeiros e tempo ao tratar de consultas, contratos, procedimentos extrajudiciais e processos judiciais.
Essa solução jurídica vem sendo adotada nos grandes centros do País, por diversos escritórios, onde os especialistas se dividem, entre as matérias de Direito Civil, do Trabalho e Tributário, assim conseguem prestar ao Contratante um melhor serviço.
A gestão integrada para empresas funciona principalmente em três matérias, que são de suma importância para o andamento de uma empresa. É a consultoria na esfera cível, trabalhista e tributária, nichos importantíssimos e muito utilizados pelos departamentos jurídicos de empresas e de recursos humanos.
Na esfera cível podemos constatar diversos ramos de atuação, como a cobrança, a formatação de contratos, a proteção ao patrimônio da empresa, a participação em negócios jurídicos, entre outros; na esfera trabalhista encontramos diversas dúvidas a respeito das rescisões dos contratos de trabalho, contratação de funcionários, questões a respeito dos direitos dos trabalhadores, as eventuais reclamatórias trabalhista, entre diversos outros fatos que cabem a esse ramo de tamanha importância para uma empresa e por último e não menos importante o ramo do Direito Tributário que é o segmento do direito financeiro onde tratamos de taxas, impostos, restituições, pagamentos ao fisco, recuperação de créditos tributários pagos a maior, planejamento tributário e societário, entre outros diversos assuntos.
Com isso se dá ao microempresário e ao empreendedor, que por ora não possuem um Departamento de Recursos Humanos ou uma Assessoria Jurídica interna, um serviço de qualidade e confiança para os assuntos jurídicos do dia a dia, fazendo com que o mesmo economize na contratação “individual” e consiga ampliar seus lucros e rendimentos, tudo isso acompanhado de uma maior segurança jurídica e de uma consultoria jurídica profissional encontrada em apenas um escritório.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |