JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Gestão Jurídica Integrada


Autoria:

Paulo Gastal


Graduado bacharel em direito na UCPEL. Advogado, inscrito na OAB/RS nº. 95.492. Curso de Extensão em Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária pela USP. Pós-graduado em Direito Processual Civil.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

A imposição inconstitucional na CLT
Direito do Trabalho

Resumo:

O artigo se trata de uma solução para empresários para a sua gestão jurídica na empresa.

Texto enviado ao JurisWay em 31/03/2016.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 Em tempos de crise uma das opções de solução de qualidade nos problemas judiciais para empresários é a gestão jurídica integrada. Tanto para empresas de grande porte como para microempresas, a gestão jurídica integrada é a unificação de serviços jurídicos em único escritório, fazendo que assim o contratante economize recursos financeiros e tempo ao tratar de consultas, contratos, procedimentos extrajudiciais e processos judiciais.

Essa solução jurídica vem sendo adotada nos grandes centros do País, por diversos escritórios, onde os especialistas se dividem, entre as matérias de Direito Civil, do Trabalho e Tributário, assim conseguem prestar ao Contratante um melhor serviço.

A gestão integrada para empresas funciona principalmente em três matérias, que são de suma importância para o andamento de uma empresa. É a consultoria na esfera cível, trabalhista e tributária, nichos importantíssimos e muito utilizados pelos departamentos jurídicos de empresas e de recursos humanos.

Na esfera cível podemos constatar diversos ramos de atuação, como a cobrança, a formatação de contratos, a proteção ao patrimônio da empresa, a participação em negócios jurídicos, entre outros; na esfera trabalhista encontramos diversas dúvidas a respeito das rescisões dos contratos de trabalho,  contratação de funcionários, questões a respeito dos direitos dos trabalhadores, as eventuais reclamatórias trabalhista, entre diversos outros fatos que cabem a esse ramo de tamanha importância para uma empresa e por último e não menos importante o ramo do Direito Tributário que é o segmento do direito financeiro onde tratamos de taxas, impostos, restituições, pagamentos ao fisco, recuperação de créditos tributários pagos a maior, planejamento tributário e societário, entre outros diversos assuntos.

Com isso se dá ao microempresário e ao empreendedor, que por ora não possuem um Departamento de Recursos Humanos ou uma Assessoria Jurídica interna, um serviço de qualidade e confiança para os assuntos jurídicos do dia a dia, fazendo com que o mesmo economize na contratação “individual” e consiga ampliar seus lucros e rendimentos, tudo isso acompanhado de uma maior segurança jurídica e de uma consultoria jurídica profissional encontrada em apenas um escritório.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Paulo Gastal) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados