Outros artigos do mesmo autor
Cuidado, Democracia!Direitos Humanos
Lei nº 13.257/2016: políticas públicas para a primeira infânciaDireito Constitucional
A INJÚRIA NA LEI MARIA DA PENHADireito Penal
Agressor que descumpre medida protetiva de urgência perde metade da fiançaDireito Processual Penal
Outros artigos da mesma área
Bebês com microcefalia, uma questão de Direitos Humanos
CONVENÇÃO 176 da OIT SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE NAS MINAS
PROCEDIMENTO ADOTADO PERANTE A CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS
HISTÓRIA DO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E OS DIREITOS HUMANOS
Quem chora pelo menino sírio Aylan Kurdi?
O direito à diferença como instrumento de construção de uma sociedade pluralista no Brasil




Resumo:
E... O BRASIL MUDOU!
Texto enviado ao JurisWay em 28/06/2013.
Indique este texto a seus amigos 
E... O BRASIL MUDOU!
Por Carlos Eduardo Rios do Amaral
Não somos mais terra do samba e do futebol. Bom, na verdade, continuamos, sim, sendo a terra do ritmo mais contagiante e dos dribles mais desconcertantes do planeta. Mas, agora, somos também um País que seu povo exige respeito.
Nada mais nos entorpecerá, a ponto de nos fazer recuar ou desistir de um País que pelo seu tamanho e pela força de seu povo tem tudo para dar certo. O Brasil vai dar certo. Este é o sentimento de todos que estão indo para as ruas, de peito aberto e cara pintada.
Ninguém mais aguenta passar de pai para filho, de geração a geração, o prenúncio de que o Brasil um dia terá jeito. O jeito é agora. Ninguém acostuma com o sofrimento. Cansamos. Deixamos o modelo social-masoquista para trás. Nós somos a profilaxia deste País. A melhor cura. O Brasil, agora, vai ou vai!
O nosso suor deve se transformar num País que assegure saúde, educação e segurança a toda sua gente. Quem nos fizer de palhaço será desterrado da vida política. E nem será necessário mais o término do mandato do venal. Nem que para isso tenhamos que parar o País, de mãos dadas, de Roraima aos pampas gaúchos.
Não somos de Krypton, mas balas de borracha, bombas de efeito moral, gás de pimenta e rincho de cavalos não nos abatem. Caetano Veloso dizia que "o Brasil tem jeito porque eu quero que ele tenha jeito". Esse pensamento é a nossa força motriz.
Fujam saqueadores e surrupiadores da Pátria. Perseguiremos seus cargos até o nosso último suspiro. Deixem nosso tesouro para trás. Senão, voltaremos para as ruas de novo. E se for necessário também fecharemos os mares e o espaço aéreo brasileiro. Não pouparemos ninguém do nosso desejo de viver em um País sério, comprometido com o bem-estar e a busca da felicidade de seu povo.
Aprendemos o caminho. Não há mais volta. Estamos de olhos bem abertos. Que orgulho de ser brasileiro.
____________
Carlos Eduardo Rios do Amaral é Defensor Público do Estado do Espírito Santo
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |